Últimos artigos

Notícias

Corpo de Miss Brasil é encontrado em apartamento em Gramado

O corpo da ex-miss Brasil Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrado no apartamento onde ela morava em Gramado, na Serra, na noite desta terça-feira (28). A modelo foi encontrada por um irmão, que estava tentando entrar em contato, não obteve resposta e acionou a Brigada Militar. O apartamento fica na Rua Francisco Perini, no Bairro Jardim Boa Vista. As equipes entraram no local por volta das 22h30.

De acordo com a Polícia Civil, não havia marcas de violência no corpo. A causa da morte ainda não foi determinada. A equipe de perícia foi deslocada de Novo Hamburgo e irá realizar o trabalho na... Continue lendo

Obra e material bilíngue em evidência na divulgação de festa

A partir desta semana, o material de divulgação da Festa Dela Colònia tomará às ruas de Fagundes Varela e da região. O evento ocorrerá no município de 15 a 24 de julho, com o objetivo de homenagear colonos, agricultores e motoristas, além de promover o resgate de valores e da cultura italiana.

Dentre os principais destaques, na divulgação estão a programação em duas línguas: português e talian e a arte que retrata a obra de Aldo Locatelli.

Segundo a equipe de criação da Agência Plena, criadora do cartaz, a obra retratada no material faz uma homenagem aos imigrantes que chegaram e colonizaram à... Continue lendo

IFRS ANUNCIA PRIMEIRO CURSO SUPERIOR PARA 2017

O prefeito Carlos Alberto Spanhol recebeu nesta quinta-feira (23/06), Diretor Geral Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Avançado de Veranópolis (IFRS), Erik Schüler.

No encontro foram confirmados para 2017 o curso técnico de informática e o primeiro curso superior do educandário: Superior em Administração ? Processos Gerenciais.

Em breve, mais informações.... Continue lendo

VERANÓPOLIS ASSINA ACORDO COM FEPAGRO QUE BENEFICIA ESTUDANTES

A Prefeitura de Veranópolis, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o Colégio Agrícola de Veranópolis assinaram um termo de cooperação técnica. A parceria, com formato inédito no RS, permitirá que os alunos da escola utilizem os cinco hectares do Centro de Pesquisa da Fepagro para atividades de estudo. O acordo foi firmado esta sexta-feira (24) na sede da Fepagro.

Com a novidade, os 140 estudantes poderão ter aulas práticas e teóricas no local, potencializando o uso do espaço com atividades do campo. A estrutura do Centro de Agricultura Familiar da entidade também estará dis... Continue lendo

Projetos turísticos são apresentados por universidade para a comunidade

Na quarta-feira (15/06), a comunidade veranense participou da apresentação de projetos turísticos realizados pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da PUCRS, de Porto Alegre, acompanhados pelo professor Mestre e coordenador do curso Maurício Schaidhauer e professora Mestre Rossana Faria de Correa. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores.

A SETUR indicou algumas demandas que foram discutidas através dos diversos debates ocorridos nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR para o desenvolvimento dos projetos, que foram desenvolvidos pelos al... Continue lendo

Nova Prata vai treinar voluntários para flagrar infrações de trânsito

O município de Nova Prata vai apostar na vigilância da própria população para coibir o desrespeito às leis de trânsito. A ideia é selecionar 20 voluntários para receber treinamento da Brigada Militar (BM) e identificar as principais infrações cometidas no município.

Após o treinamento, quando os voluntários flagrarem uma infração, vão encaminhar para a Secretaria de Administração e Trânsito a placa do veículo e a legislação que ele desrespeitou. O motorista, então, vai receber em casa uma carta educativa com a penalidade prevista em lei para a infração que cometeu e estatísticas que comprovam... Continue lendo

Famílias recebem orientações sobre pomares domésticos em Fagundes

Na tarde desta quarta-feira (15/06), a Emater/RS-Ascar reuniu um grupo de representantes de 11 famílias de Fagundes Varela, com o objetivo de orientar a condução dos pomares para obtenção de frutos saudáveis e de qualidade para o consumo familiar. A atividade foi realizada no pomar de Célia Nonenmacher, na sede do município, e foi conduzida pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Valfredo Reali.

Na oportunidade, Reali transmitiu diversas orientações aos participantes, desde a preparação do terreno, a implantação e a condução inicial das mudas, a formação do pomar e o controle de pragas e ... Continue lendo

Novo Horizonte beneficiará 50 famílias

Na última terça-feira (14), o bairro Novo Horizonte teve a rede elétrica inaugurada. O empreendimento composto por 50 terrenos irá beneficiar cerca de 50 famílias pelo programa minha casa minha vida em Vila Flores.

Na ocasião, o gerente administrativo da Companhia RGE, Humberto Ossig Santana, destacou que com esse ato ?estamos vencendo uma primeira etapa desse projeto que é a disponibilidade de energia elétrica, estamos sendo agentes transformadores nessa cidade e é isso que nos motiva?, falou.

O diretor falou ainda sobre o nome do Residencial. ?O nome Novo Horizonte, sem dúvidas é um conceito... Continue lendo

Prazo para saque do PIS/Pasep termina no próximo dia 30

Os trabalhadores têm 15 dias para sacar o abono do PIS/Pasep. O prazo vai até o próximo dia 30. Até o momento, cerca de dois milhões ainda não procuraram uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para retirar o benefício, que equivale a um salário mínimo vigente na data de pagamento (R$ 880).

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, é necessário que... Continue lendo

ALISTAMENTO MILITAR PARA A CLASSE DE 98 ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 30

A Junta Militar informa que o prazo para o alistamento militar em Veranópolis vai até o dia 30 de junho. Devem comparecer à Junta Militar os jovens nascidos em 1998 e anos anteriores, que estiverem atrasados com o compromisso militar.

É necessário estar munido de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Todos os documentos devem ser os originais.

A Junta Militar de Veranópolis está localizada na Casa da Cidadania, na Rua Pinheiro Machado - 883, centro. O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30 às 17h.... Continue lendo