Últimos artigos

Notícias

RETIRE SUA SENHA PARA ATENDIMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Farmácia Central implantou o sistema de atendimento por senha, para organizar e agilizar o processo da fila de espera, sendo necessária a sua utilização para as pessoas que buscam os medicamentos da Farmácia Básica do município.

Para a retirada de medicamentos especiais/especializado (que vem do Estado) e para retirada de fraldas não é necessário a utilização das senhas.

A mudança no sistema de trabalho busca apresentar um atendimento melhor a todas as pessoas que buscam os medicamentos na Farmácia Central de Veranópolis.

Horário de funcionamento... Continue lendo

Relatório das Férias Mil de Inverno

No dia 22 e 23 de julho no Salão Nossa Senhora de Lourdes, ocorreu as as atividades do Evento Férias Mil de Inverno realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade em parceria com o COMDICA afim de promover para as crianças atividades recreativas e lúdicas nas férias escolares das crianças. Foi realizada uma apresentação de teatro, e uma apresentação de mágica, várias atividades ocorrerram durante a tarde, com oficinas de balões, oficina de capoeira além dos brinquedos infláveis para o entreterimento dos participantes; foi oferecido um lanche para as crianças e pai... Continue lendo

COTIPORÃ É DESTAQUE EM MAIS UM PRÊMIO LITERÁRIO

Adão Wons, escritor cotiporanense, foi classificado e premiado em mais um concurso.

Com a poesia Lua Cheia, Adão Wons foi premiado com o 4º lugar na 18ª edição do Prêmio Literário Internacional de Poesia Inédita ? ?Entre palavras e o infinito?, em Nápoles ? Itália. A competição para tal prêmio foi criada no ano de 2000 como um motivo de encontro e interesse de divulgação de talentos ocultos da esfera emocional e sentimental dos jovens da Itália, e para aqueles que gostam de ler e escrever. O concurso literário ?Entre as palavras e o infinito? tornou-se um projeto anual das atividades culturai... Continue lendo

Medicamento Benzol será recolhido do mercado

Determinação de suspender o produto foi dada pela Anvisa e vale para todo o País

Um dos lotes do medicamento Benzol (albendazol) será recolhido das prateleiras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou irregularidades no produto da Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda. e suspendeu a distribuição, venda e uso do remédio.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (24). O lote 3415 passou por testes na Fundação Ezequiel Dias e apresentou problemas na dissolução das doses.

Isso significa que a quantidade do princípio ativo variou bas... Continue lendo

Oportunidade de emprego disponiveis no sine em Veranopolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Caixa de loja 1 + EXP e Informática

Costureira 1 + EXP

Auxiliar de limpeza / Serviços Gerais 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Professor(a) de língua Inglesa 1 + EXP

Programador e operador de centro de usinagem 1 + EXP e curso

Soldador 1 + EXP

Vendedor(a) no comércio 1 + EXP e informática

... Continue lendo

PROJETO LER E BRINCAR É SÓ COMEÇAR

A Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenação da Educação Infantil, lançou o Projeto Ler e Brincar é só começar!

O projeto será desenvolvido nas turmas de educação infantil de todas as escolas municipais oferecendo para a faixa etária de 0 a 2 anos práticas de leitura sensorial, exploratória e vivencial e 3 a 5 anos com leituras que estimulem a linguagem, ampliação do vocabulário e descoberta do mundo letrado.

A aquisição de 409 livros infantis pela Secretaria de Educação motivou a elaboração da proposta de compartilhar o material incentivando o processo de leitura.

Os livros fora... Continue lendo

Juiz do DF manda suspender decreto que aumentou tributos sobre combustíveis

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça-feira (25) a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão assim que for notificada.

A decisão liminar (provisória) vale para todo o país e atendeu a pedido feito em uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs.

Apesar de determinar a suspensão imediata do decreto, tecnicamente a decisão só v... Continue lendo

Fies abre inscrições para edição do segundo semestre

As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano foram abertas nesta terça-feira (25). São oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo para as inscrições vai até sexta-feira (28) .

As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados no site do Fies. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho, quando também será aberta a lista de espera. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sis... Continue lendo

Prefeitura estuda melhorias na Avenida Osvaldo Aranha

A prefeitura de Veranópolis busca recursos para revitalização da Avenida Osvaldo Aranha ? uma das principais vias que cortam o município. Segundo o secretário de Infraestrutura, Romeo Matielo Tedesco, o projeto está em fase de conclusão e verbas estão sendo captadas, inclusive a nível federal, para que a obra aconteça, porém sem previsão de início.

Dentre as melhorias, estão sendo estudadas, colocação de rotatórias maiores, nos principais pontos de movimento, alargamento de passeios públicos, além de mudanças nos canteiros, dentre outros. Uma das possibilidades também em estudo, é o asfaltame... Continue lendo

470 receberá sinaleiras de LED em Veranópolis

As sinaleiras localizadas na BR 470, no acesso bairro Medianeira, em Veranópolis, serão substituídas nos próximos dias. A Prefeitura realizou processo licitatório para a aquisição dos equipamentos, com investimento aproximado de R$ 35 mil.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Romeo Matielo Tedesco, a empresa vencedora da licitação fará a troca de todo o sistema, inclusive dos postes. Em caso de falta de energia elétrica, o sistema continuará funcionando por cerca de quatro horas. ?As atuais sinaleiras são muito velhas, desde a época da gestão do prefeito Nadyr Peruffo. A sua troc... Continue lendo