Últimos artigos

Notícias

Morre jovem que sofreu acidente em Vila Flores

Um acidente de trânsito resultou na morte de um jovem. Medson Conte era condutor de um veículo Focus, com placas de Vila Flores. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que o veículo que ele dirigia, aquaplanou na pista e colidiu numa árvore. O fato ocorreu por volta das 18h, bem próximo ao trevo de acesso ao Motel Caladium, no sentido Vila Flores a Nova Prata, no km 166 da BR 470.O jovem estava sozinho no carro. Chovia forte no momento do acidente.

Uma médica que passava pelo local prestou os primeiros socorros e auxiliou o Corpo de Bombeiros no encaminhamento de ... Continue lendo

Veranópolis contrata professores para rede municipal

O Município de Veranópolis torna público que, conforme Edital nº 55, de 23 de março de 2018, durante o período de 27/03 a 04/04/2018, estão abertas as inscrições para os processos seletivos simplificados, visando selecionar profissionais para contrato temporário nas seguintes funções:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPEORTE, LAZER E JUVENTUDE

Processo Seletivo nº / Função (Autorizado pelas Leis Municipais nºs 7.106/2018 e 7.126/201) / C. H. Semanal / Remuneração / Vagas:

23/2018 - Professor de Séries Finais - Português I / 13h - R$ 722,68 = 01 vaga

24/2018 - Professor de Séries Finais - ... Continue lendo

Município realiza mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia

A Secretaria de Saúde de Veranópolis iniciou no mês de março um mutirão para realização de exames de endoscopia e colonoscopia, que visa zerar as filas para esses procedimentos de saúde oferecido através do SUS.

A Secretária Municipal, Vanessa Calioni, informa que foi contratado esses exames de médico especializado e prevê a realização de 170 endoscopias e 80 colonoscopias, sendo que até o dia 21 de março, mas de 80 pacientes já haviam realizados os exames.

Promover mais saúde e mais qualidade de vida é o objetivo da Administração Municipal.... Continue lendo

Obras de asfaltamento na Osvaldo devem começar em 15 dias

Na noite do dia 22 de março, foi apresentado aos moradores e comerciantes de Veranópolis o projeto e cronograma das obras de revitalização e modernização da Avenida Osvaldo Aranha. Encontro que teve como objetivo apresentar as etapas de realização da obra, para que todos os presentes compreendessem como o projeto será executado e as intervenções que serão necessárias.

A Assessora Técnica, Joanna Peruffo e o Prefeito, Waldemar De Carli, apresentaram o projeto e falaram sobre a importância dessa obra para o município, melhorando a mobilidade urbana na principal avenida da cidade. Obra que será d... Continue lendo

Vacinação contra febre amarela será ampliada para todo o Brasil

Todo território brasileiro será considerado como área de recomendação para vacina contra febre amarela e a ampliação das áreas de cobertura será feita de forma gradual. A determinação é do Ministério da Saúde e conta com o aval da Organização Mundial da Saúde. São Paulo, Rio e Bahia, que já realizam uma campanha em áreas consideradas prioritárias, deverão manter a iniciativa e estender para toda população. Nesses três estados, a imunização será feita com doses fracionadas, com um quinto de imunizante que é usado na dose integral. Nos demais, serão usadas doses integrais da vacinal.

- É eviden... Continue lendo

Sine tem vagas de emprego sendo disponibilizadas

Atendente de loja 1 + EXP

Auxiliar de cabeleireiro 1 + EXP

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de logística 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (indústria) 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (esquadrias de alumínio) 1

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Consultor de Vendas 1 + Exp + Informática

Coordenador pedagógico 1 + Superior Incompleto

Cozinheira 1 + EXP

Eletricista industrial 1 (disponível para PCD)

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Instalador de rede de fibra e antenas (internet) 3 + CNH B e EXP

Mecânico de manutenção industrial... Continue lendo

Feira do Peixe Vivo será dia 29

O consumo de peixes aumenta muito com a proximidade dos eventos da Semana Santa. Por esse motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis irá promover no dia 29 de março, a Feira do Peixe Vivo de 2018, fornecendo aos consumidores peixes vivos (insensibilizados na hora) e peixes congelados.

Essa feira acontecerá no caramanchão do Salão da Gruta N.S. Lourdes, inicia às 9 horas da manhã e se estende até as 18 horas, ou até durarem os estoques.

Serão ofertadas as seguintes espécies de peixes vivos: Carpa capim e Jundiá.

Já os peixes congelados estarão disponíveis nas formas de pe... Continue lendo

Mulher é morta a tiros pelo marido

Uma mulher natural de Vila Flores foi morta pelo marido no início da noite do último domingo, dia 18, em Portão.

Marlusa Marques da Silva, 29 anos, estava dentro de casa, na Rua Cabriúva, bairro São Jorge. O crime ocorreu por volta das 18h40min. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava no local com os filhos de 3, 9 e 13 anos, quando o companheiro dela, também de 29 anos, chegou e efetuou os disparos.

Segundo a polícia, foram, pelo menos, dois tiros, que atingiram Marlusa nas costas e no rosto. O homem, que possui antecedentes por homicídio, roubo e tráfico de drogas, era foragido d... Continue lendo

PRF realiza operação de fiscalização de trânsito na BR 470

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa na noite da última sexta-feira, dia 16, e madrugada de sábado, 17, com ênfase na fiscalização de trânsito.

A operação da PRF foi realizada nos locais com maiores índices de acidentes, com intuito de coibir excessos na condução dos veículos automotores, aumentar a sensação de segurança e reduzir a acidentalidade.

Foram fiscalizados 224 pessoas, 190 veículos e realizados 82 testes de embriaguez.

Foram retidos 21 documentos de veiculos (CRLV) e 2 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

50 condutores f... Continue lendo

Fagundes apresenta calendário de encontros

Dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção de doenças, a Unidade Básica de Saúde de Fagundes Varela apresenta o calendário de encontros dos diferentes Grupos de atendimento: Para o grupo de insulinodependentes o encontro acontece sempre na primeira terça-feira do mês, onde são atendidos os portadores de Diabetes Mellitus que fazem uso de insulina.

O Grupo de gestantes se reúne na terceira sexta-feira do mês, quando são debatidos os seguintes temas: Fases da gestação, cuidados com a amamentação, tipos de parto e os cuidados com o recém-nascido. Já o Grupo do Hiperdia será realiza... Continue lendo