Últimos artigos

Notícias

BellaFesta elege o casal Picolí Talianeti 2018

Na tarde da sexta-feira, dia 13, foi eleita a dupla Picolí Talianeti da BellaFesta 2018, em Fagundes Varela. A escolha foi feita a partir de uma apresentação cultural, que ocorreu no Auditório do município. Os eleitos foram Fernanda Molossi Zandoná, 9 anos, e Luiz Henrique Duz Valente, 10 anos.

As 12 crianças que estavam na disputa apresentaram poesias, músicas, contaram piadas, histórias. Elas foram avaliadas por cinco jurados: Vera Testa, Gizélis Ferronato, Cleonice Molossi, Ana Paula Bonifácio e Lucas Nunes.

O presidente da BellaFesta 2018, Eder Pelegrini, acompanhou as atividades. "Quero... Continue lendo

Vítima de tentativa de homicídio é transferida

Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da manhã deste sábado, dia 14, num depósito de frutas localizado às margens do km 188 da BR 470, na comunidade de Monte Bérico, em Veranópolis.

Segundo informações da Brigada Militar, o jovem estava carregando um caminhão de frutas, quando dois homens chegaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O jovem foi atingido na boca e no ombro.

O estado de saúde de Rodrigo é grave e devido aos ferimentos ele foi transferido a um Hospital de Caxias do Sul.

A Polícia Civil investiga o caso.... Continue lendo

Apenas três projetos serão avaliados na Câmara na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, dia 16, às 19h, acontece a Sessão Ordinária 10/2018 da Câmara de Vereadores de Veranópolis. Confira o que estará em apreciação:

Indicação nº 26, de 28 de março de 2018

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)

Ementa: Nos termos do Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propõe ao plenário, Moção de Aplauso, ao Poeta Veranense Celso Ferruda.

Com parecer da Comissão de Homenagens e Títulos.

Projeto de Lei nº 202, de 28 de março de 2018

Autor: Poder Executivo

Ementa: Autoriza realizar despesas com o Projeto ?Taça Prefeito 2018?, promovido pel... Continue lendo

Dupla Pícoli Talianeti da BellaFesta 2018 será escolhida nesta sexta

Na sexta-feira, dia 13, ocorre o concurso para a dupla Pícoli Talianeti da BellaFesta 2018, em Fagundes Varela. Os 12 participantes têm entre 9 e 10 anos, sendo oito meninas e quatro meninos. Para a escolha, que será à tarde no Auditório Municipal, haverá um concurso cultural. Eles farão uma apresentação cultural individual, que poderá ser em português ou italiano. O domínio da linguagem, capacidade de se expressar, desenvoltura, delicadeza e espontaneidade peculiar da criança estão entre os critérios de avaliação dos jurados.

Durante o período de pré-concurso, eles participaram de diversas a... Continue lendo

Bombeiros Voluntários de Nova Prata receberá Medalha da Assembleia Legislativa

A Associação corpo de bombeiros voluntários de Nova Prata será agraciada no dia 14 de abril com a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS pelos relevantes serviços prestados à comunidade nos seus 41 anos de existência. A honraria será entregue pelo deputado estadual João Reinelli (PSD) ao Diretor-Presidente da Associação, Júlio Cezar Stella. A homenagem será realizada às 13h30, na Avenida Placidina de Araújo, 534, centro de Nova Prata.

?A corporação de Nova Prata, criada em 24 de junho de 1977, foi o 1°Corpo de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com... Continue lendo

ESF realizará pequenas cirurgias para toda população

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, informa que está ofertando pequenas cirurgias na Unidade Básica de Saúde no bairro Universal, para todos os munícipes, procedimentos que estão sendo oferecidos desde o mês de março.

O fluxo para a realização dos procedimentos inicia quando o paciente recebe a solicitação médica da Atenção Básica, encaminha para o Setor de Agendamento da Secretaria Municipal da Saúde e aguarda o contato telefônico com a autorização e informação de data e horário. Por esse motivo, é importante que os pacientes mantenham seu telefone e endereço atualizados junto a secretaria... Continue lendo

Senado aprova proposta que permite saque do FGTS a quem pede demissão

O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira, dia 11, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.

Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acor... Continue lendo

Sartori empossa 10 novos secretários para liberar candidaturas

O governador José Ivo Sartori empossou oficialmente, nesta quarta-feira, dia 11, os novos secretários de Estado que foram anunciados ao longo do mês de março e abril. As mudanças se devem aos prazos eleitorais, porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer nas eleições de outubro. Ao todo, foram 10 trocas.

O governador José Ivo Sartori agradeceu o empenho do grupo de secretários que deixa o governo do Estado, e a necessidade de continuar o trabalho que tem sido feito porque ?a travessia não terminou?.

Grupo dos secretários que compõem o gover... Continue lendo

Beneficiários tem até sexta para agendar perícia do INSS

De um total de 10,4 mil convocados via edital para revisão dos benefícios, apenas 153 gaúchos que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, agendaram perícia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), este foi o dado recente divulgado pelo INSS até o dia 31 de março. O prazo para reafirmar o direito à pensão termina na próxima sexta-feira (13).

Se a perícia não for agendada até o fim do prazo, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. Após essa suspensão, todos que recebem o benefício terão até 60 dias para marcar o exame.

Todos que foram con... Continue lendo

Projeto prevê diminuição da obesidade infantil em escola de Nova Prata

A escola municipal Padre Josué Bardin, de Nova Prata, desenvolverá um novo projeto voltado para a qualidade de vida de seus alunos e famílias. No mês de março, a diretora Suzana Capellari, a vice-diretora Marina Ferretto, a coordenadora pedagógica Paula Marchesini, o nutricionista Paulo César da Silva e a acadêmica de Nutrição, da Faculdade Cenecista, Bruna Mendo reuniram-se para falar sobre o projeto de Educação Alimentar e Nutricional Família Saudável.

Com base no relatório final da avaliação antropométrica, entre as escolas municipais, a Bardin foi a que mais apresentou alunos com algum e... Continue lendo