Últimos artigos

Notícias

DIA DE CUIDADO À SAÚDE DO HOMEM - NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para reforçar a importância do homem ter cuidado com a sua saúde, a Secretaria da Saúde realizará um dia especial para atendimento ao público masculino que acontecerá no sábado, dia 18 de Novembro, em todas as Unidades de Saúde do município, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Neste Dia serão ofertados os seguintes serviços de sa... Continue lendo

Parte de via entre Nova Prata e Vista Alegre do Prata poderá ser pavimentada

O prefeito Volnei Minozzo, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Sottili, sancionou na tarde da terça-feira, 07, a lei que municipaliza 9,2 km da estrada 441, trecho compreendido entre a sede do Município de Nova Prata e divisa com o de Vista Alegre do Prata.

Volnei definiu o ato como de muita coragem para a Administração assumir o trecho da estrada, porém sabe do apoio que tem da comunidade para a realização de muitas obras em Nova Prata. A lei 9898/2017 também passou pela Câmara de Vereadores na sessão da noite da noite de 06 de novembro.

Já na quarta-feira, 08, prefeito e os vere... Continue lendo

Câmara dos Deputados aprova instalação obrigatória de bloqueadores de sinal em Presídio

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, projeto de lei que obriga as empresas operadoras de telefonia e Serviço Móvel Pessoal a instalarem bloqueadores de sinais de telecomunicações, radiocomunicações e de internet nos estabelecimentos penais e socioeducativos. As empresas terão o prazo máximo de 180 dias a contar da publicação da lei para a colocação dos equipamentos. O texto seguirá agora para a apreciação do Senado Federal.

Antes de aprovar a proposta que trata dos bloqueadores em presídios, os deputados aprovaram requerimento de regime de urgência pa... Continue lendo

Planos de Saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos a partir de 2018

A partir de janeiro de 2018, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde será ampliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nova listagem terá a inclusão de 18 novos procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias, além da ampliação de cobertura para outros sete, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez, um medicamento para tratamento da esclerose múltipla foi incluído.

A atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde será publicada amanhã (8) no Diário Oficial da União e passa a valer a partir do dia 2 de janeiro. A ... Continue lendo

Estrada para Barros Cassal será pavimentada

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciou obra que irá pavimentar aproximadamente 700 metros na estrada que dá acesso a comunidade Barros Cassal.

A estrada que liga a comunidade de Monte Bérico à Capela Barros Cassal, trecho a partir das proximidades da BR 470, receberá calçamento de paralelepípedo.

Nessa semana está sendo realizado o alargamento e limpeza da estrada, já foi feito o serviço de drenagem e posteriormente será executada a preparação da base (cancha) para a colocação das pedras.... Continue lendo

RGE alerta para atuação de golpistas que agem em nome da companhia

A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas acontece via telefone, informando o número de um código de barras que não é relativo à fatura mensal de energia e solicitando o pagamento sob a alegação de corte imediato no fornecimento de energia. Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil, no fornecimento de informações e dando dicas para que seus clientes se protejam.

A RGE atesta que nenhum de s... Continue lendo

Abordagem da BM no bairro Santo Antônio

A Brigada Militar fez a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Ademir Simonetto, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 08. Foi necessária a utilização de algemas para contê-los. A BM fez o comunicado a Delegacia Plantonista, em Bento Gonçalves, mas por estarem em outra ocorrência, os brigadianos foram orientados a fazerem o Boletim de Ocorrência e os dois indivíduos foram liberados.... Continue lendo

INVESTIGAÇÃO SOBRE O MAU-CHEIRO NA ÁREA URBANA DE VERANÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, através da Fiscalização Ambiental, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis, realizaram vistoria em diversos terrenos no município a fim de investigar o mau-cheiro presente na cidade. Foram vistoriados terrenos em decorrência de denúncias recebidas ou por haver suspeita de aplicação de estrume nesses espaços.

A aplicação de esterco como adubo orgânico, desde que devidamente maturado, é atividade lícita e permitida, mesmo em áreas urbanas. Está em desenvolvimento um projeto de lei que visa... Continue lendo

Cidade sediará eventos na área da saúde no final de semana

Eventos de Saúde serão realizados em Veranópolis nos dias 10 e 11 de novembro e reunirá profissionais de saúde renomados de todo o estado.

Na sexta-feira, dia 10, acontece o 9º Seminário Científico que tem como tema: Envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida. Esse evento será realizado no auditório do Recanto Marista Medianeira a partir das 8h30min, e é uma promoção da Coordenação do Projeto Veranópolis: Estudos em envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida, juntamente com o Centro de Pesquisa da Associação de Assistência em Saúde ? AVAES, Centro de Geriatria e G... Continue lendo

PRF apreende 118kg de pasta base de cocaína

Na tarde da última segunda-feira, dia 6, em fiscalização na frente do Posto PRF de Bento Gonçalves, por volta das 15 horas, equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas de Realeza/PR, tendo apenas um ocupante no veículo.

Durante a inspeção no veículo foram localizados, em compartimentos especificamente preparados para o fim de ocultação de mercadorias, 113 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, cuja pesagem revelou 118,55kg.

Questionado pela equipe PRF, o condutor do veículo, um homem de 47 anos, natural de Cafelând... Continue lendo