Últimos artigos

Notícias

CAVERNA INDÍGENA E PARQUE DOS TRÊS MONGES RECEBEM MELHORIAS

Veranópolis possui muitos atrativos naturais que são visitados por veranenses e por turistas o ano inteiro.

A Caverna Indígena, também conhecida como Gruta Selvagem, é um dos principais pontos turísticos do município.

A Secretaria de Turismo realizou reparos na parte elétrica da caverna com troca de disjuntores, lâmpadas, efetuou também a limpeza do local com roçada e melhorou o seu acesso com patrolamento e britagem.

Também realizou melhorias na estrada de acesso ao Parque dos Três Monges, com patrolamento e britagem.

Realizar a manutenção dos pontos turísticos é um compromisso da Prefeitura... Continue lendo

ALERTA: ÁGUA DA BICA AO LADO DA ANTIGA PONTE DO ARROIO RETIRO ESTÁ IMPRÓPRIA PARA CONSUMO.

O setor de Vigilância Sanitária realizou testes sobre a potabilidade da água da bica ao lado da antiga ponte do Arroio Retiro, onde foram feitas duas coletas de amostra de água para análise e encaminhadas ao LACEN Regional de Caxias do Sul. A primeira amostra foi coletada no dia 14/02/2017, as 9h13min e a segunda amostra foi coletada no dia 16/02/2017, as 11h. As duas análises apresentaram Escherichia colli tornando-a imprópria para o consumo até que sejam corrigidos os fatores que provoquem essa contaminação.

A Secretaria da Saúde está providenciando a instalação de uma placa advertindo os co... Continue lendo

FÓRUM COMUNITÁRIO INICIOU PELO BAIRRO SANTA LÚCIA

Iniciou no dia 06 de março, o Fórum Comunitário de 2017. O primeiro encontro foi realizado no salão comunitário do Bairro Santa Lúcia.

O Fórum tem como objetivo conhecer de perto a realidade comunitária e repensar conjuntamente as ações que possam amenizar as dificuldades existentes.

O público alvo são as famílias inseridas no Cadastro único, preferencialmente as que são beneficiadas do Programa Bolsa Família e que estão sendo acompanhadas pelo serviço do CRAS e do CREAS, mas todos estão convidados a participar para melhor conhecer os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e... Continue lendo

Dois jovens morrem em acidente na 324 em Marau

No início da madrugada deste sábado (21) foi registrado um grave acidente de trânsito na ERS 324, entre Marau e Passo Fundo, próximo ao distrito industrial. Duas mortes foram confirmadas.

De acordo com a reportagem da Vang FM, que esteve no local, o acidente envolveu um automóvel Polo, placas de Passo Fundo, que seguia no sentido Passo Fundo/Marau, quando perdeu o controle e colidiu frontalmente com uma caminhonete Hilux SW4, placas de Getúlio Vargas.

No Polo estavam cinco pessoas. Dois jovens faleceram no local, sendo identificados como o passo-fundense Ricardo Klaus de 23 anos e o marauense... Continue lendo

Identificadas vítimas de acidente na 470 em Bento

Foram identificados os mortos no acidente na BR 470 registrado na tarde desta sexta-feira, dia 20. São eles: Jaci Arnaldo Costa, 57 anos; João Miguel de Lima, 57 anos; Zaquen Soares, 51 anos; Marcus Weber, 44 anos. Eles morreram no acidente ocorrido no KM 222 da BR 470, quando o veículo que tripulavam, um Uno, com placas de Ijuí, colidiu frontalmente com uma carreta. O carro pertencia a uma empresa de Recursos Humanos de Ijuí e haviam pessoas que chegavam na região para trabalhar na safra da uva.

Eles vinham para Bento Gonçalves prestar serviços para uma vinícola para a safra da Uva, contratad... Continue lendo

Corpo de jovem atropelado na 470 é enviado ao IML

O corpo do jovem que faleceu atropelado no km 172 da BR 470, foi encaminhado para o IML de Bento Gonçalves, por volta das 7h da manhã deste sábado, dia 21. Ele foi atropelado por volta das 0h30min em frente ao Parque de Rodeios por um caminhão. A vítima não possuía documentos. Segundo a Funerária local, até às 8h nenhum familiar havia procurado informações do jovem que aparenta ter cerca de 20 anos.

O ACIDENTE

O atropelamento aconteceu em frente ao Parque de Eventos Nadyr Mario Peruffo, local onde está ocorrendo o Rodeio Nacional de Veranópolis, por volta das 0h30min deste sábado. Ele estava... Continue lendo

Pedido de impeachment de Sartori chega à presidência da Assembleia

Após reassumir a presidência da Assembleia Legislativa, a presidente Silvana Covatti (PP) deve analisar, nos próximos dias, o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB), protocolado pelo Cpers Sindicato. A solicitação, baseada em atrasos recorrentes de salário dos servidores do Executivo, tramita há três meses na Casa.

O pedido permaneceu em análise na Procuradoria da Assembleia até essa segunda e chegou hoje à mesa da deputada. A base jurídica usada pelo Cpers é a obrigação legal de que o Estado quite os vencimentos do funcionalismo no último dia útil de cada mês. Se não for... Continue lendo

Oportunidades de emprego em Veranópolis

Confira as vagas de emprego da Agência do Sine de Veranópolis:

VAGAS PARA VERANÓPOLIS

Vagas Nº DESCRIÇÃO e/ou CRITÉRIOS

Auxiliar de departamento pessoal 1 + Superior Incompleto e EXP

Auxiliar de limpeza 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de Produção 1

Balconista Atendente 1 + Informática

Confeiteira 1

Copeiro 1

Eletricista 1 + EXP e CNH B

Farmacêutico 1 + Superior completo

Marceneiro 1 + EXP

Mecânico de manutenção industrial 1 + EXP (disponível para PCD)

Mecânico de manutenção industrial 1 + EXP e CNH B

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Operador de grua 1 + EXP, CNH C e... Continue lendo

Região debate Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Esta sendo elaborado junto ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ? PIGRS, que integra doze municípios da região, sendo Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis.

O PIGIRS é um documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos urbanos e do serviço de limpeza pública, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, a... Continue lendo

Mais saúde para quem trabalha na safra da uva

A Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Saúde, Academia da Saúde e Vigilância em Saúde convidam você, viticultor, a participar de um inovador projeto: SAÚDE DO TRABALHADOR VITICULTOR.

A proposta surgiu após observar-se um aumento da procura por atendimentos médicos por queixa de dor nas costas e ombros após o período de safra da uva. Com este projeto, objetiva-se identificar a ocorrência desses problemas e propor medidas de prevenção e promoção da saúde com terapêutica não medicamentosa, como exercícios laborais e orientações.

Contamos com a participação de todos os envolvidos na sa... Continue lendo