Últimos artigos

Notícias

Audiência Pública tratará sobre mobilidade e Plano Diretor

A Prefeitura de Veranópolis, por meio do Prefeito Waldemar De Carli, no uso de suas atribuições legais e institucionais, convida as entidades representativas e os cidadãos do município para a 1ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

A ser realizada no dia 16 de novembro de 2017, às 19 horas, no Sala Arlindo Caser, no subsolo da Sociedade Alfredo Chavense - SOAL, localizada na Rua Pinheiro Machado, 770.

Essa Audiência Pública tem como objetivo sensibilizar e explicar, para toda a comunidade, o que é e qual a importância desses pl... Continue lendo

VAGAS DE EMPREGO PARA A CIDADE DE VERANÓPOLIS

Vagas Nº DESCRIÇÃO e/ou CRITÉRIOS

Ajudante de carga e descarga 1

Analista de PCP 1 + EXP

Assistente de laboratório 1 + Técnico em enfermagem ou Laboratório

Auxiliar administrativo 1 + PCD

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de limpeza 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Nutricionista 1 + Superior completo

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + CNH C e EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Porteiro 1 + EXP (disponível para PCD)

Promotor de ... Continue lendo

Nova Prata terá festival de música

A segunda edição do Festival de Música de Nova Prata, acontecerá de 22 a 26 de novembro de 2017. Serão cinco dias de muita música, com os convidados Duo de Viola e Acordeon, Jonathas Ferreira, Gabriel Selvage, Quinteto Canjerana, Philipe Philipsen, AUTOMÁKINA - Universo Deslizante e Borghetti. A segunda edição do Festival de Música de Nova Prata vem para se consolidar como um dos importantes eventos culturais do Rio Grande do Sul. Sem ansiar por rótulos, o festival propõe o encontro dos mais variados estilos musicais, capitaneados pela música instrumental.

Buscando divulgar e fomentar a produç... Continue lendo

UCSTV encerra atividades em janeiro

A Universidade de Caxias do Sul anunciou nesta segunda-feira que, a partir de 31 de janeiro, fechará o sinal aberto da UCSTV, que neste ano completou duas décadas de existência. A decisão, conforme o conselho diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), foi motivada pela inviabilidade de investimentos na migração do sistema analógico para o digital: não há verba suficiente para a compra de todo o equipamento necessário.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a instituição afirma que foram levados em conta estudos realizados por uma comissão criada exclusivamente para anal... Continue lendo

Espetáculo Natal Sobre Trilhos estreia neste sábado em Bento

O espetáculo Natal Sobre Trilhos que acontece a bordo da Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, estreia neste sábado, 18 de novembro. Os vagões do trem serão o palco para um passeio noturno que irá celebrar o Natal de uma maneira inesquecível.

Personagens lúdicos, performances artísticas, fogos de artifício, decoração temática e um show musical é o que espera os passageiros que embarcarem nessa viagem para comemorar a data com muita emoção.

A experiência de viver a magia do Natal nos trilhos será conduzida pelo ?Povo do Trem?, cinco personagens que irão envolver os visitantes através de interaçõe... Continue lendo

Garibaldi Vintage chega a sua oitava edição nesta sexta

O centro histórico de Garibaldi voltará a ser palco do evento de rua que ganhou o coração da região. O Garibaldi Vintage reúne o charme das décadas de 20 a 60 ? refletindo no público caracterizado, nos carros antigos e na música ? além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejas artesanais. A próxima edição ocorre no dia 17 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h.

Já reconhecido pela presença de diversificadas ofertas na área de alimentação, nesta edição a gastronomia volta a ser um diferencial. Participam... Continue lendo

Justiça julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores de Nova Prata

A Justiça julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra a coligação Nova Prata União e Crescimento, formada por PTB, PP, PSC e PCdoB. Ela pedia a anulação dos votos dos partidos da aliança e a cassação dos diplomas dos vereadores Magnos Spagnol (PP) e Mario Cortelini (PCdoB), eleitos em 2016. A sentença é do juiz Carlos Koester.

A ação foi ajuizada em 14 de outubro do ano passado, logo após o resultado do pleito, por Ismael Frison e Vilmar Zugno, candidatos a vereador pelo PMDB e PSD, respectivamente, na eleição de 2016. A alegação era de que houve fraude com a candida... Continue lendo

Vagner Cielo palestra em Fagundes nesta segunda

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Fagundes Varela, promoverá, no dia 13 de novembro, a palestra com o tema ?Pilotando sonhos, 23 anos sobre rodas?.

O palestrante Vagner Cielo, de Veranópolis, falará sobre sua experiência de aventuras pelo mundo pilotando sua moto, sua visão de vida e de como transformar sonhos em realidade.

O evento será realizado no auditório municipal, a partir das 20 horas, com entrada franca.... Continue lendo

Confira projetos em tramitação na Câmara de Veranópolis

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza na segunda-feira, dia 13, às 19h, a Sessão Ordinária 34/2017. Confira as matérias em votação:

Indicação nº 131, de 1º de novembro de 2017

Autor: vereador Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)

Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, disponibilize folders com a divulgação da Lei nº 12.933/2013, que trata sobre a meia-entrada de estudantes, idosos e pessoas com deficiência, em eventos culturais e esportivos. Sendo estes folders distribuídos em entidades e demais locais de grande circulação de pessoas, con... Continue lendo

Caixa prevê arrecadar R$ 2 mi na Serra com programa de quitação de dívidas

As agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha terão atendimento específico para pessoas físicas e jurídicas que têm determinadas dívidas com o banco na semana que vem, entre os dias 13 e 17 de novembro. O programa Quita Fácil ocorre em todo o país e, no Rio Grande do Sul, começou no dia 3 e vai até 30 de dezembro. Para dívidas como as de cartão de crédito, por exemplo, haverá, dependendo do caso, a possibilidade de quitar a dívida à vista com desconto.

Conforme o gerente da Superintendência Regional da Caixa, Leonardo Bombassaro, entre os contratos abrangidos pelo programa, estão ta... Continue lendo