Últimos artigos

Notícias

Anvisa aprova vacinação em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma nova resolução que permite que qualquer estabelecimento de saúde faça vacinação, incluindo farmácias e drogarias. A regulamentação da medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da instituição. Segundo nota publicada pela agência, "a norma dá ao setor mais clareza e segurança jurídica". A fiscalização ficará a cargo das vigilâncias sanitárias das secretarias estaduais e municipais de saúde.

Ainda segundo a Anvisa, haverá uma identi... Continue lendo

Santa Clara lança campanha Bem mais que leite

A qualidade do leite é um grande valor da Cooperativa Santa Clara. Para comunicar isto ao consumidor, a Cooperativa lança a campanha ?Bem mais que leite?, que inclui um filme publicitário, materiais de rádio, peças impressas e outdoors.

Buscando uma maior aproximação com o consumidor, o Departamento de Marketing da Santa Clara optou por uma peça com proposta emocional, destacando momentos de carinho no ambiente familiar e na produção do leite, e ainda traz dados de análises laboratoriais e de produção de leite, uma vez que todo o leite industrializado pela Santa Clara é proveniente de família... Continue lendo

Família é vítima de assalto em Vila Flores

Um roubo a residência foi registrado na manhã desta terça-feira, dia 12, na Avenida das Flores, em Vila Flores. Conforme informações da Brigada Militar, cinco indivíduos armados com revólver e encapuzados chegaram na residência por volta das 6h e renderam o proprietário e seus familiares. Foi levado do local um Cross Fox de cor vermelha, placas IQA 0712, joias, dois celulares, um rifle calibre 22 e dinheiro. As vítimas foram amarradas no quarto. O registro está sendo feito na Delegacia de Polícia.... Continue lendo

Polícia Civil de Veranópolis prossegue investigações

A Polícia Civil de Veranópolis investiga a morte de Ronaldo Campana, 37 anos. O seu corpo foi encontrado na manhã do último domingo, dia 10, num matagal aos fundos da Rua Gomercindo Carlos Reche, no bairro Valverde, em Veranópolis.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, as primeiras informações do caso dão conta de que o fato ocorreu no sábado, por volta das 21h e a vítima teria chegado 10 minutos antes ao local do crime. Na sequência, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento, sendo que um deles desceu do carro e efetuou os disparos. Ronaldo teria fugido em direção ao matagal e f... Continue lendo

Caminhão com destino à Veranópolis tomba em Marau

Um acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta segunda (11) na ERS 324, km 198 entre Marau e Passo Fundo.

Conforme informações, um caminhão Ford Cargo com placas de Ermo/SC transitava sentido Marau quando, por motivos ignorados, o condutor perdeu o controle e acabou tombando toda carga de mamão em cima de um automóvel Peugeot, que trafegava mesmo sentido. A condutora do automóvel, 38 anos, foi socorrida, retirada do veículo e encaminhada ao Hospital da Cidade. Bombeiros de Marau e Passo Fundo atenderam a ocorrência. O caminhão havia carregado a carga na Bahia e teria como dest... Continue lendo

Homem é morto a tiros no bairro Valverde

Um homem foi morto com três disparos de arma de fogo no peito neste domingo, dia 10, em Veranópolis. O corpo de Ronaldo Campana foi encontrado na Rua Gomercindo Carlos Reche, no bairro Valverde. A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local. Ronaldo tinha várias passagens policiais de estelionato e outros crimes. Inclusive havia sido preso recentemente.

... Continue lendo

Vila Flores apresenta o Natal na Terra da Fé, Pão e Vinho

A programação de final de ano em Vila Flores está repleta de atividades. A abertura oficial do ?Natal na Terra da Fé, Pão e Vinho? está marcada para o domingo, dia 10, às 19h. Entre as atrações da noite estão o Espetáculo de Natal ? Mystika Doces Sonhos, show com a Banda Deise & Zilo e a chegada do Papai Noel. O evento será na Praça da Igreja Matriz, mas em caso de chuva será transferido para o Centro Municipal de Eventos.

As atividades seguem até o dia 7 de janeiro, quando haverá a missa com encerramento da exposição dos Presépios, às 9h, na Matriz. A realização é da Prefeitura de Vila Flores... Continue lendo

Câmara aumenta pena para motorista alcoolizado que provocar acidente com morte

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) o aumento da pena para motoristas sob efeito de álcool ou drogas que provocar acidente com morte. Pelo texto, a punição para o crime será de reclusão de cinco a oito anos. O Projeto de Lei 5568/13, de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), já passou pelo Senado e agora segue para sanção presidencial.

O texto original da Câmara, aprovado em setembro de 2015, estabelecia pena de detenção de dois a quatro anos. Com o prazo alterado pelo Senado, a matéria precisou retornar para votação pelos deputados. A atual penalidade administrativa de sus... Continue lendo

16ª CRE comemora 60 anos

A 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE), com sede em Bento Gonçalves, comemorou na noite de quarta-feira, dia 6, sessenta anos de história. A comemoração teve programação na sede da instituição e seguiu com jantar no Dall?Onder Grande Hotel.

Professores, funcionários, ex-coordenadores e representantes de entidades e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de municípios de abrangência da coordenadoria foram recepcionados na sede da instituição onde ocorreu uma solenidade de descerramento da placa alusiva ao 60 anos e inauguração da galeria de fotos panorâmicas dos 25 municí... Continue lendo

S10 de Nova Prata se envolve em acidente grave na 453

Um acidente no início da tarde desta quinta-feira, dia 7, deixou quatro pessoas gravemente feridas na saída de Farroupilha para Bento Gonçalves. A colisão aconteceu por volta das 13h30min na altura do km 118 da RSC-453.

A batida frontal envolveu uma Toyota Hilux com placas de Farroupilha e uma S10 de Nova Prata. Os feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São Carlos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e retirar as vítimas das ferragens.

Colisão frontal deixou quatro feridos

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos condutores teria ... Continue lendo