Últimos artigos

Notícias

MEIs podem acertar dúvidas com a Receita Federal até 22 de novembro

Depois de anunciar que vai suspender o registro dos Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão em dívida com a Receita Federal, o Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) divulgou uma lista, que está publicada no Portal do Empreendedor, com todos os CNPJs suspensos por 30 dias. A intenção é que os empresários possam fazer a regularização da situação antes que as empresas sejam canceladas definitivamente. Há um prazo até o dia 22 de novembro para que haja contato e acerto das pendências.

No Portal do Empreendedor é... Continue lendo

Mulher é sequestrada e abandonada próximo a Ponte das Antas

Uma mulher de 29 anos foi vítima de um sequestro na manhã desta quinta-feira, em Bento Gonçalves. Ela estava na empresa de seu pai, localizada no bairro Cidade Alta, quando dois homens a levaram de dentro do estabelecimento até um veículo. O fato ocorreu por volta das 8h30min e, em seguida, a família comunicou a ação à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. A mulher foi resgatada sem ferimentos próximo à ponte Ernesto Dornelles, nas imediações do Rio das Antas, em Veranópolis, no início da tarde.

Segundo registro da ocorrência policial, os criminosos mantiveram a víti... Continue lendo

Receita Federal bate recorde em apreensões de mercadorias que entraram irregularmente no País

A Receita Federal tem reforçado sua atuação no combate ao contrabando, ao descaminho e a outros ilícitos transfronteiriços. Como consequência, as apreensões de mercadorias irregulares nos portos, aeroportos e nos pontos de fronteira têm crescido sistematicamente ao longo dos últimos anos.

Esse reforço já apresenta números positivos alcançando o melhor resultado dos últimos oito anos, relativamente aos primeiros seis meses de cada ano. Ao longo do primeiro semestre de 2017 foram realizadas 1.642 operações de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho, atividades que visam a prevenir o ... Continue lendo

Saiba como é o ciclo de vida do Mosquito Aedes Aegypti

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela e o seu ciclo de vida é divido em 4 fases: ovo, larva, pupa e mosquito desenvolvido.

O ciclo começa quando uma fêmea adulta deposita seus ovos nas paredes dos reservatórios com água limpa, parada e normalmente após 7 dias, a larva cresce e vira pupa e, 2 dias depois, o mosquito está completamente formado e pronto para picar.

Os ovos do mosquito são muito resistentes e sobrevivem até mesmo por 1 ano num local seco e quando este local recebe água limpa, em cerca de meia hora de submersão este ovo pode se desen... Continue lendo

Produtora seleciona figurantes para filme em Monte Belo e Santa Tereza

A produtora Truque da Bahia, inicia em novembro a gravação do longa metragem ?O Último Jogo?, em Monte Belo do Sul e Santa Tereza. Trata-se de uma história de futebol, com duas cidades fictícias.

Nas gravações acontecem jogos de futebol e figurantes estão sendo selecionados para a participação de diversos momentos.

Os interessados devem enviar foto, contato, idade, cidade onde reside e disponibilidade de dias para o e-mail,figurante.serra@gmail.com ou no aplicativo whatsApp 51 999972575. Uma diária simbólica é paga para os participantes.... Continue lendo

Filhote de graxaim é encontrado na área urbana de Veranópolis

A Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente ? SMIMA, na data de 20 de outubro, realizou encaminhamento de animal silvestre à zoológico da região, se trata de um filhote de cachorro-do-mato, popularmente conhecido na região como graxaim.

O mesmo foi encontrado em área urbana por pessoas, que aguardaram eventual aparecimento da mãe do filhote. Como a mesma não apareceu, procuraram a prefeitura a fim de providenciar o correto encaminhamento do filhote, tendo em vista que trata-se de animal silvestre que não pode ser mantido em ambientes... Continue lendo

IFRS oferece curso preparatório para o processo seletivo

O Pré-IFRS é online, gratuito e auxilia os candidatos na preparação para o Processo Seletivo dos cursos técnicos e superiores da instituição

Os candidatos aos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação para o processo seletivo. A instituição oferta o Pré-IFRS, curso gratuito e na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

Entre os conteúdos oferecidos no Pré-IFRS estão provas simuladas de processos seleti... Continue lendo

CAPACITAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO IDOSO

A Secretaria de Estado da Saúde, através da 5ª coordenadoria Regional da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Veranópolis, traz para a Terra da Longevidade a Capacitação sobre a Saúde do Idoso, que acontece no dia 31 de outubro, terça-feira, na Sala Arlindo Caser - Sociedade Alfredo Chavense/SOAL.

O público-alvo desse encontro são os profissionais de nível superior que atuam com idosos na Atenção Básica, ou seja, equipes de ESF e AB, NASF e NAAB, Oficinas Terapêuticas e Academias da Saúde.

Profissionais de Veranópolis e região estão convidados para participarem desse evento que te... Continue lendo

Vila Flores também terá ação de combate ao Aedes

O Governo Federal convoca postos de saúde, de assistência social, escolas e a população em geral para combater o mosquito Aedes aegypti antes do verão e das chuvas chegarem. Isso é importante porque os ovos do mosquito conseguem sobreviver até um ano em ambiente seco e ao primeiro contato com a água da chuva eles nascem. Sendo assim, Vila Flores não ficará de fora do combate. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social irá fazer uma atividade especial com os alunos da EMEF Doze de Maio nesta sexta-feira, dia 27.

Haverá coleta de lixo pelas ruas do município, buscando eliminar também o... Continue lendo

Agentes Comunitárias de Saúde sa região participam de capacitação

Na última quarta-feira (18), os Agentes Comunitários e a Coordenação de Saúde dos municípios da região estiveram participando de uma capacitação na cidade de Veranópolis.

Além de Cotiporã e Veranópolis, estiveram presentes os agentes comunitários das cidades de Vila Flores e Fagundes Varela.

O tema abordado foi ?Informação x Informatização? referente ao SUS, tendo como palestrante o Enfermeiro Tiago Sperb Machado, Diretor de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde de Sapucaia do Sul.

O evento foi promovido pelas Secretarias de Saúde de Cotiporã e Veranópolis em comemoração ao dia do Agente C... Continue lendo