Últimos artigos

Notícias

Bandidos atacam carro-forte entre Antônio Prado e Flores da Cunha

Um carro-forte da empresa Brinks foi atacado por criminosos, no final da tarde desta segunda-feira (9), na RS-122, entre Antônio Prado e Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

Segundo informações preliminares da Brigada Militar, um caminhão furtado com placas de Santa Catarina foi jogado contra o carro-forte na altura do quilômetro 108, após o pedágio de Flores da Cunha, na serra do Rio das Antas. Na ação, ao menos cinco bandidos abriram o teto do veículo com explosivos, mas não conseguiram acessar o cofre.

O grupo fugiu sem levar o dinheiro, em um outro veículo, ainda sem o modelo confirmado. De... Continue lendo

Prazo para fazer título de eleitor termina nesta quarta

Quem quiser votar nas eleições de 2016 têm até esta quarta-feira, dia 4 de maio, para fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferências de domicílio ou de local de votação ? inclusive para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida ? e regularização de cadastro. Após a data, o registro de eleitores de todo o país será fechado para preparação do pleito. A segunda via do título eleitoral pode ser feite até 22 de setembro.

Até o momento, 326 dos 497 municípios gaúchos passaram pelo processo de revisão biométrica do eleitorado.

Em caso de dúvidas, o eleitor pode procurar o Ser... Continue lendo

7ª Festa in Vêneto será uma fartura em atrações e cultura

A Festa in Vêneto acontece em Cotiporã de 12 a 15 de maio, com mais de 100 expositores entre comércio, serviços, máquinas e veículos, artesanato e cultura, agroindústrias e praça de alimentação. Na já tradicional Casa da Mamma, será oferecida durante todo o evento delícias da gastronomia italiana: pães quentinhos tirados dos fornos à lenha, pratos tradicionais como ?cappeletti in brodo?, carne lessa, pizza, copa, salame, queijo, pierogi e o delicioso vinho de Cotiporã. Uma festa de fartura na gastronomia, cultura, convívio, vivências, alegria e bem receber. O pavilhão cultural contará com a ex... Continue lendo

Idosos buscam construção de Centro de Convivência

Foi entregue na última quarta-feira (20/04), uma solicitação do Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis para que o Executivo estude a possibilidade de doação de um terreno do município para a construção do Centro de Convivência para Idosos de Veranópolis.

O objetivo geral é a construção e estruturação de um Centro de Convivência para idosos residentes no município de Veranópolis, com atendimento gratuito. Serão diagnosticadas as necessidades através de pesquisa científica que já está em andamento, além de apontamentos feitos por técnicos do Município das áreas de saúde, assistência social e... Continue lendo

Abono do PIS/Pasep não foi sacado por 2,4 milhões de trabalhadores

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) alertou nesta sexta-feira (22) que mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos do Abono Salarial do PIS/Pasep do calendário 2015 estão disponíveis para saque. Cerca de 2,4 milhões de beneficiários ainda não buscaram o dinheiro.

Se os recursos não forem sacados até dia 30 de junho, retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O saque deve ser feito nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil.

De acordo com balanço divulgado pelo MTPS, dos 23,5 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono, 21 milhões receberam o benefício, totaliza... Continue lendo

Vila Flores poderá ter o maior relógio do mundo

Conhecido por seus atrativos turísticos o município de Vila Flores, situado na serra gaúcha, irá implementar na praça da matriz, o relógio de flores.

O relógio foi um presente oferecido pelo Sr. João Zatt, para seu amigo e prefeito Vilmor Carbonera em 2013. Zatt era um grande empreendedor na construção civil, idealizador da Torre Mirante da Serra e outras edificações na região.

?Vila Flores está ampliando os atrativos turísticos na região, desde 2013 estamos planejando diversas ações para que o município consiga atrair mais visitantes e conseqüentemente aumentar a economia local. O relógio se... Continue lendo

Nova Prata lança Campanha do Agasalho 2016

O inverno ainda não chegou, mas você já pode ajudar os que mais precisam contribuindo para a Campanha do Agasalho Inverno Quente 2016, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Prata.

As prioridades são cobertores, roupas infantis e agasalhos (principalmente masculinos).

As doações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social ou em um dos pontos de coleta onde estão as caixas identificadas:

- Banrisul

- Caixa Econômica Federal

- Casa da Cultura

- Casa Espiritualista Paulo de Tarso

- Câmara de Indústria e Comércio (CIC)

- Correios

- Ginásio Municipal Luiz Antôni... Continue lendo

Vanessa Zardo: restos mortais serão sepultados sábado

Os restos mortais da veranense Vanessa Zardo chegarão ao Brasil nesta sexta-feira, dia 22 , por volta das 23h50min, horário de Brasília e, posteriormente, transladado para Veranópolis, onde será velada e sepultada no jazigo da família por volta das 16h30min, de sábado, dia 23.... Continue lendo

Veranópolis terá mais uma edição do Brechó das Entidades

As entidades Pastoral do Idoso e da Criança, Sameve, Apae, Centro Espírita, Associação São Camilo, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Grupo de Escoteiros São Luiz realizam na quinta-feira (28/04), das 12h ás 19h, no Salão da Gruta, o Brechó das Entidades.

Na ocasião serão comercializadas roupas, calçados e cobertores usados. A atividade tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.... Continue lendo

Irmãos dão a volta ao mundo realizando Campanha Social

O sonho era dar a volta ao mundo viajando de carro. O irmão aceitou o convite para a aventura e para não ser uma viagem apenas a passeio, surgiu a ideia de rodar por aí desempenhando um trabalho social de prevenção a Hepatite C.

Fred Mesquita e José Eduardo resolveram largar tudo e explorar os continentes num desafio de dar a volta ao mundo em três anos. Os irmãos vão andar mais de 160 mil quilômetros por mais de 50 países. Essa aventura foi batizada de ?ME LEVA JUNTO - Expedição social pela Hepatitis Zero?. O diferencial é o trabalho social. Fred e José Eduardo são embaixadores do projeto mu... Continue lendo