Últimos artigos

Notícias

Vítima de atropelamento é transferida para Caxias do Sul

A vítima de atropelamento no km 175 da BR 470, na área urbana de Veranópolis, foi transferida na noite da última terça-feira, dia 12, para o Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Geni Tessaro, 53 anos, era condutora de uma bicicleta quando foi atingida por um Honda Civic, próximo ao acesso a Rua Giusepe Garibaldi, ao bairro São Francisco, nas margens da rodovia. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis e encaminhada inconsciente, ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, ela passou por cirurgia e segue internada em estado grave n... Continue lendo

Alunos de Caxias do Sul aprendem artesanato em Vila Flores

Entre os dias 22 e 25 de maio, um total de 177 estudantes dos 4º anos dos Colégios La Salle e Carmo, de Caxias do Sul, estiveram em Vila Flores. Com idades entre 9 e 10 anos, eles participaram de oficinas de artesanato, ministradas por artesãs do município, na Casa do Artesão Pietro Christianetti. Entre as técnicas utilizadas realizaram trabalhos com palha de milho, palha de trigo, bordado, vagonite e fuxico. Após, participaram do tradicional ?Filó infantil?, organizado pelo grupo do Filó de Vila Flores.

A cada dia as crianças e professores das referidas escolas foram recepcionados pelas artes... Continue lendo

Pontos da região poderão ter retorno da energia elétrica apenas amanhã

Os 22 municípios de abrangência da Rio Grande Energia subsede de Nova Prata estão tendo algum registro de falta de energia elétrica.

Segundo o gerente de Relacionamento da RGE, Umberto Santana, todas as equipes estão atuando para restabelecer o serviço.

Em alguns locais, como em Cotiporã, houve queda de árvores sobre a fiação, o que dificulta o trabalho das equipes.

A previsão é de que o maior número de pontos tenham o restabelecimento do serviço ainda hoje. Porém, Santana não garante que o serviço seja 100% normalizado nesta terça. Com isso, alguns pontos poderão voltar a ter energia elétrica... Continue lendo

Veículo com a banda Os Federais sofre acidente na Serra das Antas

A PRF informa registro de acidente de trânsito. O fato ocorreu no km 195 da BR 470, por volta das 4h50min. Uma Renault Master, com placas de Porto Alegre seguia em direção à Marau quando o condutor perdeu o controle e tombou o veículo.

Chovia forte no momento do acidente.

Além do condutor, tinham mais seis ocupantes da banda de forró Os Federais. Apenas uma passageira foi encaminhado à UPA de Bento Gonçalves com lesões leves. Os outros não sofreram lesões.

A rodovia ficou totalmente interrompida por cerca de 15 minutos no local para retirada do veículo acidentado.... Continue lendo

Projeto Bem Viver garante qualidade de vida por meio da diminuição de dores crônicas

Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde Assistência Social juntamente ao Centro de Referência em Fisioterapia, finalizou as sessões de tratamentos, orientações, exercícios e atividades com o primeiro grupo referente ao projeto: ?Bem Viver ? Combatendo a Dor Crônica?. Foram oferecidas aos pacientes, treze sessões envolvendo orientações com médico, psicólogo e enfermeira, além de dez sessões de fisioterapia. O grupo foi orientado para que estejam aptos a realizar os alongamentos e exercícios em seu domicilio. As fisioterapeutas utilizaram uma escala para avaliação... Continue lendo

Prefeitura de Veranópolis contrata professores

A Prefeitura de Veranópolis torna público que, conforme Edital nº 84, estão abertas as inscrições para os processos seletivos simplificados, durante o período de 11 a 15 de junho, com proposito de selecionar profissionais para contrato temporário nas seguintes funções:

? Professor de Séries Finais - Português I (13 horas)

? Professor de Séries Finais - Português III (20 horas)

? Professor de Séries Finais - Português IV (19 horas)

? Professor de Séries Iniciais e Finais ? Inglês IV (13 horas)

? Professor de Séries Finais ? Ciências II (18 horas)

? Professor de Educação Infantil e Séries Inicia... Continue lendo

SINE divulga vagas da semana

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

?? VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição, quantidade e critérios)

Ajudante de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Analista de PCM (Planej. e Controle de Produção) 1 + EXP e Superior Incompleto (disponível PCD)

Auxiliar de loja 1 + PCD

Auxiliar de PCM (Planej. e Controle de Produção) 1

Atendente de balcão 1 + EXP

Auxiliar de produção (indústria) 2 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (móveis) 1 + EXP

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Caseiro 1

Eletricista industrial 1 (disponível para PCD)

Eletroté... Continue lendo

Rua Bento receberá mais trecho de asfalto

Sendo uma importante conquista para Cotiporã, na sexta-feira (01/06), o Prefeito José Carlos Breda, juntamente com o Deputado Federal Mauro Pereira, esteve na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário assinando a ordem de início das obras de, aproximadamente, 1 KM de pavimentação asfáltica na Rua Bento Gonçalves. O referido trecho localiza-se entre as Comunidades de São Roque e Nossa Senhora do Rosário e, estima um investimento superior a 1 milhão de reais referentes à obra de pavimentação asfáltica e construção de mirante.

Deste valor, 500 mil reais são provenientes de uma emenda parlamentar ... Continue lendo

Regularização das sepulturas no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Veranópolis convoca os familiares ou representantes das pessoas sepultadas no Cemitério Público Municipal, para comparecerem no Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Finanças, junto ao prédio administrativo, para regularização da sepultura.

É necessário apresentar os seguintes documentos:

Comprovante de cadastro com o número do arrendamento ou cópia do documento que ateste a propriedade ou o arrendamento ou comprovação das informações que constam na lápide, que pode ser feita por fotografia ou o número da sepultura, jazigo ou carneira, que é encontrado na placa afixada ... Continue lendo

Investigação apura se policial que reside em Veranópolis participou de esquema de corrupção

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Feitos Especiais da Corregedoria da Polícia Civil, deflagrou a Operação Facilidade, com o objetivo de apurar suposto envolvimento ilícito de policial civil com empresa que presta serviço de encaminhamento de seguro obrigatório (DPVAT).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva em Farroupilha e Veranópolis. A operação é decorrente de investigações criminais que apuram o recebimento de vantagem indevida por parte do agente público em troca de informações restritas sobre env... Continue lendo