Últimos artigos

Notícias

Famílias são beneficiadas com melhorias habitacionais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do Departamento Habitacional, realizou a distribuição dos materiais de construção às famílias do segundo grupo do Programa de Melhorias Habitacionais de 2017.

Foram contempladas mais 13 famílias, sendo que cada uma delas recebeu os materiais de construção de acordo com a sua necessidade, verificada através da realização de visita domiciliar do Departamento Habitacional, juntamente com o Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

Através do Programa de Melhorias Habitacionais, um benefício eventual da Secretar... Continue lendo

Projeto da longevidade é destaque em conferência nos Emirados Árabes

As experiências do município gaúcho de Veranópolis com o programa ?Cidades Para Todas As Idades?, incentivado pelo Grupo CPFL, controlador da RGE, e executado em colaboração com o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil), serão apresentadas nos Emirados Árabes Unidos durante a conferência internacional ?Sharjah Age-friendly Conference? nos dias 24 e 25 de setembro, em Sharjah.

O projeto ?Cidades Para Todas As Idades?, hoje sob responsabilidade do Instituto CPFL, tem como objetivo atender às necessidades da rede de proteção ao idoso em situação de vulnerabilidade social e contrib... Continue lendo

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela Roche Farma Brasil, líder mundial em inovação em saúde, comprovou que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica que atinge cerca de 35 mil¹ pessoas no país e que não tem cura nem prevenção.

O desconhecimento é tanto que, ao serem questionados, quase metade dos entrevistados não soube relacionar nenhuma palavra à doença. A falta de debates sobre a esclerose múltipla e seus sintomas é um dos principais fatores que geram desinformação, o preconceito e ainda dificultam o diagnóstico precoce, i... Continue lendo

Os livros retornam a Praça XV

Na sua 25º edição a Feira do Livro de Veranópolis acontece de 20 a 24 de Setembro de 2017, na Praça XV de Novembro, no centro da cidade. Possui uma vasta programação que inicia todos os dias às 9 horas e se estende até às 21 horas.

Além de venda de livros, haverá conversas com escritores e apresentações culturais. Programação que integra inclusive os festejos da Semana Farroupilha.

A Feira tem como Patronesse, a escritora e pesquisadora: Therezina Zardo Girardi.

Nas escolas atividades que integram esse evento iniciaram no dia 14 de setembro, com o Projeto Kombinas para os alunos da Educação In... Continue lendo

Ex-Ministro estará em Nova Prata nesta quinta

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e atual presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), estará em Nova Prata, quinta-feira (14), para falar sobre os cenários e as perspectivas do agronegócio nacional. A palestra, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) do município, inicia às 19h e é aberta ao público.

"O Brasil tem tudo para se tornar o principal produtor de alimentos do mundo", antecipa o presidente da ABPA. "Nossa presença internacional é cada vez maior, ao mesmo tempo em que países como os Estados Unidos e a China vão perdendo espaço. Vantagens climáti... Continue lendo

Nossa Senhora Aparecida é tema do Festival de Folclore

Há 300 anos, em um dia comum, três pescadores ergueram suas mãos e orações à Virgem Maria para pedir que as águas escuras do Rio Paraíba fossem generosas com o trabalho. Ao lançarem suas redes ao rio, não encontraram peixes, mas sim uma pequena escultura, retratando o corpo da Mãe de Deus. As redes voltaram ao rio e trouxeram novamente um objeto: a cabeça que completava a pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, ?Aparecida? dentre as águas turvas.

Nova Prata, cidade que abriga um dos santuários de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, celebra os 300 anos do milagre do Rio Paraíba em 2017 ... Continue lendo

CTG comemora 60 anos com intensa programação

Dia 12/09/2017 (Galpão do Centro)

19:30- Recepção

20:00- Oficina de Nós de Lenço e Oficina de Chimarrão

Palestrante: Willian Minozzo- Peão Farroupilha da 11ª RT

Dia 13/09/2017 (Galpão do Centro)

19:30- Recepção

20:00- Palestra sobre o Papel do Jovem no tradicionalismo

Palestrante: Dauro So... Continue lendo

Restos do pedágio de Farroupilha devem ser removidos

A estrutura que restou do antigo pedágio de Farroupilha será retirada durante as obras de reformulação do acesso ao bairro Forqueta. A confirmação é do Daer, que prevê que o trabalho ocorra ainda neste ano, embora não haja data específica. As informações são da Gaúcha Serra.

O pedágio deixou de operar no fim de maio de 2013 e até agora apenas a cobertura metálica foi removida, há um ano. Os canteiros onde ficavam as cabines e parte das salas operacionais, no entanto, seguem no local. Em outubro do ano passado, o Daer decidiu incluir o trabalho no contrato que conserva da malha rodoviária d... Continue lendo

Nova Prata se torna referência em oftalmologia para 30 municípios

Nova Prata se tornou referência em oftalmologia para moradores de 30 municípios do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na segunda-feira (11) na 5ª Coordenadoria de Saúde, com sede em Caxias do Sul.

De acordo com a secretária de Saúde de Nova Prata, Geni Prescendo Tonin, o município é referência para 315 mil pessoas. Serão cerca de 650 consultas por mês, além de 80 a 100 cirurgias mensais realizados por meio do SUS.

Nova Prata já era referência, desde de dezembro de 2015, para 21 municípios. Agora, passa a atender também a região dos Campos de Cima da Serra, abran... Continue lendo

Vagas de emprego em Veranópolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

??VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Desenhista Projetista 1 + PCD

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gerente de loja 1 + EXP e CNH B

Inspetor de qualidade 1 + EXP

Marceneiro 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista entregador 1 + CNH C

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Motorista de ônibus urbano 1 + CNC D ... Continue lendo