Últimos artigos

Notícias

Confira os resultados da sessão da Câmara

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou segunda-feira, dia 24, a Sessão Ordinária 22/2017. Entre os Projetos de Lei aprovados, está a realização do Campeonato Municipal de Futsal de Veteranos - 2017, promovido Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, que se realizará entre agosto e setembro. Confira o que mais foi aprovado, assim como as matérias com entrada na casa:

Indicação nº 101, de 08 de junho de 2017

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)

Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de rea... Continue lendo

Ministério da Saúde vai cortar recursos para transporte rápido de testes do pezinho

A partir do dia 12 de novembro, os resultados do teste do pezinho em todo o Brasil não serão mais enviados via Sedex, diminuindo a agilidade do diagnóstico dos exames. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que o governo federal não vai mais bancar o transporte rápido. O Estado já foi notificado e, até esta data, deverá se adequar e elaborar alternativas ao fim do serviço. O Ministério da Saúde ainda não confirmou a informação.

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, é o único no Estado que faz análise dos teste. Assim, todos os 497 municípios gaúchos enviam o ... Continue lendo

Curso de guia de turismo

Interessados em realizar curso de Guia de Turismo devem manifestar seu interesse junto a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis.

A Secretaria Municipal está fazendo um levantamento de pessoas interessadas em realizar curso Técnico em Guia de Turismo, que tem previsão de iniciar no 1º semestre de 2018.

O curso deverá ter aulas on-line, aulas presenciais e práticas, ministrados pelo IFRS ? Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus de Veranópolis, através de convênio com a Atuaserra - Associação de Turismo da Serra Nordeste.

Requisitos: a partir de 18 anos de idade (completo em janei... Continue lendo

RETIRE SUA SENHA PARA ATENDIMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Farmácia Central implantou o sistema de atendimento por senha, para organizar e agilizar o processo da fila de espera, sendo necessária a sua utilização para as pessoas que buscam os medicamentos da Farmácia Básica do município.

Para a retirada de medicamentos especiais/especializado (que vem do Estado) e para retirada de fraldas não é necessário a utilização das senhas.

A mudança no sistema de trabalho busca apresentar um atendimento melhor a todas as pessoas que buscam os medicamentos na Farmácia Central de Veranópolis.

Horário de funcionamento... Continue lendo

Relatório das Férias Mil de Inverno

No dia 22 e 23 de julho no Salão Nossa Senhora de Lourdes, ocorreu as as atividades do Evento Férias Mil de Inverno realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade em parceria com o COMDICA afim de promover para as crianças atividades recreativas e lúdicas nas férias escolares das crianças. Foi realizada uma apresentação de teatro, e uma apresentação de mágica, várias atividades ocorrerram durante a tarde, com oficinas de balões, oficina de capoeira além dos brinquedos infláveis para o entreterimento dos participantes; foi oferecido um lanche para as crianças e pai... Continue lendo

COTIPORÃ É DESTAQUE EM MAIS UM PRÊMIO LITERÁRIO

Adão Wons, escritor cotiporanense, foi classificado e premiado em mais um concurso.

Com a poesia Lua Cheia, Adão Wons foi premiado com o 4º lugar na 18ª edição do Prêmio Literário Internacional de Poesia Inédita ? ?Entre palavras e o infinito?, em Nápoles ? Itália. A competição para tal prêmio foi criada no ano de 2000 como um motivo de encontro e interesse de divulgação de talentos ocultos da esfera emocional e sentimental dos jovens da Itália, e para aqueles que gostam de ler e escrever. O concurso literário ?Entre as palavras e o infinito? tornou-se um projeto anual das atividades culturai... Continue lendo

Medicamento Benzol será recolhido do mercado

Determinação de suspender o produto foi dada pela Anvisa e vale para todo o País

Um dos lotes do medicamento Benzol (albendazol) será recolhido das prateleiras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou irregularidades no produto da Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda. e suspendeu a distribuição, venda e uso do remédio.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (24). O lote 3415 passou por testes na Fundação Ezequiel Dias e apresentou problemas na dissolução das doses.

Isso significa que a quantidade do princípio ativo variou bas... Continue lendo

Oportunidade de emprego disponiveis no sine em Veranopolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Caixa de loja 1 + EXP e Informática

Costureira 1 + EXP

Auxiliar de limpeza / Serviços Gerais 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Professor(a) de língua Inglesa 1 + EXP

Programador e operador de centro de usinagem 1 + EXP e curso

Soldador 1 + EXP

Vendedor(a) no comércio 1 + EXP e informática

... Continue lendo

PROJETO LER E BRINCAR É SÓ COMEÇAR

A Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenação da Educação Infantil, lançou o Projeto Ler e Brincar é só começar!

O projeto será desenvolvido nas turmas de educação infantil de todas as escolas municipais oferecendo para a faixa etária de 0 a 2 anos práticas de leitura sensorial, exploratória e vivencial e 3 a 5 anos com leituras que estimulem a linguagem, ampliação do vocabulário e descoberta do mundo letrado.

A aquisição de 409 livros infantis pela Secretaria de Educação motivou a elaboração da proposta de compartilhar o material incentivando o processo de leitura.

Os livros fora... Continue lendo

Juiz do DF manda suspender decreto que aumentou tributos sobre combustíveis

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça-feira (25) a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão assim que for notificada.

A decisão liminar (provisória) vale para todo o país e atendeu a pedido feito em uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs.

Apesar de determinar a suspensão imediata do decreto, tecnicamente a decisão só v... Continue lendo