Últimos artigos

Notícias

Falece o Irmão José Ewaldo Neis

Faleceu no dia 09 de janeiro, em Porto Alegre, o Irmão Marista José Ewaldo Neis. Vítima de pneumonia bacteriana, ele tinha 82 anos de idade, 63 deles dedicados à vida religiosa marista. O velório foi realizado na Vila Marista, em Viamão (RS). O sepultamento ocorreu na mesma cidade.

Trajetória e missão

Natural de Montenegro (RS), o Ir. José Ewaldo tinha graduação em Matemática e pós-graduação em Orientação Educacional, ambas pela PUCRS. Também cursou Psicologia na Teoria da Comunicação/Catequese em Munique, participou do Curso de Espiritualidade do Centro de Espiritualidad... Continue lendo

PP da região indica Pasin como pré-candidato a governador

Progressistas da Serra se reuniram na noite desta segunda-feira (15) em Garibaldi. Além de indicar o prefeito de Bento Gonçalves como pré-candidato, o grupo ainda tratou sobre o desembarque no Governo Sartori.

Na noite desta segunda-feira (15), no hotel Casacurta em Garibaldi, lideranças do Partido Progressista ? PP, de 14 municípios da região, estiveram reunidas com o objetivo de debater sobre o posicionamento da sigla a nível regional.

Mais de 50 pessoas participaram do encontro, entre eles, o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, que afirmou: ?Todos queremos um estado melhor e ... Continue lendo

Centro de Fisioterapia faz 3 mil atendimentos em dois anos

Único na região, o Centro de Referência em Fisioterapia de Cotiporã completa dois anos em 2018. Localizado no Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças, em Lajeado Bonito, o local possui um ambiente moderno e totalmente equipado para um atendimento qualificado, específico e personalizado para a necessidade de cada paciente.

Nestes dois anos, mais de 200 pacientes foram atendidos, gerando um total de 3.000 atendimentos, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população local.

Todos os cotiporanenses podem ter acesso gratuito ao serviço e os horários de atendimento são d... Continue lendo

Inscrições para Soberanas da Festa In Vêneto abrem nesta quarta

Abrem na próxima quarta-feira, dia 17, as inscrições para as Soberanas Adultas e Infantis que representarão a 8ª edição da Festa In Vêneto, em Cotiporã. Para concorrer como Soberana, a moça deve completar 18 anos em 2018. Para a corte infantil, as meninas deverão ter 8 ou 9 anos completos neste ano.

A escolha das soberanas acontece no dia 12 de maio deste ano e as candidatas inscritas participarão de cursos, conversas, ensaios e atividades preparatórias para o concurso.

Mais informações com Patrícia Gabriel e Ana Júlia Griguol, pelo telefone (54) 3446-2800. Serão aceitas in... Continue lendo

Lombadas serão reinstaladas em Veranópolis garante Daer

Na última quinta-feira, dia 11, a presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis Mara Lourdes Garib Guzzo e o vereador Leocride Bataglion, protocolaram pedido de instalação de lombadas eletrônicas junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem em Porto Alegre. A solicitação visa a instalação dos controladores em dois pontos da BR 470, em Veranópolis, onde existiam anteriormente e que foram retirados com a federalização da via, em 2015. Acompanharam os vereadores o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Romeo Mattielo Tedesco, o diretor de Planejamento ... Continue lendo

Casa da Cultura recebe exposições

Para comemorar os 120 anos de Emancipação política de Veranópolis, a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa elaborou em parceria com entidades e famílias veranenses, uma série exposições que refletem sobre a trajetória histórica da cidade. Abordando temáticas como o desenvolvimento da agricultura, pecuária, e indústria familiar por meio do trabalho do Escritório da EMATER, que completa 60 anos de atuação; além disso, traz uma exposição fotográfica que recorda a vida de Adriano e Filomena Bernardi, contando um pouco das peculiaridades de uma, entre tantas outras, famílias que ... Continue lendo

Veraneio da Vindima apresenta atrativos na região

O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, inicia no próximo dia 19 de janeiro e segue até 18 de março em Garibaldi, na serra gaúcha. As atividades giram em torno da colheita da uva.

O evento tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a programação busca contemplar o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola ? um dos pilares da nossa economia ? e o setor que destaca Garibald... Continue lendo

Identificada vítima do primeiro homicídio do ano em Veranópolis

Paulo Cesar Trampusch é a vítima do primeiro homicídio do ano, em Veranópolis. Ele foi morto a tiros na Estrada Buarque de Macedo, na localidade de Vila Azul. O corpo foi enviado para exame de necropsia, em Bento Gonçalves e deverá chegar a Veranópolis no final da manhã. O velório será realizado na Capela Mortuária da cidade. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

O FATO

Guarnição da Brigada Militar de Veranópolis fez o registro do primeiro homicídio do ano na cidade. O caso ocorreu no bairro vila azul, na rua Buarque de Macedo. Conforme populares, haviam sido ouvi... Continue lendo

Adolescente é preso pela terceira vez em menos de um mês

Um adolescente, 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas pelos policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3° BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).

O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (11), por volta das 22h40min, na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, quando a guarnição do POE avistou o adolescente infrator na via pública próximo a um veículo Gol. O adolescente ao avistar a viatura da Brigada Militar atirou um objeto escuro para trás do automóvel.

O adolescente foi abordado, sendo que o objeto por ele atirado foi localizado ... Continue lendo

Homem morre após cair de telhado

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (11) em Bento Gonçalves, em decorrência de uma queda de telhado. O fato aconteceu por volta das 22h40min, em uma residência localizada na Rua Nelino Domênico Carini, bairro Ouro Verde.

A vítima, identificada como Eliano José Cardoso, 33 anos, por motivos desconhecidos, estava em cima do telhado e desabou em um dos cômodos da casa, posteriormente caindo no pátio da residência.

Foi acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o médico constatou o óbito. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da polí... Continue lendo