Últimos artigos

Notícias

Presidente da Câmara assume Paraí até nova eleição

O prefeito de Paraí Oscar Dall'Agnol (PP) e o vice-prefeito Gilberto Zanotto (PDT) deixam os cargos a partir de sábado (16), depois de terem o registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem assume a prefeitura a partir de domingo é a presidente da Câmara de Vereadores, Catiane Richetti Trevizan (PMDB).

A decisão judicial que resulta na saída da chapa eleita foi tomada no dia 8 de agosto. Por quatro votos a três, os ministros do TSE decidiram que Dall'Agnol não se desincompatibilizou quatro meses antes da eleição do cargo de subsecretário-geral adjunto da Subseção ... Continue lendo

Veranópolis terá recursos para revitalização de trecho da Júlio

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, o prefeito Waldemar De Carli esteve em Porto Alegre, em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi (Márcio Biolchi Deputado Federal - PMDB), onde foi comunicado sobre uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais, através do Ministério das Cidades, para revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, em Veranópolis.... Continue lendo

Prefeitura informa sobre comércio ambulante em Veranópolis

A Secretaria de Finanças informa que a realização de comércio ambulante depende de prévia licença, que é concedida ao interessado, de acordo com a Legislação Municipal.

Saiba quais os locais permitidos para a venda, conforme o tipo de produto, em Veranópolis:

? Produtos de Artesanato: Praça da Casa Saretta;

? Produtos industrializados, como bijuterias e acessórios: Praça da Casa Saretta;

? Lanches: Rua Andrade Neves e na esquina da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua São Francisco de Assis;

? Frutas e verduras: em frente ao Pavilhão da Femaçã;

? Animais domésticos: a uma distância mínima de 400 ... Continue lendo

Operação apreende celulares de pessoas que avisam sobre blitzes

A Polícia Civil, pela Delegacia de Vacaria, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e apreendeu celulares de pessoas que avisavam blitzes.

As apreensões ocorreram na manhã desta sexta-feira, 15.09.17, quando integrantes da DP Vacaria e DPPA Vacaria deram cumprimento aos mandados judiciais para busca dos celulares de pessoas que participavam de grupo do whasapp criado para avisar operações, blitzes policiais, tanto da PRF, Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, o que constitui crime, artigo 265 do Código Penal.

Celulares de cinco participantes ativos do grupo foram apreendidos... Continue lendo

Famílias são beneficiadas com melhorias habitacionais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do Departamento Habitacional, realizou a distribuição dos materiais de construção às famílias do segundo grupo do Programa de Melhorias Habitacionais de 2017.

Foram contempladas mais 13 famílias, sendo que cada uma delas recebeu os materiais de construção de acordo com a sua necessidade, verificada através da realização de visita domiciliar do Departamento Habitacional, juntamente com o Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

Através do Programa de Melhorias Habitacionais, um benefício eventual da Secretar... Continue lendo

Projeto da longevidade é destaque em conferência nos Emirados Árabes

As experiências do município gaúcho de Veranópolis com o programa ?Cidades Para Todas As Idades?, incentivado pelo Grupo CPFL, controlador da RGE, e executado em colaboração com o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil), serão apresentadas nos Emirados Árabes Unidos durante a conferência internacional ?Sharjah Age-friendly Conference? nos dias 24 e 25 de setembro, em Sharjah.

O projeto ?Cidades Para Todas As Idades?, hoje sob responsabilidade do Instituto CPFL, tem como objetivo atender às necessidades da rede de proteção ao idoso em situação de vulnerabilidade social e contrib... Continue lendo

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela Roche Farma Brasil, líder mundial em inovação em saúde, comprovou que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica que atinge cerca de 35 mil¹ pessoas no país e que não tem cura nem prevenção.

O desconhecimento é tanto que, ao serem questionados, quase metade dos entrevistados não soube relacionar nenhuma palavra à doença. A falta de debates sobre a esclerose múltipla e seus sintomas é um dos principais fatores que geram desinformação, o preconceito e ainda dificultam o diagnóstico precoce, i... Continue lendo

Os livros retornam a Praça XV

Na sua 25º edição a Feira do Livro de Veranópolis acontece de 20 a 24 de Setembro de 2017, na Praça XV de Novembro, no centro da cidade. Possui uma vasta programação que inicia todos os dias às 9 horas e se estende até às 21 horas.

Além de venda de livros, haverá conversas com escritores e apresentações culturais. Programação que integra inclusive os festejos da Semana Farroupilha.

A Feira tem como Patronesse, a escritora e pesquisadora: Therezina Zardo Girardi.

Nas escolas atividades que integram esse evento iniciaram no dia 14 de setembro, com o Projeto Kombinas para os alunos da Educação In... Continue lendo

Ex-Ministro estará em Nova Prata nesta quinta

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e atual presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), estará em Nova Prata, quinta-feira (14), para falar sobre os cenários e as perspectivas do agronegócio nacional. A palestra, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) do município, inicia às 19h e é aberta ao público.

"O Brasil tem tudo para se tornar o principal produtor de alimentos do mundo", antecipa o presidente da ABPA. "Nossa presença internacional é cada vez maior, ao mesmo tempo em que países como os Estados Unidos e a China vão perdendo espaço. Vantagens climáti... Continue lendo

Nossa Senhora Aparecida é tema do Festival de Folclore

Há 300 anos, em um dia comum, três pescadores ergueram suas mãos e orações à Virgem Maria para pedir que as águas escuras do Rio Paraíba fossem generosas com o trabalho. Ao lançarem suas redes ao rio, não encontraram peixes, mas sim uma pequena escultura, retratando o corpo da Mãe de Deus. As redes voltaram ao rio e trouxeram novamente um objeto: a cabeça que completava a pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, ?Aparecida? dentre as águas turvas.

Nova Prata, cidade que abriga um dos santuários de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, celebra os 300 anos do milagre do Rio Paraíba em 2017 ... Continue lendo