Últimos artigos

Notícias

Dois registros de furto, um foi na 470

Duas ocorrências de furto e um roubo de veículo foram registradas em Bento Gonçalves nas últimas horas. A mais grave das ocorrências foi registradas por volta das 3h10min desta madrugada, no km 210 da BR 470. Um homem estava com seu veículo Prisma, placas de Bento de Gonçalves, pois havia saído do trabalho, quando o pneu do veículo furou na rodovia.

O sujeito então desceu do veículo e fez a troca , quando estava colocando o pneu no porta malas, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles apontou uma arma para a cabeça da vítima e disse "Perdeu, dá a chave do carro". A vítima muito as... Continue lendo

PRF atende dois acidentes com embriagados na 470

A Polícia Rodoviária Federal atendeu no último domingo, dia 21, dois acidentes envolvendo pessoas embriagadas na direção dos veículos na BR 470 em Veranópolis e Nova Prata.

Em Veranópolis, por volta das 17h, próximo ao Belvedere do espigão, dois indivíduos em uma motocicleta seguiam sentido Bento Gonçalves e ao não conseguir realizar a curva chocaram-se com o barranco, vindo a cair e se lesionarem com leves escoriações pelo corpo. O condutor de 26 anos, realizou o teste do etilômetro resultando 0,85 mg/l e, após atendimento hospitalar, foi encaminhado a polícia judiciária de Bento Gonçalves ... Continue lendo

Homem é preso pela BM e depois pelo POE

Um indivíduo foi flagrado danificando a câmera da Brigada Militar instalada na Rua Giusepe Garibaldi, no bairro São Francisco, na madrugada desta quinta-feira, dia 18. Parte do instrumento foi encontrado no bolso do homem. Ele foi preso em flagrante por dano ao patrimônio. Em contato com o delegado plantonista da DPPA de Bento Gonçalves, foi optado pela autoridade pela confecção de ocorrência da BM e, em seguida, ele foi liberado.

Menos de uma hora após ser liberado da ocorrência, esse mesmo indivíduo foi abordado pelo POE e com ele foi encontrada uma bucha de cocaína.... Continue lendo

PRF apreende drogas na 470

Equipe da PRF prendeu na manhã desta quarta-feira (17), na BR 470 em Vila Flores, Serra Gaúcha, um homem que transportava drogas e munições de diversos calibres. A carga, oriunda do Paraguai, seria entregue na região metropolitana.

Durante ação de combate à criminalidade, foi abordado um Ônix com placas Realeza/PR. O motorista se comportou de modo suspeito, e após revista minuciosa no veículo, munições de diversos calibres e drogas foram localizadas no tanque de combustíveis.

Ao todo, 378 munições dos calibres 7.62mm, 9mm, 5.7mm e 44 Magnum, juntamente com aproximadamente 13 kg de cocaína e ... Continue lendo

"Dois dias de trabalho", diz gaúcho que preparou maior churrasco do mundo

O maior churrasco do mundo é brasileiro. Em Cascavel (PR), o gaúcho Paulo Picanha organizou um almoço de 16 toneladas de carne de costela para entrar no Guinness Book, o livro de recordes mundiais.

Em entrevista ao Gaúcha Repórter, Paulo afirmou que o desejo é antigo. Há anos, tenta entrar para o livro dos recordes. Para isso, teria que bater uruguaios e argentinos, detentores das marcas.

?É preciso entender que é algo que eu busquei porque um dia eu vi Argentina e Uruguai sendo campeões mundiais do churrasco, e pensei: 'por que nós não podemos ser campeões?'. Saí em busca de quem pudesse fa... Continue lendo

Receita Estadual fará blitze contra inadimplência do IPVA

Assim como nos últimos anos, a expectativa da Receita Estadual é que a inadimplência do IPVA a partir do final do prazo de pagamento, nesta terça-feira (2), fique na cada dos 20%. Na tentativa de agilizar o pagamento, blitze serão realizadas a partir de junho. No entanto, assim como no último ano, não está descartada a antecipação das operações para o final de maio. O objetivo é identificar motoristas que não tenham quitado, além do IPVA, o licenciamento veicular (CRLV), o que leva à remoção do automóvel e pagamento de multa gravíssima (R$ 293,47) e sete pontos na CNH.

Embora o prazo para a qu... Continue lendo

Projetos em tramitação na Câmara na segunda, dia 17

Projetos em tramitação na Sessão Ordinária da próxima segunda

Confira as proposições e projetos de Lei que serão votados na Sessão desta segunda-feira, dia 17:

Indicação nº 68, de 24 de março de 2017

Autor: vereador Aristeu André Caron (PTB)

Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de colocação de calçamento em trecho localizado na Comunidade de Santo Isidoro, nas proximidades das Famílias Mazzarollo e Angonese.

Com parecer da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Indicação nº 69, de 24 de março de 2017

Autor: verea... Continue lendo

Jardel é expulso do PSD

O ex-deputado e ídolo gremista Jardel levou mais um cartão vermelho político. O PSD decidiu pela expulsão dele em uma reunião na noite da última segunda-feira (10). Um processo na Comissão de Ética da sigla havia sido aberto após a cassação do mandato parlamentar no final do ano passado, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da legenda, Humberto Chitto, o processo está sendo concluído para que o pedido de desfiliação seja encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Além disso, Jardel é procurado para ser notificado.

Esperança

O advogado de Jardel, Rogério Bassotto, ... Continue lendo

Governo federal cancela 8 em cada 10 auxílios-doença irregulares

Oito em cada dez auxílios-doença pagos indevidamente foram cancelados pelo governo federal. A economia aos cofres da União por conta dos cortes alcançou R$ 1,6 bilhão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O pente-fino teve início em julho de 2016, quando foram descobertos 1,7 milhão de casos de pessoas que estavam recebendo o benefício por determinação judicial sem que tivessem passado por avaliação médica nos últimos dois anos. Até agora, houve 87.517 perícias e 73.352 benefícios cancelados.

Em fevereiro deste ano, balanço do Ministério do Desenvolvimento Social mostra que 89,... Continue lendo

Câmera flagra funcionária agredindo criança em creche de Nova Prata

Há alguns meses, uma mãe de 22 anos estranhava o comportamento de seu filho de três anos. O menino estava com dificuldades de relacionamento até com familiares e chorava quando se afastava da mãe. O motivo ficou claro na tarde desta quarta-feira, quando ela assistiu imagens de uma cuidadora agredindo o seu filho dentro de uma creche municipal de Nova Prata.

As imagens foram feitas pela direção da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto da Alegria, que instalou uma câmera de monitoramento no fraldário justamente por desconfiar da servidora. Na gravação repassada à reportagem, a mulher agr... Continue lendo