Últimos artigos

Notícias

Programação para o final de semana

Confira a agenda dos eventos para esse final de semana em Veranópolis.

Sábado 15/07

? Jantar Dançante Italiano a partir das 20h, no Salão Comunitário de Monte Bérico. Informações: Secretaria da Paróquia (54) 3441 1604

? T300 - All Inclusive das 16h às 22h, na Sociedade Alfredochavense - Av. Pinheiro Machado, 770. Informações: (54) 99175 7572

- Arraial do Chico Bento às 15h, no Balneário do Retiro. Informações: Amally (54) 99954 5089

- Arraial no Santo Expedito a partir das 19h30min, no Salão da Comunidade de Santo Expedito. Informações: Secretaria da Paróquia (54) 3441 1604

- Copa Vale das An... Continue lendo

Apenas 6% dos meninos se vacinaram contra o HPV no RS

A Secretaria de Saúde do Estado está intensificando a campanha de chamamento para a vacinação contra o HPV. A imunização é direcionada a meninas entre nove e 14 anos e garotos entre 11 e 14 anos. De acordo com o secretário João Gabbardo dos Reis, apenas 40% das garotas estão vacinadas contra o HPV no Rio Grande do Sul. E só 6% dos meninos fizeram a primeira dose da vacina.

? Nossos números estão muito baixos também porque existe uma resistência dos pais. Mas essa vacina é a única maneira que a gente tem de evitar a transmissão do HPV no futuro. Mesmo que use o preservativo, essas lesões podem... Continue lendo

Vestibular de inverno da UCS será neste domingo

O Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul terá prova neste domingo, dia 16 de julho, nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

A prova inicia-se às 13h30min, mas o vestibulando deverá estar no local às 12h30min. O candidato pode verificar o local de realização da prova no site da UCS, em www.ucs.br.

A UCS organizou os cursos em quatro grupos e cada um deles terá uma composição de provas e duração diferentes:

- G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia): prova de Redação,... Continue lendo

Jornada Pedagógica será na próxima semana na Soal

A Jornada Pedagógica de 2017, que tem por objetivo proporcionar aos docentes o acesso à formação continuada.

Através da qualificação é possível provocar mudanças na postura e no fazer pedagógico dos professores, capacitando profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar. Os educadores necessitam refletir, discutir, repensar e renovar suas práticas educacionais, podendo ter e ser suporte motivacional na vida escolar e esse é o propósito da Jornada... Continue lendo

OPERAÇÃO AZKABAN INVESTIGA FRAUDE EM MAIS DE 500 BENEFÍCIOS DE AUXÍLIO-RECLUSÃO

Caxias do Sul (RS) - A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação-geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência, deflagra, nesta manhã (13/07), a Operação Azkaban, para desarticular quadrilha especializada em fraudar o benefício de auxílio-reclusão, concedido pelo INSS.

Cerca de 40 policiais federais e três servidores da Coordenação-geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência cumprem oito mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva na região de Caxias do Sul e em Chapecó (SC).

A organização criminosa atuava nos estados do Rio Gran... Continue lendo

Justiça Federal convoca gaúchos que não sacaram indenizações

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul está convocando gaúchos que ainda não sacaram indenizações judiciais recebidas. Mais de 8 mil pessoas têm direito a receber quantias que totalizam R$ 87,4 milhões.

Com a publicação de uma lei federal no último dia 6, esse dinheiro poderá ser recolhido pela União e transferido para a conta única do Tesouro Nacional. Por isso, a Justiça Federal está convocando todos aqueles que ingressaram com ações há mais de dois anos a verificarem se não têm valores a receber.

O montante diz respeito a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e Precatórios expedidos pela Ju... Continue lendo

Barulho e vandalismo causam fechamento do Parque do CTG

Os portões de acesso ao Parque de Eventos Nadyr Peruffo, em Sapopema, foram fechados. Isso porque, nos últimos meses, muitos foram os registros de reclamações e danos gerados no local.

Segundo a Patroa do CTG Rincão da Roça Reúna, Idevania Sachini (Dede) o espaço é público, porém a um comodato entre o município e o CTG para a manutenção do local. Idevania ressalta que, nas últimas semanas, as reclamações de moradores das redondezas aumentaram, principalmente em relação ao barulho no turno da noite e madrugada. Além disso, atos de vandalismo vinham sendo registrados, com a depredação de espaços... Continue lendo

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A 7ª Conferência Municipal de Saúde que tem como tema central: ?Um olhar amigo sobre a saúde de Veranópolis", acontecerá no dia 26 de julho, quarta-feira, na Câmara Municipal de Veradores, no horário das 8 horas às 11h30min.

Essa Conferência Municipal de Saúde é um fórum de debates sobre a saúde, com instância deliberativa, aberto a todos os segmentos da sociedade e terá por finalidade:

- Avaliar a situação e a política municipal de saúde;

- Propor as diretrizes para a formulação da política municipal de saúde;

- Propor as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

A C... Continue lendo

6ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VERANÓPOLIS

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Desnvolvimento Social, Habitação e Longevidade, realizaram na tarde do dia 12 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Soacial que teve como tema: A garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS.

Essa conferência foi convocada em caráter ordinário pela Presidente do CMAS, Milca Heindrich Coimbra e reuniu representantes de entidades, instituições, comitês, conselhos, programas, serviços públicos e privados e outros segmentos da sociedade ligados à Assistência Social.

As a... Continue lendo

COMTUR DE VERANÓPOLIS TEM NOVA GESTÃO

O Conselho Municipal de Turismo ? COMTUR é um órgão consultivo e de assessoramento, subordinado à Secretaria de Turismo, que opina e auxilia o poder público nas tomadas de decisão que dizem respeito ao desenvolvimento do turismo no município.

No dia 11 de julho, tomaram posse os novos membros desse Conselho, conforme decreto de número 5950, que oficializa seus integrantes. A nova presidência do COMTUR de Veranópolis, que tem mandato de dois anos, foi eleita e ficou assim constituída:

Presidente: Leticia Ana Fracasso

1º Vice-Presidente: Juliano Brandalise

2º Vice-Presidente: Cláudia Ferro Mazza... Continue lendo