Últimos artigos

Notícias

Prefeitura Informa

A Secretaria Municipal de Governo informa que a 1ª Parcela do 13º Salário dos servidores da Prefeitura de Veranópolis, será depositado no dia 21 de julho, de forma antecipada.

... Continue lendo

NOVA VAN PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

A Secretaria Municipal de Saúde de Veranópolis adquiriu um veículo novo, para o transporte de pacientes para atendimento em outras cidades.

Foi adquirido uma Sprinter Van, com capacidade para 20 passageiros, que qualifica o serviço oferecido pela secretaria.

Investimento de 194 mil e 200 reais de recursos próprios do município, para compra desse veículo.

Descrição do Veículo:

Veículo Novo ? Marca: Mercedes-Benz

Modelo: 515 Sprinter K54A Van

Capacidade: 20 passageiros + 1 motorista

Ano/Modelo: 2017/2018

Combustível: Diesel

Cor: Branco

Valor: R$ 194.200,00

Revenda: Mecasul Auto Mecânica SA. d... Continue lendo

BUSCA DE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, esteve em Porto Alegre no dia 10 de julho, para entregar ao Badesul projetos de investimento na pavimentação e iluminação pública do município.

A Administração está realizando um trabalho intenso na captação de recursos para esses projetos que tem valor aproximado de 2,5 milhões de reais.

Estiveram nesse encontro a Presidente do Badesul, Susana Maria Kakuta, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, o Diretor Financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto e o Coordenador de Planejamento de Veranópolis, Elié... Continue lendo

Programa de Educação Fiscal terá projeto piloto

Na segunda-feira, 10, foi realizado mais um encontro para implementação do Programa de Educação Fiscal em Nova Prata. Nesse, participaram as entidades parceiras como Sindilojas, CIC, Aceasnop e Acont; além de integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, professores, equipes diretivas e coordenação pedagógicas das escolas Angela Pellegrini Paludo e Padre Josué Bardin; bem como representantes dos Círculos de Pais e Mestres e convidados.

Na primeira parte, a secretária de Educação, Elaine Maria Casanova, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do trabalho conjunto para a ... Continue lendo

Palestra abordará aspectos jurídicos a área da saúde

Os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores irão participar de uma qualificação nesta quarta-feira, dia 12, no Salão da UBS/ESF do município. A atividade ocorre das 14h30 às 16h30, com o tema Aspectos Jurídicos em Saúde. A palestrante será a advogada Clarissa P. Carello. Ela é mestre em Direito, especialista em Direito Empresarial, professora universitária (Uniritter e IFRS) e em cursos de pós-graduação na área de saúde e responsabilidade civil.

A ação faz parte das atividades realizadas todas as quartas-feiras, conforme comunicado divulgado à população... Continue lendo

Alguns bairros estão com falta de água

Devido a manutenção que será realizada no reservatório localizado na Rua João Missaglia (Loteamento Morada da Colina) haverá falta de água a partir das 9 horas desta manhã, em vários pontos da cidade incluindo: partes altas do bairro Centro, algumas ruas do bairro Medianeira, bairro Renovação, bairro Valverde, imóveis nas proximidades do hospital . A previsão de retorno é para às 13 horas desta quarta.... Continue lendo

Assembleia aprova Projeto do Executivo que retira BM dos presídios

Proposta de Emenda à Constituição 255/2016 foi aprovada, em segundo turno, pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11), com 37 votos favoráveis e 16 contrários. A PEC 255/2016 retira da Brigada Militar (BM) a obrigação da guarda externa dos presídios.

A partir dessa aprovação definitiva do projeto do Executivo, fica aberta a possibilidade de que os brigadianos que hoje fazem esse serviço retornem gradativamente às ruas, recompondo o efetivo do Interior do estado para reforçar o combate à criminalidade.

Atualmente, cerca de 500 policiais militares exercem a atividade de guarda externa d... Continue lendo

Concurso Literário Flávio Luis Ferrarini tem como tema a Uva e o Vinho

As inscrições ocorrem até o dia 10 de novembro, sendo que a modalidade avaliada será a poesia, com a finalidade de estimular a criação literária dos versos, contribuindo para o exercício da língua portuguesa e realçar, cada vez mais, o movimento poético. Cada participante poderá concorrer com dois trabalhos, e a comissão julgadora avaliará a criatividade, correção linguística, fidelidade ao tema e originalidade. O tema que precisa ser desenvolvido é a Uva e o Vinho.

A divulgação dos premiados será realizada no dia 17 de novembro através do site da Prefeitura de Flores da Cunha. Os três primei... Continue lendo

Cotiporã terá duas ciclovias

Nesta semana, foram retomados os trabalhos na ciclovia localizada na Comunidade de Lajeado Bonito, sendo realizados serviços de drenagem e reforço da base para posterior pavimentação.

Com extensão de 1km, esta será a segunda ciclovia construída no município de Cotiporã, sendo uma obra da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e empresa contratada.... Continue lendo

Seminário do Empreendedor Rural realiza quinta edição

Com homenagem ao Colono e Motorista, a 5ª edição do Seminário do Empreendedor Rural será realizada na sexta-feira, dia 28, às 19h, no Salão Paroquial. As Agentes de Saúde farão as confirmações de presença. Os temas abordados este ano serão: diversificação e gerenciamento na propriedade como meio de ampliar a renda familiar, novos empreendimentos e importância do SIM (Sistema de Inspeção Municipal).

Neste no serão homenageadas as agroindústrias, indústrias de massas e biscoitos, motoristas e destaques da produção primária. ?Este evento vem sendo realizado desde 2013 e a cada edição o número de ... Continue lendo