Últimos artigos

Notícias

Comandante da BM de Nova Araçá é preso acusado de colaborar com quadrilha

O terceiro sargento Douglas Rodrigues, 46 anos, lotado em Nova Araçá, foi preso em flagrante pelos próprios colegas de farda, na noite desta terça-feira, 15, por suspeita de envolvimento com criminosos em ações delituosas na região.

A Polícia Civil solicitou apoio ao Pelotão de Operações Especiais de Nova Prata, para uma diligência numa residência da rua José Zardo, nº 42, em Nova Araçá, onde estaria o veículo Ford/Fiesta utilizado num roubo a um estabelecimento comercial na manhã da terça-feira, 15, na cidade de Vila Maria.

Durante averiguação foi localizado num galpão nos fundos da residên... Continue lendo

Prefeito de Garibaldi será o presidente da Famurs

Depois de 30 anos, a Serra Gaúcha terá um presidente na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, venceu a disputa interna do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para assumir a entidade nesta terça-feira, dia 15.

Cettolin recebeu 81 votos, contra 71 da chapa de Rafael Mallmann, prefeito de Estrela. ?Esta indicação veio a coroar um trabalho que estamos fazendo há tanto tempo, como prefeito e gestor público, olhando para as comunidades, para atender aos desejos de todos?, avalia o prefeito.

Cettolin foi o presidente da ... Continue lendo

Delegação fagundense fará intercâmbio em Cáneva

Em continuidade ao Gemellaggio, firmado em 2015, com o município italiano de Cáneva, uma comitiva fagundense estará na Cidade-Irmã de 17 a 22 de maio. Fará parte do intercâmbio uma delegação com onze integrantes, composta por pessoas da comunidade e da Associação Falcões Ciclismo, sendo acompanhados pela Prefeita Claudia Moreschi Tomé.

Na oportunidade, terão encontro institucional com o Prefeito Andrea Gava para tratar de programas inovadores desenvolvidos pela município italiano na área educacional, saúde, assistência social e administrativa e projetos alternativos com crianças, jovens e ter... Continue lendo

Palestra abordará variedades de parreirais resistentes a mídio e oídio

Palestra sobre variedade de parreiras resistentes a mídio e oídio acontece nesta sexta-feira, dia 18 de maio.

Os palestrantes desse evento serão:

Dr. André Luiz Külkamp de Souza e Dr. Vinícius Caliari da EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Estação Experimental de Videira.

Dr. Leocir José Welter da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Universitários de Curitibanos.

O encontro acontece às 8h30min, no auditório do Colégio Agrícola - AVAEC (anexo ao Seminário Seráfico São José) e é aberto para todos os interessados.

É uma realização do IBRAVIN... Continue lendo

Primeira parcela do IPTU tem vencimento hoje em Veranópolis

Fique atento!

Nesta quarta-feira, dia 16 de maio, vence a primeira parcela do pagamento do IPTU de Veranópolis.

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Finanças, informa que o IPTU 2018 tem vencimento no dia 16 de maio, tanto da cota única, quanto da primeira parcela.

O pagamento pode ser realizado em qualquer banco ou lotérica até o vencimento.

Se optar pelo pagamento à vista, utilizar somente a guia verde e se optar pelo pagamento parcelado, utilizar somente a guia branca. Para quem optar pelo pagamento parcelado, as guias para pagamentos das demais parcelas deverão ser retira... Continue lendo

Saiba as vagas que o Sine de Veranópolis oferece

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição, quantidade e critérios)

Ajudante de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Assistente de automação 1 + EXP

Assistente de Departamento Pessoal 1 + Sup. Incompleto (disponível p/ PCD)

Atendente de balcão 1 + EXP

Auxiliar de cabeleireiro 1 + EXP

Auxiliar de limpeza 1

Auxiliar de produção (indústria) 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (móveis) 1 + EXP

Auxiliar de produção (colagem de bolas) 1

Auxiliar de Manutenção predial 1 + entrevista 16/05 às 9 h no SINE

Auxilia... Continue lendo

Evento marca conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio, é o Dia Nacional ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para reforçar a importância dessa data, as equipes do CRAS e CREAS estarão no centro de Veranópolis, na sexta-feira, das 9 às 12 horas, realizando uma mobilização de prevenção e conscientização.

Durante uma caminhada pelas ruas centrais da cidade estarão entregando para as pessoas um imã e uma flor como símbolo dessa ação.

Contribua com essa campanha e DISQUE 100 para denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.... Continue lendo

Droga era enterrada com proteção de moradores de três residências

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Veranópolis, deflagrou na tarde da última segunda-feira, dia 07, a Operação Pedreira no combate ao tráfico de drogas. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 40 e 33 anos, e de uma mulher, de 30 anos, todos por tráfico de drogas. O homem, de 33 anos, também foi autuado por posse de arma de fogo.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, com os indivíduos foram apreendidas 120 pedrasde crack prontas para a venda e três pedras maiores, estas pesando no total de 125 gramas.... Continue lendo

Programa auxilia na mediação de conflitos

Apaziguamento, diálogo e paz são palavras que estão na mira dos policiais civis envolvidos nas disputas que aportam à mediação. A última leitura dos registros, em 10 de março, aponta 1.751 mediações (acordos) realizadas em todos os Núcleos existentes na Polícia Civil. Como há no mínimo duas pessoas envolvidas, o demonstrativo de pessoas atendidas indica a ordem de 3.502 pessoas.

? Mas sabemos ter sido muito mais, pois há conflitos que envolvem uma família inteira ? pondera a delegada Sabrina Deffente, gerente do Programa Mediar.

Entretanto, houve reincidência, ou seja, as partes voltaram a s... Continue lendo

Dia do Desafio 2018 têm novidades nos confrontos saudáveis entre os municípios

Mudanças nas regras buscam troca de informações entre as cidades sobre projetos de esporte, lazer e ações locais.

Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. O Dia do Desafio 2018 será no ... Continue lendo