Últimos artigos

Notícias

Documento de veículo com porte obrigatório terá versão digital

Após aprovar a criação da CNH digital, agora, o Conselho Nacional de Trânsito ? CONTRAN aprovou a Resolução nº 720, publicada hoje (13) no Diário Oficial da União, criando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), que estará disponível em todo o país até o final de 2018.

Esta decisão permitirá que o Departamento Nacional de Trânsito ? Denatran, do Ministério das Cidades, promova o desenvolvimento de um modelo digital do CRLV que hoje existe apenas em meio físico, que é o formato impresso, conhecido de todos os proprietários de veículos no país.

?Esta aprovação... Continue lendo

UFRGS divulga locais de provas do vestibular

A UFRGS divulgou nesta terça-feira, 12 de dezembro, os locais de prova do Concurso Vestibular 2018. A consulta deve ser realizada individualmente pelo Portal do Candidato. O exame ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2018, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Serão aplicadas provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática.

Neste ano, a Coperse registrou 32.436 inscrições para 4.017 vagas distribuídas entre 91 cursos de graduação. A oferta corresponde a 70% do provimento total de 2... Continue lendo

Saiba como ocorreu o assalto em Vila Flores na terça

Uma família foi feita refém por bandidos armados e encapuzados em um roubo a residência ocorrido no Centro de Vila Flores, na manhã da última terça-feira, dia 12. A vítima, sua esposa e sua filha foram rendidas por pelo menos cinco criminosos, que levaram diversos objetos da residência, além de dinheiro, arma e o automóvel da família.

Conforme registro policial, por volta das 6h, a esposa da vítima saía de casa para cuidar de sua mãe quando foi rendida por pelo menos cinco bandidos armados e encapuzados. Ao ouvir os gritos da esposa, o homem desceu para o piso térreo da residência onde também... Continue lendo

UCS abre inscrições para Vestibular Complementar

Até o dia 20 de fevereiro de 2018, a Universidade de Caxias do Sul recebe ? pelo site www.ucs.br ? as inscrições para o Vestibular Complementar, o para o primeiro semestre letivo de 2018 (vagas remanescentes) nos seus cursos de Graduação através de:

? Aproveitamento da nota de Redação dos Vestibulares da UCS de 2011 a 2018;

? Utilização da nota de Redação do ENEM de 2011 a 2017;

? ou Realização de uma Prova de Redação.

Para os candidatos que optarem em realizar a prova de redação, a mesma será aplicada no dia 22 de fevereiro de 2018, às 19 horas (mas os candidatos devem ser apresentar às 18 ... Continue lendo

Acidente entre moto e Van na 470

A PRF atendeu acidente por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, dia 14, no km 223 da BR 470, em Garibaldi.

Acidente do tipo colisão transversal envolvendo uma moto Honda CBX 250 placa de Carlos Barbosa e um Fiat Ducato placas de Garibaldi.

A moto seguia sentido Garibaldi - Bento Gonçalves e o Fiat Ducato, ao tentar atravessar o trevo Maison Forester, não avistou o motociclista ocorrendo a colisão.

o condutor da moto ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Tachinni.... Continue lendo

IFRS tem inscrições abertas para cursos a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições, até 15 de dezembro, para cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br. A conclusão dos cursos deve ser realizada até dia 31 de dezembro de 2017.

Conheça os cursos:

Exatas e aplicadas:

Educação Financeira para o Ensino Fundamental (20 horas): apresenta conceitos, exemplos do cotidiano e atividades visando desenvolver conhecimentos financeiros. O requisito é ser estudante do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

Introdução a ... Continue lendo

Festividades de Natal movimentam a Praça da Bandeira em Nova Prata

Iniciaram na sexta-feira, 08, as comemorações de Natal em Nova Prata. A Praça da Bandeira, que concentra a maioria das atividades, esteve com excelente público durante as apresentações artísticas, mas para receber o Papai Noel, que veio em seu trenó, foram as crianças que mais prestigiaram o evento.

A programação para essa semana terá a participação de escolas de dança, grupos culturais e de música. Confira:

DIA 14 ? QUINTA-FEIRA

20h30min ? Apresentação dos alunos de teclado do CRAS

21h30min ? Música com DJ Cris

Local: Praça da Bandeira

DIA 15 DE DEZEMBRO ? SEXTA-FEIRA

20h ? Apresentação d... Continue lendo

96.1 FM estreia nova programação nesta sexta

A Rádio 96.1 FM apresenta novidades em sua programação a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. Os ouvintes que acompanham a emissora diariamente, terão a disposição, mais conteúdo, dinamismo, novos locutores, interatividade, informação e música.

A partir das 6h da manhã, Marcos Antônio Bergamin continuará apresentando o programa Tchê, com a inserção das primeiras informações do dia, mensagens e a previsão do tempo. Às 7h, entra no ar o Jornal da 96 (que antes era denominado por Jornal da Comunidade). O programa é apresentado por Paulo Cesar Ghiouleas tendo na produção e reportagens Le... Continue lendo

Oportunidades disponíveis no SINE de Veranópolis

Armador (construção civil) 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de depósito 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Carpinteiro 1+ EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gerente de loja 1 + EXP e informática, entrevista dia 14/12 às 9 h no SINE

Mestre de obras 1

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + CNH C e EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Pintor em geral 1

Porteiro 1 + EXP (disponível para PCD)

Programador de CNC 1 + EXP

Promotor de vendas 1 + CNH B

Servente de limpeza 1 (d... Continue lendo

Bom desempenho no IDEB impede secretaria de Educação de aderir a Programa Nacional

O bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais de ensino fundamental de Veranópolis, não está permitindo que a Secretaria Municipal de Educação faça adesão ao Programa Novo Mais Educação (PMNE), do Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2018. Outro critério que foi fixado pelo MEC com as novas regras, também está impossibilitando a participação, que é o que prevê que metade dos alunos das instituições de ensino sejam oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O índice médio das escolas municipais de ensino fundamental no... Continue lendo