Últimos artigos

Notícias

Coros de Veranópolis abrem inscrições

Os Coros Municipais de Veranópolis estão com inscrições abertas para novos cantores. Os interessados, independentes da idade, que desejam fazer parte desse grupo devem entrar em contato com a regente e fonoaudióloga dos Coros, Franceli Zimmer para agendar uma conversa.

Essa é uma ótima oportunidade para ser mais feliz e ainda aprender um pouco sobre musicalidade.

Os Coros Municipais de Veranópolis são divididos nas seguintes categorias e faixas etárias:

Coro cênico infantil: crianças de 5 a 11 anos;

Coro cênico Juvenil: jovens de 12 a 18 anos;

Coro cênico adulto: adultos a partir... Continue lendo

Sartori é convidado para a Romaria de Lourdes

O governador José Ivo Sartori foi convidado, nesta segunda-feira, dia 22, para a 76ª Romaria e 4ª Festa Estadual de Nossa Senhora de Lourdes. A comitiva de Veranópolis fez a entrega do convite para o evento, que acontece entre os dias 2 e 11 de fevereiro no município.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini... Continue lendo

Polícia prende homem com possível ligação a facção

A Polícia Civil de Veranópolis desencadeou na manhã da última segunda-feira, dia 22, uma operação no bairro Santo Antônio e num Beco localizado na Rua Alfredo Chaves, no cruzamento com Sigismundo Rescke. Três pessoas foram presas e 1kg de drogas (crack e maconha) e lança-perfumes foram apreendidos nas abordagens. Ao todo, 30 policiais em 12 viaturas participaram da ação.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, foram presos Fabio Marchesan (apelido de Gordo), 29 anos, Leonir José da Silva (Dimônho), 44 anos e Wilian Rocha d Silva, natural de Chapecó, 18 anos. A droga estav... Continue lendo

Acusado por latrocínio e furto é recapturado na BR 470

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na tarde do último domingo, dia 21, em Bento Gonçalves, um indivíduo que estava foragido do regime semiaberto de Nova Prata.

Durante policiamento ostensivo na BR 470, em Bento Gonçalves, os policiais avistaram o indivíduo com atitude suspeita saindo de um restaurante às pressas ao avistar a equipe.

Ao ser abordado, o homem não quis se identificar, e ao ser informado de que seria levado à Delegacia de Polícia Civil para identificação, ele ficou agressivo e teve que ser contido pelos policiais.

No caminho para a Delegacia o ind... Continue lendo

Cidade registra terceiro homicídio do ano

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo, dia 21, na Estrada Velha da Vacaria, no bairro São Francisco, em Veranópolis. É o terceiro homicídio do ano na cidade. Alessandro Amaral dos Anjos, 31 anos, foi morto com disparo de arma de fogo na cabeça. O mesmo encontrava-se foragido do Presídio de Nova Prata, desde o dia 12 de dezembro de 2017. Alessandro é natural de Palmeiras das Missões e estava há alguns anos na cidade. Ele possui inúmeros antecedentes policiais por tráfico, roubo e receptação. O local foi isolado.

2018 já bateu o número de homicídios de todo o... Continue lendo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Nova Prata

Na tarde deste sábado, dia 20, no bairro Basalto em Nova Prata, ocorreu uma tentativa de homicídio. Segundo as informações iniciais, um homem efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo contra uma mulher. Ela seria sua companheira. Os disparos atingiram perna, tórax e rosto da vítima. Após o suspeito fugiu do local. A Brigada Militar fez buscas para tentar prender o indivíduo. A mulher foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital São João Batista de Nova Prata. Devido ao estado gravíssmo, ela foi transferida para um hospital de Caxias do Sul.

Com informações da Rádio Ativa... Continue lendo

Carnaval 2018 de Vila Flores já tem data

Os foliões podem ir se preparando que o Carnaval 2018 de Vila Flores já tem data para acontecer. A festa será na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 20h no Centro de Eventos.

Estão programadas diversas atrações como dj?s, duas pistas, som automotivo liberado, premiação para os três maiores blocos e food truck?s. A entrada é franca e é proibido o acesso com bebidas no parque.

A realização é do grupo Renegados Off-Road e Dj Jézi, com apoio da Prefeitura de Vila Flores.

... Continue lendo

Sartori cumpre agenda na região nesta quinta

O governador José Ivo Sartori, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Brasil Uberti, vão vistoriar, nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, obras em duas das principais rodovias estaduais da Serra: a RSC-453 e a ERS-444.

As melhorias são consideradas importantes para o trânsito, o turismo e a economia da região. Nos quatro trechos visitados, o investimento total chega a R$ 13,7 milhões. Os serviços fazem parte de dois programas executados pela Secretaria dos Transportes e pelo Daer.

SERVI... Continue lendo

Delegado fala sobre as investigações dos cinco homicídios

Mãe e filha são as principais suspeitas de terem mandado matar o pai Daicir Cantarelli, 65 anos. O caso ocorreu na manhã do dia 16 de novembro, no sítio da vítima localizado na comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, interior de Veranópolis. Naquele ato, dois homens chegaram numa motocicleta e efetuaram disparos contra a vítima que morreu no local.

Conforme o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, mandados de busca a apreensão foram cumpridos em vários locais da cidade de Bento Gonçalves, inclusive no Distrito de Tuyuti, na manhã desta quarta-feira, dia 17. As duas mulheres tive... Continue lendo

Vila Flores alerta para o escorpião preto

O núcleo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social alerta sobre a existência do escorpião preto (Bothriurus bonariensis) em Vila Flores. É o escorpião mais comum, encontrado em todo o Rio Grande do Sul. Ele tem hábitos noturnos, escondem-se sob pedras, troncos podres, vivem próximos a construções, entulhos e lixo doméstico.

Medidas preventivas:

- Usar botas de borracha (até o joelho), ou botinas com perneiras ao andar no campo ou mata.

- Usar luvas de raspa de couro e/ou abrigo com mangas longas nas atividades de jardinagem. Manter jardins e qu... Continue lendo