Últimos artigos

Notícias

Dupla é pega com touca ninja e arma

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Veranópolis na noite da última segunda-feira, dia 28. Eles foi foram flagrados pouco depois de 20h30min na Avenida Osvaldo Aranha, centro da cidade, com uma pistola e duas toucas ninja. O homem, de 24 anos, que está em liberdade provisória há 20 dias, e o menor foram encaminhados à Polícia Civil. Após prestarem depoimento, os dois foram liberados. O menor foi entregue a mãe. A arma era é uma simulacro da 24/7 da Taurus usada pela Polícia. O fato ocorreu próximo ao Colégio São Luis Gonzaga. Populares suspeitaram ... Continue lendo

Ações visam o combate ao tabagismo em Fagundes

A equipe da Estratégia de Saúde da Família de Fagundes Varela realizou mais uma participação nas atividades do Grupo ?Alimente Sua Saúde Com Qualidade de Vida?. As atividades aconteceram nos dias 31 de agosto e 02 de setembro e contou com a participação da enfermeira Flávia R. Pandolfo, da dentista Makelen Mendes e da coordenadora da Saúde Ana Paula Marchioro, que abordaram o combate ao tabagismo, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Através da interação entre as profissionais e os participantes foi trabalhada a temática, tendo como foco a prevenção, cessação do tabagismo,... Continue lendo

Câmara entrega Moção de Reconhecimento ao Centro Cultural

Foi realizada no sábado, dia 26, a entrega de Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Veranópolis ao Centro Cultural de Veranópolis pela organização e execução das festividades em homenagem aos 140 anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, especialmente pelo enfoque dado ao município. A entrega ocorreu durante a programação em homenagem aos nonagenários e lançamento do livro Histórias de Muitas Vidas, no Salão Nossa Senhora de Lourdes.

O presidente da Câmara, Rudimar Caglioni, juntamente com os vereadores Alice Hoffmann Peruffo, Celito César Bortoli, Lirio Soares e Vladis Jos... Continue lendo

Sessão de cinema apresentará um drama em Vila Flores

No mês das crianças, a Associação Cultural Ítalo Brasileira de Vila Flores irá apresentar em sua sessão de cinema italiano o filme ?Io non ho paura? (Eu não tenho medo), de Gabriele Salvatores.

De classificação livre, o filme conta a história de Michele, um garoto que vive no sul da Itália e encontra um menino escondido em um buraco e passa a cuidar dele, numa demonstração de coragem, humildade e companheirismo que vale a pena ser conferida.

A sessão de cinema será na noite do domingo, 04 de outubro, às 19 horas, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori.

A sessão de outubro também tem um ap... Continue lendo

PROGRAMA SER FASHION

Ouça o Programa Ser Fashion deste sábado falando sobre a ONG INSTINTO CORUJA.

Acesse o podcast abaixo.

https://soundcloud.com/mariele-marinello/ser-fashion-26-09... Continue lendo

Definidos os vencedores do Concurso Fotográfico

Mais de 150 fotos concorrem a terceira edição do Concurso Fotográfico Retratos de Fagundes Varela. O tema desta ano foi ?Olhares sobre Fagundes Varela ? Belezas e Vivências?. Segundo a Comissão Organizadora, os objetivos do Concurso foram valorizar e reconhecer a importância do município de Fagundes Varela, destacar as belezas do município de Fagundes Varela, produzir acervo fotográfico cultural e turístico do município, comemorar os 28 anos de emancipação política e administrativa do município de Fagundes Varela e homenagear os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

A escolha da... Continue lendo

Aneel: conta de luz continuará com bandeira vermelha em outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta sexta-feira (25) que manterá na cor vermelha a bandeira tarifária referente ao mês de outubro. Com isso, as contas de luz virão com acréscimo de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

O sistema de bandeiras tarifárias permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, que varia de acordo com o custo de geração de energia. Esse valor adicional é indicado pelas bandeiras verde, amarela e vermelha, de forma a informar ao consumidor se ele está pagando mais caro pela energia.

A bandeira verde indica condições favoráve... Continue lendo

Novos estacionamentos para motos no centro de Veranópolis

A prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito, instalou nos últimos dias, novas vagas de estacionamento exclusivas para motocicletas no centro da cidade. O espaço foi construído junto aos canteiros centrais na Av. Osvaldo Aranha, em frente ao Banco do Brasil e Rua Pinheiro Machado, em frente ao Posto de Saúde Central. Ainda serão demarcadas as vagas com espaço e formato ideais, para que o condutor acesse o local tanto na entrada quanto na saída, com tranquilidade e segurança.

A Seinfra também efetuou nesta semana, reposição de calçamento na esquina... Continue lendo

Feira do Livro de Veranópolis inicia neste final de semana

A 23ª Feira do Livro de Veranópolis inicia neste final de semana, na Praça XV, com o tema "Um olhar para os 140 anos da Imigração Italiana?. A estrutura do evento já foi instalada em frente à igreja Matriz. A história, as tradições e os costumes coloniais serão celebrados na forma de literatura e apresentações artísticas entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro.

O lançamento do livro "História de Muitas Vidas" marca o início da feira. A obra compila pequenas biografias de cem nonagenários de Veranópolis, conhecida como a Terra da Longevidade. Os idosos serão homenageados em uma missa e rece... Continue lendo

Vereador questiona situação do predio da prefeitura

Vereador considera vergonhosa a situação do prédio da prefeitura

O vereador Vladis José Scorsatto usou o espaço das explicações pessoais para demonstrar seu descontentamento com a conservação do Centro Administrativo Prefeito Saul Irineu Farina, em Veranópolis. ?Está em uma situação vergonhosa?, ressalta. Scorsatto apresentou imagem da fachada do prédio durante o uso da tribuna, na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 21.

Segundo o vereador, entre os problemas estão sujeira, crescimento de ervas e infiltrações. ?Pelo menos uma lavagem na fachada poderia ser feita, sem alto investimento?, sug... Continue lendo