Últimos artigos

Notícias

Homem de Veranópolis é morto em Nova Prata

Um homem foi morto com três disparos de arma de fogo por volta das 4h30min deste domingo, dia 09, em Nova Prata. Segundo informações da Brigada Militar e de populares, a vítima teria auxiliado para separar uma briga quando foi atingida pelos tiros. O caso ocorreu no Bar Corujão, na Avenida Cônego Peres, próximo a BR 470. João Carlos Alverar, 35 anos, residia no bairro São Francisco, em Veranópolis. Ele faleceu no local. Ainda não há confirmação do horário e local do sepultamento e, também, a Polícia investiga a motivação da briga.... Continue lendo

Caixa eletrônico é explodido em Bento Gonçalves

Pelo menos quatro assaltantes acessaram a empresa Rinaldi, localizada no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, na Serra, e atacaram com explosivos o caixa eletrônico instalado no local. A ação aconteceu por volta das 2h50min desta quinta-feira.

Informações iniciais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra) são de que houve troca de tiros, seguida de uma perseguição da polícia aos criminosos, logo na saída do local do crime. Os homens estavam em um veículo Corola de cor preta e teriam se perdido no caminho após uma colisão nas proximidades da VRS-855, no acesso a... Continue lendo

Fetag e Fetransul alertam para consequências de nova paralisação dos caminhoneiros no país

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do RS (Fetransul) lançaram, nesta terça-feira (4), uma nota conjunta sobre a possibilidade de nova manifestação dos caminhoneiros no País. Segundo as entidades, não há sinais concretos das lideranças da categoria de que vá ocorrer uma nova paralisação do transporte de cargas a partir de segunda-feira, dia 9.

- Uma segunda paralisação com o bloqueio de estradas e consequente desabastecimento seria desastroso para toda a sociedade brasileira, multi... Continue lendo

Operação Viagem Segura já está em andamento no Estado

Polícia Rodoviária Federal, DetranRS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estarão mobilizados para que o feriado de Independência do Brasil seja tranquilo no trânsito. A data tem, em média, uma morte a cada três horas e quarenta e cinco minutos. Com reforço de fiscalização para evitá-las, a 92ª edição da força-tarefa se estenderá por quatro dias, da zero hora de quinta-feira (6) até a meia-noite de domingo (9). Os detalhes da operação foram alinhados em reunião preparatória ocorrida na Expointer, em Esteio, no dia 28 de agosto.

A análise dos acide... Continue lendo

Duas pessoas ficam feridas em caso de Maria da Penha

Um caso de Maria da Penha foi registrado no início da noite da última terça-feira, dia 05. O caso ocorreuna Rua Benjamin Constant, número 25. Segundo relato, o marido agrediu a esposa, causando-lhe cortes na cabeça. Na sequência, o cunhado do agressor tentou interferir e acabou sendo agredido também com cortes na cabeça. As vítimas foram encaminhadas pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Comunitário. O agressor fugiu do local. O registro foi feito na Delegacia de Polícia nesta manhã.... Continue lendo

Capacitação regional de saúde

A Secretaria da Saúde de Veranópolis esteve representada, através das fonoaudiólogas Juliana Lauer Gonçalves e Camila Luzia Mallmann, na VIII Capacitação para a Rede Básica de Saúde Auditiva da Macrorregião Serra, que aconteceu na última quinta-feira, dia 30, em Caxias do Sul.

O evento envolveu representantes dos 49 municípios da região da Serra, atendidos pelo Centro Auditivo Clélia Manfro, de Caxias do Sul. Na oportunidade, foram abordados fluxos de agendamento para Saúde Auditiva, Triagem Auditiva Neonatal (Teste da Orelhinha), Próteses e Reabilitação Auditiva.

... Continue lendo

Rejeitada indicação para escolha das Soberanas Infantil e da Terceira Idade da Femaçã

A Câmara de Vereadores de Veranópolis avaliou na noite da última segunda-feira, dia 03, em Sessão Ordinária, uma indicação do vereador Jucimar Merlo. Nela, o parlamentar indicou que o Executivo Municipal articulasse junto à diretoria da Femaçã ? Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial, para que a partir da próxima edição, junto à escolha da Corte Oficial da Femaçã, fossem eleitas também as soberanas mirins e as da terceira idade.

A indicação foi rejeitada por cinco votos contrários e quatro favoráveis. Os vereadores da situação votaram contra a iniciativa: Mara ... Continue lendo

Vinho e salame de Fagundes entre os melhores do Estado

Os melhores produtos da agricultura familiar foram premiados na noite dessa quinta-feira (30), durante a 41ª Expointer. O concurso distinguiu 27 itens (do primeiro ao terceiro lugar), entre alimentos típicos da agroindústria e bebidas artesanais expostos no pavilhão dedicado ao segmento, ampliado este ano no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A sétima edição do evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), demonstra a força do trabalho de 1.350 famílias, oriundas de 106 municípios gaúchos.

Para o secretário Tarcisio Minetto ... Continue lendo

Prefeitura de Nova Prata realiza Concurso Público

Foi publicado na segunda-feira, 03 de setembro, o edital de concurso público do Município de Nova Prata para preenchimento de vagas de provimento efetivo e de categorias funcionais constantes nos Quadros de Pessoal da Administração Pública Municipal e para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições para o concurso iniciam no dia 14 de setembro e as datas prováveis das provas objetivas e entrega dos documentos para a prova de títulos são nos dias 10 e 11 de novembro.

Há vagas para os cargos de Advogado, Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate de Endemias, Assistent... Continue lendo

Vereadores tem nova sessão ordinária nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza na segunda-feira, dia 03, às 19h, a Sessão Ordinária 25/2018. Confira o que estará em apreciação:

Indicação nº 82, de 16 de agosto de 2018

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)

Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, realize todos os serviços necessários para recuperação das estradas vicinais (três) localizadas na Comunidade de Nossa Senhora da Paz.

Com parecer favorável da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Indicação nº 83, de 16 de agosto de 2018

Autor: verea... Continue lendo