Últimos artigos

Notícias

Cotiporã opta por preservar o Arroio Vicente Rosa

Com expressiva participação da comunidade cotiporanense, aconteceu no último sábado (9), audiência pública para apresentação de estudo de pré-viabilidade de implantação de pequena usina hidrelétrica no arroio Vicente Rosa, Zona Calza. As empresas interessadas, Vertente Energia e BIOBRAZ Serviços Ambientais, solicitaram a Prefeitura Municipal uma autorização para desenvolver os estudos no local. Para tanto, o Prefeito Municipal José Carlos Breda convocou a população a fim de consultar a opinião e posicionamento dos cotiporanenses sobre o assunto.

Os sócios proprietários das... Continue lendo

Estudantes apresentam premiação nacional

Alunos da Escola AVAEC - Colégio Agricola de Veranópolis participaram da 7º Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), em Minas Gerais e conquistaram o ouro na competição.

E além dessa premiação o aluno Giancarlo Nappi, do Curso Técnico em Agropecuária, obteve a 5ª melhor nota, na prova teórica, entre os 150 alunos que estavam competindo.

O professor Bernardo Tedesco, a Diretora da AVAEC e os alunos participantes da Olimpíada visitaram o gabinete do Prefeito Waldemar De Carli para apresentar a medalha conquistada e agradecer o apoio do Poder Público.... Continue lendo

PRF divulga balanço da Operação Tiradentes

A Delegacia da PRF em Bento Gonçalves aplicou 209 multas. A infração mais recorrente foi o excesso de velocidade onde132 condutores flagrados pelo radar. A Operação iniciou no dia 06 e encerrou no final de domingo, dia 10.

Ainda, quatro motoristas foram flagrados no teste do etilômetro. Mais de 200 veículos e pessoas foram abordados e fiscalizados.

Seis acidentes foram atendidos ao todo pela PRF. Em Veranópolis ocorreu um acidente do tipo colisão frontal no da 06, envolvendo uma moto Honda Xr 250 e um VW/Gol onde duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao hospital. J... Continue lendo

Grupo Teatrando Por Aí faz turnê por Veranópolis

Em tempos de comportamentos indelicados e discursos inflamados, falar de gentileza torna-se mais do que preciso. E é para falar de Gentileza, essa velha senhora que anda tão esquecida, que a trupe Teatrando Por Aí, de Florianópolis, estreia nova turnê no Rio Grande Sul. Ao todo são 21 apresentações gratuitas, no período de 12 a 21 de setembro, em 33 escolas públicas das cidades de Veranópolis, Pinto Bandeira, Nova Pádua e Flores da Cunha e uma apresentação aberta à comunidade no auditório da Prefeitura de Nova Pádua. Em Veranópolis, a trupe catarinense fará dez apresentaçõ... Continue lendo

CPF na Nota divulga vencedores de agosto

No último dia 31, foram sorteados os vencedores do Programa CPF na Nota do mês de agosto, sendo este vinculado ao Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha, ao qual foram contemplados com R$ 100,00 cada, Chaiane Morello e Caroline dos Santos. A premiação é disponibilizada via atualização no cadastro único do município com posterior depósito em conta bancária do titular.

No sorteio estadual os contemplados de Veranópolis foram Luiz Antonio Gregol, Mansueto Parise e Nara Regina Malta Moro. Para estes o resgate da premiação deve ser solicitado mediante acesso à conta no Programa NFG ? ... Continue lendo

Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela campanha Setembro Amarelo. Neste ano, como de costume, as atividades de prevenção e sensibilização incluem caminhadas, veiculação de materiais da campanha por figuras públicas que abraçam a causa e a decoração e iluminação de prédios públicos, praças e monumentos com luzes e itens amarelos.

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) e trazidas ao Brasil pel... Continue lendo

Campanha de Multivacinação começa hoje para crianças e adolescentes

Começa, nesta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação, que vai ter como alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ação ocorre até o dia 22 de setembro. A campanha tem como principal objetivo a revisão e a atualização das cadernetas de vacinação.

No Rio Grande do Sul, mais de 2 milhões de pessoas fazem parte dessa faixa etária. Como a imunização será seletiva apenas para quem está com alguma dose pendente, não se trabalha com meta de cobertura. No dia 16 de setembro, a mobilização terá o seu Dia D, com a abertura extraordinária dos pos... Continue lendo

Fagundes encaminha projetos com o CISGA

Em parceria com o CISGA - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, que reúne 14 municípios, a Prefeitura de Fagundes Varela está elaborando estudos e projetos em diversas áreas, visando desenvolvimento municipal de forma planejada, trazendo benefícios à comunidade fagundense.

No que se refere à iluminação pública, está sendo realizado um diagnóstico da rede elétrica urbana, visando melhorias na eficiência da iluminação, modernização do sistema e também a redução de custos com energia elétrica.

Quanto ao planejamento urbano, s... Continue lendo

DENARC investiga chegada de droga que induz ao canibalismo ao Rio Grande do Sul

A Polícia Civil gaúcha através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), investiga a possível chegada de uma nova droga sintética no Rio Grande do Sul.

O entorpecente induziria ao canibalismo, psicose, alucinação, delírio e agressividade com força física extrema e tem forte poder de destruição. A droga, conhecida como Flakka, ou Zumbi, é um composto de Catinona, um estimulante similar a Anfetamina e proveniente de uma planta africana chamada Khat.

Na semana passada a Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma quantidade considerada dom alucinógeno, alé... Continue lendo

Brigada Militar lança Concurso Fotográfico

A Brigada Militar está lançando o Concurso Fotográfico ?180 anos ? 180 olhares?, para marcar o aniversário da Corporação, celebrado em 18 de novembro de 2017.

A iniciativa tem o objetivo de reunir imagens que representem a atuação da Corporação, especialmente a relação da Instituição com os cidadãos, mostrando por meio da fotografia a importância da Brigada Militar junto à sociedade. A ação tem o apoio da IBCM, Sicredi Mil e MBM Seguro de Pessoas.

O Concurso irá distribuir um total de 16 mil reais em premiações, sendo aberto a fotógrafos profissionais e amadores. As melh... Continue lendo