Últimos artigos

Notícias

Empreendedores do Tour da Experiência conhecem atrativos em Nova Prata

Na tarde do dia 29 de novembro, empreendedores do Tour da Experiência - Região Uva e Vinho, dos municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves, Veranópolis, Cotiporã e Vila Flores estiveram em reunião de encerramento do ano em Nova Prata. Na primeira parte do encontro, que foi realizado no auditório da Casa da Cultura, os consultores do Sebrae entregaram os Indicadores de Crescimento dos empreendimentos e elencaram algumas prioridades para 2018.

Na segunda parte, visitaram os atrativos que fazem parte do projeto Canto Flora - Espaço de Biodiversidade e a Cabanha Coroados. Na Canto Flora, a recepção... Continue lendo

Previsão de pouca chuva em dezembro

Dezembro deve ser um mês marcado por pouca chuva e baixa incidência de temporais. Isso é o que indica o monitoramento climático adquirido pelos Centros de Operações Integrado (Coisa) da RGE e RGE Sul junto a um instituto privado de meteorologia. Entretanto, por se tratar de previsões, as concessionárias do Grupo CPFL Energia seguem fazendo o acompanhamento diário do clima para identificar possíveis alterações nos cenários e mobilizar equipes em caso de contingências.

Segundo o estudo, os modelos oceânicos indicam que a probabilidade maior para os próximos meses é da manutenção da neutralidad... Continue lendo

Jovens são presos após roubo a pedestre

Por volta das 09h40min desta terça-feira, dia 05, a PRF foi informada por cidadãos sobre um roubo a pedestre em ocorrência na entrada de Bento Gonçalves, próximo à Pipa. A equipe ao chegar no local, cidadãos tentavam conter e imobilizar um indivíduo, identificado pela vítima e por testemunhas como um dos assaltantes. Conforme as testemunhas, havia um segundo assaltante, o qual teria corrido em direção à BR 470. Os PRFs, com base nas características informadas, saíram a sua procura, localizando-o na Vila Conceição e logrando êxito na sua captura, após tentativa de fuga do assaltante, que correu... Continue lendo

Caramanchão é Patrimônio Histórico de Fagundes Varela

A abertura da Semana do município de Fagundes Varela, alusiva aos 30 anos de emancipação, foi marcada pelo ato oficial da Prefeita Claudia Moreschi Tomé, que institui, através da Lei nº 1976/17, o Caramanchão como patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Este abrigo natural, formado por ciprestes, plantados em 1948, tornou-se referência de encontro e ponto de rodoviária. No local, em 1985, surgiu o movimento de emancipação do distrito, que pertencia a Veranópolis. O caramanchão reflete a hospitalidade e a memória histórica do povo fagundense.

A revitalização do Caramanchão, também, faz p... Continue lendo

Saiba o que vai ser assunto na Câmara hoje

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza nesta segunda-feira, dia 04, às 19h a Sessão Ordinária 36/2017. Confira o que será apreciado na casa:

Recurso nº 01, de 21 de novembro de 2017

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)

Ementa: Solicita a realização de Audiência Pública para discutir ?Os Rumos do Ensino Médio (Público)? no município de Veranópolis. Recurso contra o Arquivamento da Proposição de nº 134.

Com parecer pela deliberação em plenário da Comissão de Constituição e Justiça.

Indicação nº 142, de 14 de novembro de 2017

Autora: vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo (PMD... Continue lendo

Deputado tem carro roubado ao sair para jantar em Porto Alegre

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) teve o carro furtado na noite de sábado (2) na Rua Ramiro Barcelos, na Região Central de Porto Alegre. Conforme o parlamentar, ele deixou o veículo estacionado na via para jantar com a esposa, e quando voltou não estava mais no local.

"É a primeira vez que isso acontece comigo. Já tinha sido assaltado quando era funcionário do Banco do Brasil, mas não tinha tido o carro roubado assim", conta o deputado.

Uma gaita de 120 baixos e documentos do deputado foram levados com o veículo. O deputado ainda tem esperanças de que o veículo, uma Toyota Hilux de cor... Continue lendo

Dois homens foram mortos a tiros em Bento

Bento Gonçalves teve o registro de dois homicídios na tarde do último domingo, dia 04.

Rogério Federle, 44 anos, foi identificado como sendo a vítima de homicídio no bairro Aparecida. O fato ocorreu na rua Ludovico André Giovanini, quando ele foi morto a tiros dentro de um veículo Vectra, com placas de Bento Gonçalves, em situação legal, estacionado na via pública.

Segundo informações de testemunhas, um indivíduo chegou a pé efetuou pelo menos dois disparos em direção à vítima, logo em seguida saiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para comparecer na cen... Continue lendo

Cotiporã inicia nesse final de semana o Natal In Vêneto

Inicia hoje, mais um Natal In Vêneto, em Cotiporã!

Acompanhe a programação que foi carinhosamente preparada para você e toda sua família:

Sábado- Dia 02 de Dezembro

19h30min: Abertura Oficial da V Edição do Natal In Vêneto

20 horas: Encontro de Coros - Celebrando a Amizade. Coral Jovem de Cotiporã recebe mais 5 corais em um lindo espetáculo.

Domingo- Dia 03 de Dezembro

19h30min: Apresentação Natalina do Coral Vitta Bella

19h45min: Apresentação de Natal da Escola Municipal Caminhos do Saber

20h: Concerto de Natal com a Orquestra Jovem de Cotiporã

21h: Orquestra Municipal de Barão

Qual o loca... Continue lendo

Diocese de Caxias do Sul divulga transferências e nomeações para 2018

Estimado padre

Estamos enviando as nomeações e transferências para o ano 2018. O quadro não está ainda completo. Haverá, até fevereiro 2018, outras nomeações.

Em seguida cada um receberá a carta oficial de nomeação com algumas orientações. Peço que cada padre faça o seu plano de férias a partir da paróquia onde se encontra atualmente. A posse, ou entrada na nova paróquia, seja feita a partir da metade do mês de fevereiro em diante. Comunique, quanto antes puder, ao Bispo a data de sua tomada de posse.

Todo padre, pároco e vigário, deve ser bem acolhido e apresentado na comunidade.

Agradeço a... Continue lendo

Mais de 16 mil candidatos farão processo seletivo do IFRS domingo

As provas do processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) serão realizadas no domingo, 3 de dezembro de 2017, em 16 municípios do Rio Grande do Sul*. São 16.660 inscritos concorrendo a 4.608 vagas em cursos superiores e técnicos.

Às 8h30min, ocorrem as provas dos cursos técnicos integrados e concomitantes, com duração de três horas. Às 14h, acontecem as dos cursos superiores (com duração de quatro horas e 30 minutos) e dos técnicos subsequentes (com duração de três horas e 30 minutos). Os candidatos devem comparecer com pel... Continue lendo