Últimos artigos

Notícias

UFRGS na Serra Gaúcha está cada vez mais longe

A instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha está cada vez mais longe. Enquanto o Governo Federal anunciava revisão da política de expansão das Universidades em 2017, com cortes de orçamento para as instituições, o ano de 2018 não começa com grandes perspectivas.

Em visita a Bento Gonçalves nesta terça-feira, 9, no terceiro dia de realização do Vestibular, a vice-reitora Jane Tutikian não mostrou otimismo quanto ao projeto.

?Houve um retrocesso em relação a pesquisa, a inovação. Involuiu. O ano de 2017 foi extremamente difícil para todas as Univ... Continue lendo

Nova Prata terá Sala da Inovação

Na próxima quinta-feira, 11 de janeiro, será apresentado oficialmente o Projeto Inova Prata que foi criado pela Lei Municipal 9886/2017 que instituiu o programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação em Nova Prata.

Entre as ações do projeto está a parceria do Poder Público com a Universidade de Caxias do Sul na criação da Sala de Inovação, que servirá como incubadora de pequenas empresas que poderão usar o espaço para idealizar seus projetos.

A apresentação será às 17 horas, na própria sala, localizada na avenida Adolfo Schneider, ao lado da Rodoviária.... Continue lendo

Programação de Natal encerra com homenagens e sorteio de automóvel

A programação de Natal em Vila Flores teve seu encerramento no domingo, dia 7 de janeiro. Às 9h, houve a missa com término da exposição dos Presépios. O tema foi o Dia de Reis, que é comemorado no dia 6 de janeiro. A data tradicionalmente marca o final dos festejos natalícios, sendo o dia em que são desarmados os presépios e retirados todos os enfeites natalinos.

Na oportunidade, foi entregue uma homenagem dos poderes Executivo e Legislativo municipal, ao frei Antoninho Pasqualon, pelos anos de dedicação por Vila Flores. O prefeito Vilmor Carbonera agradeceu ao pároco pelo empenho em fortalec... Continue lendo

Saiba as oportunidades disponíveis no SINE de Veranópolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Armador (construção civil) 1

Assentador de cerâmica 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de depósito 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1+ EXP e CNH B

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Carpinteiro 1 + EXP

Auxiliar de usinagem 1 + EXP e CNH B

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Garçom 1

Marceneiro 1

Mestre de obras 1

Motorista de caminhão 1 + CNH C e EXP

Nutricionista 1

Operador de caldei... Continue lendo

Veranópolis terá ensino médio pelo IFRS em 2019

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertará o seu primeiro Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, com aulas a partir do ano de 2019. A área ainda será definida entre Administração ou Informática, que já contam com cursos na unidade.

No Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o aluno faz o Ensino Médio juntamente com o Técnico no próprio campus do IFRS. Para o curso do Campus Veranópolis, a duração prevista é de quatro anos, com turmas de até 30 vagas. O ingresso ocorrerá mediante processo seletivo próprio, que terá inscrições no segundo semestre deste ano.... Continue lendo

Veículo com placas de Fagundes pega fogo em Nova Prata

Na noite da sexta feira, 05, aproximadamente às 22h45min, a equipe dos Bombeiros Voluntários de Nova Prata atendeu a ocorrência de incêndio em veículo na rua Garibaldi, bairro São Cristóvão.

Ao chegar no local, a equipe encontrou o veículo Palio, com placas de Fagundes Varela, atravessado em meio a rua, com as portas trancadas. Ao executar o combate ao fogo, os bombeiros constataram indícios relevantes de "incêndio criminoso" e acionaram a Brigada Militar de Nova Prata.... Continue lendo

Entregue os prêmios do Troca Nota 2017

Na tarde da quarta-feira, dia 3, foi realizada a entrega de prêmios aos vencedores do segundo sorteio da Campanha Troca Nota 2017, na Prefeitura de Vila Flores. O 1º prêmio, uma TV LED 43?, foi para Rafaela Rui; o 2º prêmio, uma panificadora, foi para Clarete Frata; o 3º, um multiprocessador, saiu para Anacir Pessutto; o 4º, que era uma cafeteira elétrica, foi para Olivio Pessutto; Daniela Massignan recebeu o 5º prêmio, um liquidificador; e Gabriel Migliavacca levou o 6º prêmio, uma sanduicheira e grill.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, foram ... Continue lendo

Caminhão e camionete colidem no Belvedere da Ferradura

Um acidente de trânsito por volta das 6h desta sexta-feira, 5, na BR 470, quilômetro 200, na Serra das Antas imediações do distrito de Tuiuty, resultou em duas pessoas feridas levemente.

No local houve o choque entre uma Ranger, de Gramado, que teria perdido o controle do veículo e atingido um caminhão com carga de uva, placas de Bento. Na caminhonete um casal, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Tacchini.

O trânsito ficou em meia pista durante o atendimento da ocorrência pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O guincho foi acionad... Continue lendo

Homem é preso furtando e depois liberado

A Brigada Militar de Veranópolis fez o registro de uma ocorrência no Campus Avançado do Instituto Federal do RS (IFRS), nas margens da BR 470, em Sapopema, pois conforme o solicitante, dois indivíduos estariam praticando furtos em veículos. Na chegada ao local, os policiais depararam-se com um indivíduo de iniciais J.A.M., o qual estava em sua posse, vários itens, entre eles, macaco, estepe e ferramentas.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que possui inúmeras passagens pela polícia, sendo preso pela BM diversas vezes. Ele foi conduzido ao plantão da Delegacia de Veranópolis par... Continue lendo

Show de Prêmios de Vila Flores terá sorteio de automóvel

O 3º sorteio da promoção Show de Prêmios 2017 será no domingo, dia 7, em Vila Flores. A ação ocorre logo após a missa das 9h, na Praça da Matriz e marca também o encerramento das atividades da programação de Natal do município.

O prêmio principal é um Fiat Mobi. Os participantes também estarão concorrendo a um televisor de 40?, uma fritadeira elétrica sem óleo, um forno elétrico e seis vale-compras no valor de R$ 250 cada.

A promoção é realizada pela CDL de Vila Flores, com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Veraveículos.... Continue lendo