Últimos artigos

Notícias

Parte de via entre Nova Prata e Vista Alegre do Prata poderá ser pavimentada

O prefeito Volnei Minozzo, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Sottili, sancionou na tarde da terça-feira, 07, a lei que municipaliza 9,2 km da estrada 441, trecho compreendido entre a sede do Município de Nova Prata e divisa com o de Vista Alegre do Prata.

Volnei definiu o ato como de muita coragem para a Administração assumir o trecho da estrada, porém sabe do apoio que tem da comunidade para a realização de muitas obras em Nova Prata. A lei 9898/2017 também passou pela Câmara de Vereadores na sessão da noite da noite de 06 de novembro.

Já na quarta-feira, 08, prefeito e os vereadores Magno... Continue lendo

Câmara dos Deputados aprova instalação obrigatória de bloqueadores de sinal em Presídio

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, projeto de lei que obriga as empresas operadoras de telefonia e Serviço Móvel Pessoal a instalarem bloqueadores de sinais de telecomunicações, radiocomunicações e de internet nos estabelecimentos penais e socioeducativos. As empresas terão o prazo máximo de 180 dias a contar da publicação da lei para a colocação dos equipamentos. O texto seguirá agora para a apreciação do Senado Federal.

Antes de aprovar a proposta que trata dos bloqueadores em presídios, os deputados aprovaram requerimento de regime de urgência para a votação de out... Continue lendo

Planos de Saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos a partir de 2018

A partir de janeiro de 2018, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde será ampliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nova listagem terá a inclusão de 18 novos procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias, além da ampliação de cobertura para outros sete, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez, um medicamento para tratamento da esclerose múltipla foi incluído.

A atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde será publicada amanhã (8) no Diário Oficial da União e passa a valer a partir do dia 2 de janeiro. A nova lista é obrigató... Continue lendo

Estrada para Barros Cassal será pavimentada

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciou obra que irá pavimentar aproximadamente 700 metros na estrada que dá acesso a comunidade Barros Cassal.

A estrada que liga a comunidade de Monte Bérico à Capela Barros Cassal, trecho a partir das proximidades da BR 470, receberá calçamento de paralelepípedo.

Nessa semana está sendo realizado o alargamento e limpeza da estrada, já foi feito o serviço de drenagem e posteriormente será executada a preparação da base (cancha) para a colocação das pedras.... Continue lendo

RGE alerta para atuação de golpistas que agem em nome da companhia

A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas acontece via telefone, informando o número de um código de barras que não é relativo à fatura mensal de energia e solicitando o pagamento sob a alegação de corte imediato no fornecimento de energia. Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil, no fornecimento de informações e dando dicas para que seus clientes se protejam.

A RGE atesta que nenhum de seus colaboradores o... Continue lendo

Abordagem da BM no bairro Santo Antônio

A Brigada Militar fez a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Ademir Simonetto, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 08. Foi necessária a utilização de algemas para contê-los. A BM fez o comunicado a Delegacia Plantonista, em Bento Gonçalves, mas por estarem em outra ocorrência, os brigadianos foram orientados a fazerem o Boletim de Ocorrência e os dois indivíduos foram liberados.... Continue lendo

INVESTIGAÇÃO SOBRE O MAU-CHEIRO NA ÁREA URBANA DE VERANÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, através da Fiscalização Ambiental, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis, realizaram vistoria em diversos terrenos no município a fim de investigar o mau-cheiro presente na cidade. Foram vistoriados terrenos em decorrência de denúncias recebidas ou por haver suspeita de aplicação de estrume nesses espaços.

A aplicação de esterco como adubo orgânico, desde que devidamente maturado, é atividade lícita e permitida, mesmo em áreas urbanas. Está em desenvolvimento um projeto de lei que visa proibir a aplicaç... Continue lendo

Cidade sediará eventos na área da saúde no final de semana

Eventos de Saúde serão realizados em Veranópolis nos dias 10 e 11 de novembro e reunirá profissionais de saúde renomados de todo o estado.

Na sexta-feira, dia 10, acontece o 9º Seminário Científico que tem como tema: Envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida. Esse evento será realizado no auditório do Recanto Marista Medianeira a partir das 8h30min, e é uma promoção da Coordenação do Projeto Veranópolis: Estudos em envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida, juntamente com o Centro de Pesquisa da Associação de Assistência em Saúde ? AVAES, Centro de Geriatria e Gerontologia do Hospi... Continue lendo

PRF apreende 118kg de pasta base de cocaína

Na tarde da última segunda-feira, dia 6, em fiscalização na frente do Posto PRF de Bento Gonçalves, por volta das 15 horas, equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas de Realeza/PR, tendo apenas um ocupante no veículo.

Durante a inspeção no veículo foram localizados, em compartimentos especificamente preparados para o fim de ocultação de mercadorias, 113 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, cuja pesagem revelou 118,55kg.

Questionado pela equipe PRF, o condutor do veículo, um homem de 47 anos, natural de Cafelândia/PR, confirmou q... Continue lendo

Rodovia que liga Bento Gonçalves a Dois Lajeados recebe melhorias e ponte é instalada

Uma antiga demanda de moradores da região de Bento Gonçalves foi atendida e oferece melhores condições de trafegabilidade a motoristas. Antes em condições precárias, a ERS-431 recebeu asfalto e sinalização novas, já entregues pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e pela Secretaria dos Transportes. O trecho fica entre o município e Dois Lajeados. As cabeceiras da ponte sobre o Rio das Antas, na localidade de Santa Bárbara, também foram instaladas.

As intervenções integram o Programa Restauro, executado pelo governo do Estado. O trecho revitalizado é de 20 quilômetros e vai d... Continue lendo