Últimos artigos

Notícias

96.1 FM lança grupo Conexão e Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a obesidade um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo. Os casos vêm crescendo em ritmo alarmante no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. Para nutricionistas, a dificuldade está na adesão à necessária mudança de hábitos, problema que poderia ser resolvido com grupos de apoio à nutrição saudável.

Quem quer emagrecer sempre reclama de como é difícil ter que parar de comer todas as coisas que gosta e está acostumado, ainda mais ... Continue lendo

Mais veículos furtados na região

Em três dias, Nova Prata registrou o furto de três veículos.

No sábado, dia 30 de julho, o proprietário estacionou seu veiculo VW/GOL de cor cinza, ano 1997, de placas IGG 6340, às 19h40min, na BR 470, na comunidade do Retiro, para participar de um jantar dançante e ao retornar por volta das 1h45min, não localizou mais o referido veiculo.

Na noite da segunda-feira, dia 1º de agosto, mais dois furtos. O primeiro registro foi de um Uno, por volta das 19h45min, que estava estacionado na rua Clemente Tarasconi, no centro. O proprietário estacionou o veiculo placas BQN 3243, próximo ao Campus da U... Continue lendo

Programação de aniversário de Nova Prata inicia nessa semana

No dia 11 de agosto Nova Prata comemora 92 anos de emancipação político administrativa e muitas atividades estão programadas para acontecer no Município e celebrar a data.

Na quinta-feira, dia 04, às 14 horas, na Praça da Bandeira, acontece a abertura oficial dos eventos com entrega das obras de revitalização da praça e premiação do concurso cultural ?Um slogan para Nova Prata?.

À noite, às 19h30min, na Escola São Pelegrino, terá uma oficina intitulada ?Orçamento familiar e pessoal: organize sua vida financeira?. A atividade é aberta ao público e abordará assuntos como modelo básico de control... Continue lendo

Greve do Detran suspende mais de 14 mil exames de direção

A greve dos servidores do Detran entrou nesta segunda-feira (1º) na terceira semana. De acordo com último levantamento realizado no dia 26 de julho pelo departamento, aproximadamente 14,4 mil exames já foram suspenso no Rio Grande do Sul. São 6,6 mil teóricos e outros 7,8 mil práticos.

Há dez dias, o governo do Estado anunciou o corte do ponto dos grevistas, pois diz já ter chegado ao limite das possibilidades de atendimento das demandas dos servidores.

Na lista de reivindicações, a categoria pede o fornecimento de auxílio-refeição sem a contrapartida do servidor, a realização de promoções e p... Continue lendo

PRF do Rio Grande do Sul cede 14% do efetivo para a Olimpíada do Rio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul está cedendo cerca de 100 policiais para atuarem durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso representa 14% do efetivo do Estado, que conta com 700 agentes.

Segundo o chefe de comunicação da PRF, Alessandro Castro, foram enviados policiais de áreas especializadas, como choque e motociclistas batedores.

Sobre o único helicóptero da corporação no Estado, que sofreu perda total em um acidente no Rio, Castro afirma que o Departamento da PRF em Brasília vai avaliar se outra aeronave será repassada ao RS ou se será necessário compartil... Continue lendo

Projeto para nova pista de skate em fase de conclusão

Os skatistas de Veranópolis ganharão em breve espaço para praticar o esporte. A Prefeitura está concluindo o projeto da pista pública de skate de Veranópolis. A obra deve iniciar após o processo licitatório e a pista será erguida em frente ao Estádio Municipal Alsemiro Laurino Guzzo. A localização escolhida para a nova pista é estratégica, pois o local deve receber em breve uma nova quadra poliesportiva e assim se chamar Complexo Esportivo da Palugana.

O setor de engenharia da Secretaria Municipal do Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito está concluindo o projeto da pista que contará com 290 me... Continue lendo

Criança de dois anos morre em acidente na BR 470

Uma criança de dois anos morreu em acidente de trânsito, na madrugada desta sexta-feira, dia 29, na BR 470, em Bento Gonçalves. Foi no tombamento de um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 3h. A criança morreu no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um casal que estava no caminhão sofreu ferimentos leves. O veículo está fora da pista e não atrapalha o trânsito.

Durante a manhã, haverá bloqueio para a retirada da carreta. A carga de queijos e derivados ficou espalhada, e já está sendo retirada A nome do bebê não foi divulgado.... Continue lendo

Como prevenir a osteoporose?

A osteoporose é considerada uma doença com definições claras e bem estabelecidas pela sociedade científica, que acomete mais de 75 milhões de pessoas nos Estados Unidos, Japão e Europa. Ela é a causa de cerca de 8,9 milhões de fraturas anualmente no mundo, sendo que nas Américas, este número chega a ser de 1,4 milhões de fraturas por ano.

A nutricionista Ana Paula Giorgi Magalhães explica sobre a doença e prevenção:

O que é a osteoporose?

É uma doença que reduz a densidade e a massa dos ossos, provocando aumento da fragilidade óssea e maior risco de fraturas. Em grande parte dos casos, o pac... Continue lendo

NOVA PRATA: Móveis usados também podem ser doados

Os móveis usados em bom estado de conservação e que não tem mais serventia na sua casa, podem ser muito úteis para quem não tem.

Em Nova Prata, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebe, gerencia e encaminha as doações para famílias em vulnerabilidade social no município.

No momento, são bem-vindos: geladeiras, pias, camas, colchões, mesas, roupeiros, fogões a gás e a lenha. Mas qualquer outro item pode ser utilizado.

A sua doação pode ser feita o ano todo!

Para mais informações dirija-se à Secretaria de Assistência Social, que está localizada na Rua Francisco Schneider, 512, Bairro ... Continue lendo

Arteve abre inscrições para curso de palha de milho

A Associação do Artesão de Veranópolis abriu inscrições para curso de palha de milho que será ministrado pela instrutora do Senar, Eva Moura. No curso, os participantes aprenderão a fazer um baú de palha de milho e enfeites como bonecas e flores. A instrutora ensinará a base do artesanato para que os artesãos possam desenvolver outros produtos a partir deste curso.

O curso acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Av. Princesa Isabel, 460, em Veranópolis, nos dias 30 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, totalizando 32 horas de curso. T... Continue lendo