Últimos artigos

Notícias

Polícia prende foragido no Santo Antônio

Na manha desta sexta-feira, dia 06, policiais da Brigada Militar e Policia Civil prenderam Anderson da Silva, de alcunha "Pancada". Tal individuo é foragido do Presídio Estadual de Nova Prata desde 29 de junho de 2017, sendo suspeito de uma série de furtos. "Pancada" aproveitava-se do conhecimento do terreno e geralmente se escondia pelos matagais ali existentes, fugindo de diversas abordagens policiais, porém na data de hoje, foi surpreendido na casa de seus parentes. Após os trâmites legais, será novamente apresentado ao Presídio.... Continue lendo

RGE emite novo alertam para chance de novos temporais

O monitoramento climático encomendado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da RGE junto a um instituto privado de meteorologia, indica o retorno dos temporais ao Estado na próxima sexta-feira. A concessionária e a RGE Sul vão manter toda sua força operacional em campo para mitigar os impactos do clima e atender ocorrências que devem ser registradas ao longo do final de semana.

No último domingo, a rede de distribuição das duas empresas foi severamente danificada por um temporal que varreu boa parte do Rio Grande do Sul e deixou 560 mil clientes sem luz. Ao longo de outubro, pelo menos ma... Continue lendo

Grupo separatista organiza novo plebiscito neste sábado

O movimento "O Sul é Meu País" organiza para sábado (7) mais um plebiscito informal para consultar moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a possibilidade de se separar do resto do Brasil.

Para a votação, chamada de Plebisul, serão espalhadas urnas em locais públicos de cerca de 900 cidades dos três estados. Os participantes responderão sim ou não à pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?".

A coordenadora geral do movimento é a gaúcha Anidria Rocha, que mora em São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre... Continue lendo

Acidente deixa homem ferido na 470

Um homem de 52 anos ficou levemente ferido em um acidente de trânsito registrado na tarde da última quarta-feira, dia 4, na BR 470, em Garibaldi. A colisão envolveu um automóvel Uno, placas de Garibaldi, e um caminhão Agrale, de Caxias do Sul. Segundo informações colhidas no local, o acidente ocorreu no sentido Garibaldi/Bento Gonçalves, por volta das 15h50min, quando o automóvel saiu do acostamento, acessou a pista e foi atingido na lateral pelo caminhão. O condutor do Uno teve ferimentos leves e foi atendido inicialmente pelos Bombeiros Voluntários e depois pelo Samu, ambos de Garibaldi, sen... Continue lendo

Plantação de maconha é encontrada em São Jorge

Uma plantação de maconha foi localizada por uma guarnição do 3º BPAT, no interior da cidade de São Jorge, na tarde da última terça-feira, dia 3. A descoberta foi possível graças a uma denúncia anônima via 190.

Segundo registro policial, a guarnição foi informada de uma plantação de maconha no interior do município, na localidade de Linha Olaria.

Após vistoria no local foram localizados 37 pés de maconha plantados no meio do mato e em recipientes ao redor da residência. Já no interior do imóvel foi encontrado 21 gramas de maconha processada, 1,2 kg de semente de maconha e diversos cachimbos usa... Continue lendo

Retroescavadeira é adquirida com recursos do leilão

A Prefeitura de Veranópolis realizou a aquisição de uma nova máquina retroescavadeira para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O valor investido para a compra dessa máquina foi no valor de R$ 213 mil, verba proveniente do leilão realizado em julho deste ano, onde vários bens que estavam em desuso foram arrematados por diversos compradores. ... Continue lendo

Morre Adolpho Dal Molin

Faleceu nesta madrugada, Adolpho Theodoro Dal Molin, aos 89 anos. Adolpho foi o primeiro Vice Prefeito de Cotiporã, no mandato de 1983 a 1988, tendo grande influência e liderança no processo de emancipação. Além disso, foi vereador do município de Veranópolis quando Cotiporã era distrito do mesmo.

Dedicado e preocupado com o crescimento da cidade, Sr. Adolpho muito contribui para que Cotiporã crescesse e se destacasse estadualmente.

No dia de hoje, a Prefeitura de Cotiporã publica decreto de luto oficial por três dias consecutivos no âmbito do município.

O enterro acontece hoje (4), as 16 hor... Continue lendo

IBGE inicia censo agropecuário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a partir do dia 1º de outubro, começou a ir a campo para identificar e conhecer as características e a produção dos estabelecimentos agropecuários do Brasil e em Veranópolis também.

A pesquisa visitará mais de 700 estabelecimentos no município até fevereiro de 2018.

O IBGE incentiva que os agricultores recebam as equipes do Censo para que seja possível coletar a maior quantidade de dados alcançáveis.

Os recenseadores autorizados estarão devidamente uniformizados, portando crachá para identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) ... Continue lendo

SINE divulga vagas de emprego

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

??VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de acabamento 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Costureira 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gerente de loja 1 + EXP e CNH B

Marceneiro 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista entregador 1 + CNH C

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Motorista de ônibus urbano 1 + CNC D e Hab. coletivo e... Continue lendo

Casas serão visitadas para levantamento do aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Veranópolis informa que os Agentes de Campo da Dengue estarão realizando nessa primeira semana de outubro um novo levantamento no nosso município: o LIRAa - Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti.

O LIRAa consiste em uma amostragem que abrange 20% dos imóveis do município, o que implica em uma visita em 5 casas de cada quarteirão selecionado.

Esse trabalho é muito importante pela questão de estarmos nos aproximando do verão, estação onde os mosquitos se proliferam em maior quantidade, e é preciso realizar a prevenção da Dengue através dessas visitas e desse t... Continue lendo