Últimos artigos

Notícias

Polícia desarticula quadrilha em Veranópolis

Uma mega operação policial foi desencadeada na noite deste sábado, dia 30 de setembro, no interior de Veranópolis.

Segundo informações da Brigada Militar, uma chácara nas margens do Rio das Antas, na comunidade de Barros Cassal, estaria sendo utilizada pela quadrilha para servir como esconderijo e sede da organização. No local, foram encontrados dinamite, armamento e veículos. O trabalho investigativo foi realizado pelo DEIC e ação está sendo realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar.

As primeiras informações dão conta de que um homem foi preso.

Os demais estariam escondidos em meio ao ma... Continue lendo

Morre o músico tradicionalista Adelar Bertussi

O músico, cantor, autor e compositor de referência no acordeonismo brasileiro Adelar Bertussi morreu neste sábado, dia 30, aos 84 anos.

Adelar Bertussi era natural de São Jorge da Mulada, Distrito de Criúva no antigo município de São Francisco de Paula, atualmente Caxias do Sul. De família de músicos, em 1940, seu pai Fioravante Bertussi formou um grupo com seus quatro filhos para tocar em bailes e festas: Honeyde, tocava violão e acordeon, Walmor, Clarinete e bateria, Wilson, clarinete e saxofone e Adelar, ainda menino, tocava cavaquinho, gaita de botão e pandeiro, aperfeiçoando-se mais tarde... Continue lendo

CTG de Cotiporã participa da Inter Regional do ENART em Uruguaiana

Neste final de semana, a Invernada Adulta do CTG Pousada dos Carreteiros representa o município de Cotiporã na Inter Regional do ENART, em Uruguaiana.

A gurizada atravessou o Estado para apresentar danças que falam de Cotiporã e da Festa In Vêneto.

O grupo disputa uma vaga na grande final do ENART, que se realizará em novembro na cidade de Santa Cruz.

Assistam ao vivo no link abaixo:

www.tvtradicao.com.br... Continue lendo

Carro desce ribanceira na BR 470

Um acidente de trânsito próximo a Tenda da Guajuviras, na Serra das Antas, foi registrado por volta das 6h45min deste sábado, dia 30. Condutor de um veículo Vectra com placas de Veranópolis perdeu o controle e desceu uma ribanceira com cerca de 45 metros. Seis pessoas estavam no interior do carro, sendo que quatro sofreram lesões leves. Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local. O trânsito ficou lento no trecho entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio 96.1 FM, uma das ocupantes do veículo avisou a mãe sobre o acidente ... Continue lendo

APAE teve oficina de experimentação

Aconteceu no dia 27 de setembro, nas dependências da APAE, a Oficina de Experimentação Facilitadores de Atividades de Vida Diária.

Esse evento foi realizado pela equipe de colaboradores do Lab da Mercur, empresa que produz material escolar e também produz equipamentos que auxiliam na independência de pessoas com necessidades especiais, também conhecidos como recursos de Tecnologia Assistiva.

Na oportunidade, foi apresentado o desenvolvimento de alguns recursos, baseados principalmente, nas adaptações que professores e familiares faziam de objetos para que as crianças e pessoas com deficiência ... Continue lendo

Agenda para o final de semana

O que tem no Findi!

Confira a agenda dos eventos para esse final de semana

em Veranópolis

Sexta 29/09

- Palestra "Turismo: que negócio é esse?? com SEBRAE às 14 horas, na Casa Saretta, BR 470, km 177, n° 2201. Informações e inscrições: Secretaria de Turismo e Cultura: (54) 3441 2232 outurismoveranopolis@gmail.com

- Jogos da Final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos, a partir das 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, na Femaçã. Informações: Coordenadoria de Esportes: (54) 3441-1844

Sábado 30/09

- Copa d?Italia de Futsal ? AAV x AMSM (São Marcos) a partir das... Continue lendo

UCS prestará assessoria técnica a municípios para revisão dos planos diretores

A Universidade de Caxias do Sul assinará, nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, contrato de prestação de serviços de assessoria técnica a 16 municípios da região, articulados pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha e pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O contrato prevê a prestação de serviços de assessoria técnica especializada aos municípios para revisão dos planos diretores e elaboração dos planos de mobilidade urbana.

Os contratos serão assinados às 16 horas, na Sala dos Conselhos do Bloco A, no Campus-sede, com os s... Continue lendo

Outubro Rosa terá diversas ações em Vila Flores

O Outubro Rosa, movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, tem uma programação com diversas ações em Vila Flores. Na terça-feira, dia 10 de outubro, às 19h, haverá uma sessão de cinema no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Para o sábado, dia 21 de outubro, está marcada a caminhada. A saída ocorrerá em frente à Secretaria Municipal da Saúde, às 8h30. Colabore adquirindo sua camisa e boné com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Vila Flores.

Já no domingo, dia 29 de out... Continue lendo

Paraí terá nova eleição em novembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul divulgou no final da tarde de hoje, dia 27, as normas e data para eleição para prefeito e vice-prefeito de Paraí.

Art. 1º No dia 19 de novembro de 2017, serão realizadas novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Paraí, município abrangido pela 138ª Zona Eleitoral, com sede em Casca, em face do estabelecido no art. 224, § 3º, do Código Eleitoral.

Art. 4º Estarão aptos a votar na eleição majoritária a ser renovada os eleitores com inscrição eleitoral regular, domiciliados no município de Paraí, até o dia 21 de junho de 2017, inclusive.

... Continue lendo

ARPA realiza operação contra abate clandestino em Paraí

A Associação Rio-grandense de Proteção ao Animais (Arpa), juntamente da Inspetoria Veterinária Estadual e Polícia Civil, realizou uma operação na cidade de Paraí, na última terça-feira, dia 26.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos mais de mil quilos de carne sem procedência, além de armas de caça e outros apetrechos, e quatro pessoas detidas. No local era realizado o abate clandestino de animais, para posterior venda da carne.

A Arpa ainda flagrou de seis a oito cães em estado de maus tratos, sem água e sem comida. Os cães eram criados e vendidos para serem utiliz... Continue lendo