Últimos artigos

Notícias

Jovem natural de Veranópolis é morto em Caxias

Jeison Piccoli, 29 anos, foi morto com ao menos um tiro na cabeça na madrugada deste domingo, em Caxias do Sul. O crime aconteceu na Rua Amádio Perini, no bairro Diamantino.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima foi encontrada caída em via pública já sem vida. Em princípio, a arma utilizada no crime foi uma calibre .12. As circunstâncias da morte, bem como a motivação ainda são investigadas pela Polícia Civil.

O corpo de Jeison foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 25, no Cemitério de Veranópolis.

Ele deixa familiares que são naturais da cidade.... Continue lendo

Corpo de Bombeiros faz buscas a homem desaparecido no interior

ATUALIZANDO

O homem desaparecido foi encontrado na tarde desta segunda-feira, dia 25, próximo ao Rio da Prata. Ele passa bem.

RELEMBRE O FATO

O Corpo de Bombeiros de Veranópolis faz buscas a um homem de cerca de 50 anos desaparecido no interior do município.

Segundo informações de vizinhos, ele foi visto pela última vez no final da tarde da última sexta-feira, dia 22. Ele reside sozinho na comunidade de Nossa Senhora das Dores e teria sido visto nas imediações com seu cão pequeno e de cor preta.

O comunicado aos Bombeiros foi feito na noite do último domingo, dia 24 e as buscas em meio ao m... Continue lendo

Faleceu neste sábado aos 92 anos, o empresário Ivo Tramontina

As últimas homenagens estão sendo prestadas no Salão Paroquial de Carlos Barbosa. O enterro está previsto para domingo, 24, ás 15h no Cemitério Público Municipal.

Viúvo de Laura Maria Giacomoni Tramontina, é pai de cinco filhos: Clovis, Rejane, Carlos, Raquel e Renato. Avô de Elisa, Marcos, Ricardo, Bruna, Gustavo, Daniela e Luiza, e bisavô de Rafaela e Lucas. Deixa também o genro Paludo e as noras Eunice e Cristiane.

Em 1949 juntamente com Ruy J. Scomazzon, Ivo iniciou uma trajetória de grande sucesso do grupo Tramontina.

Sua história na empresa iniciou na década de 50. Na ocasião30 empreg... Continue lendo

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente

Acidente de trânsito registro por volta das 8h30 deste sábado, dia 23, na BR-153, na região de Linha Aparecida em Concórdia vitimou fatalmente uma mulher e deixou mais quatro pessoas feridas. Duas estão gravemente feridas, incluindo uma menina de cinco anos.

Cinco pessoas estavam em uma caminhonete S-10 com placas de Veranópolis do Rio Grande do Sul que saiu da pista e desceu um barranco de 10 metros. Antes ainda bateu contra pelo menos quatro árvores. A família estava seguindo para o Paraná, possivelmente para visitar familiares. Outro veículo seguia junto, já que seriam familiares. Todos sa... Continue lendo

Empresas se unem para melhorias e segurança no Distrito Industrial

Na noite de 20 de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou uma reunião com a ACIV e os proprietários das empresas instaladas no Distrito Industrial Ildo Parise, que teve como objetivo conversar sobre melhorias que podem ser feitas em conjunto, na busca de alavancar a segurança na área onde as indústrias estão instaladas. Nesse encontro levantou-se algumas necessidade e sugestões de atividades que serão avaliadas para serem executadas em 2018, como:

- Adequar do trevo de acesso ao distrito industrial;

- Melhor a iluminação;

- Realizar a limpeza da área verde;

- Age... Continue lendo

VERANÓPOLIS RECEBERÁ NOVA RETROESCAVADEIRA

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, participou de solenidade no Palácio Piratini nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, onde o Governo do Estado lançou o processo licitatório para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas que serão repassados a 279 municípios gaúchos, com recursos provenientes da bancada federal do Rio Grande do Sul. O valor para a aquisição dos equipamentos é de R$ 60 milhões e foi captado através de recursos oriundos de Emenda Parlamentar articulada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, juntamente com o deputado senadores e dep... Continue lendo

SINE DIVULGA VAGAS DE EMPREGO PARA A CIDADE DE VERANÓPOLIS E REGIÃO

Vagas Nº DESCRIÇÃO e/ou CRITÉRIOS

Armador (construção civil) 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de depósito 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)?

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Carpinteiro 1+ EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gari 2

Gerente de loja 1 + EXP e informática entrevista dia 21/12 às 9 h no SINE

Marceneiro 1

Mestre de obras 1

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + CNH C e EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Pintor em geral 1

Porteiro 1 + EXP (disponível para PCD)

Programad... Continue lendo

Homem é morto a tiros em frente a lavagem

Um homem foi morto a tiros por volta das 16h30min da última segunda-feira, dia 18. O fato aconteceu na Rua Ernesto Alves, em frente a uma lavagem, em Veranópolis. Segundo as primeiras informações, um carro subiu da Rua Astério de Melo em direção a Flores da Cunha e disparou várias vezes contra o homem. A vítima foi identificada por Silvio Rodrigues (Silvinho), 43 anos. Ele estava próximo ao canteiro central e foi atingido pelos tiros.

A Polícia Civil de Veranópolis investiga o caso. Esse é o quarto caso registrado em cerca de 40 dias pela Delegacia da cidade.

Foto: SImone Ferrazzo... Continue lendo

Câmara analisa hoje pacote que inclui taxa da iluminação pública

A Câmara de Vereadores de Veranópolis tem seu último encontro na noite desta segunda-feira, dia 18. Às 18h será prestada homenagem a Emater pelos seus 60 anos na cidade. A partir das 19h será realizada uma sessão ordinária e outra extraordinária. Vários projetos estão em tramitação e, ainda, haverá a votação para escolha da Mesa Diretiva para 2018.

O Projeto de Lei número 125 é o mais polêmico. É um "Pacotão" apresentado pela prefeitura que disciplina o Sistema Tributário do Município, consolida leis e dispõe sobre o Código Tributário Municipal. Ele foi apresentado ainda no dia 03 de outubro e... Continue lendo

PRF flagra 60 condutores em excesso de velocidade no final de semana

A PRF realizou neste sábado (16) e domingo (17) algumas operações com o radar móvel nos municípios de Veranópolis e Nova Prata.

Nos pontos com maior índice de acidentalidade a velocidade foi fiscalizada sendo capturadas mais de 60 imagens de veículos em excesso de velocidade. Alguns deles inclusive foram registrados trafegando com a velocidade acima de 50% do permitido no local. Tal infração é gravíssima e enseja a suspensão da CNH, além do pagamento de multa no valor de R$880,41 perdendo ainda 07 pontos na carteira de motorista.

Apenas neste fim de semana foram capturadas 898 imagens de exc... Continue lendo