Últimos artigos

Notícias

Carro levado por familiar em Nova Prata

Na tarde da última sexta-feira, dia 29, na avenida Fernando Luzzatto, centro de Nova Prata, ocorreu um "mal entendido". Um homem estacionou seu automóvel, deixou a chave na ignição e foi num estabelecimento comercial. Ao retornar, seu veículo não estava mais no local deixado. O homem em desespero, acionou a Brigada Militar, que logo compareceu. Após uns minutos, ele ligou para sua residência, e foi avisado que seu veículo estava em casa. Outro familiar havia pego o carro e dirigido até sua casa sem lhe informar. ... Continue lendo

Escola Joana Aimé será ampliada

A Prefeitura de Veranópolis adquiriu área de terra para ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Joana Aimé, no bairro Renovação. O terreno possui uma área de 1.476 metros quadrados e fica localizado aos fundos do atual prédio da escola, na esquina entre a Rua Fabiano Reschke e Rua Mal. Costa e Silva. A área foi adquirida pelo valor de R$ 663.750,00 da família de Albino Triches.

Em 2018 será desenvolvido o projeto para ampliação dessa escola, onde pretende-se realizar a construção de um prédio de dois pavimentos, com no mínimo doze salas de aula, além de brinquedoteca e um gra... Continue lendo

Feira do Vinho Doce começa dia 06

Inicia no primeiro sábado do ano, dia 06 de janeiro, a Feira do Vinho Doce, Agroindústrias e Artesanato. E nesta edição, também contemplará a Feira de Produtos Ecológicos da AETEL ? Associação dos Agricultores Ecologistas da Terra da Longevidade.

A feira é tradicional em Veranópolis e acontece anualmente na época da vindima, quando o vinho doce é fabricado.

A bebida surge do processo de transformação do suco de uva em vinho e é consumido no início da sua fermentação. Por isso, não é alcoólico e lembra um suco de uva gaseificado. Além da degustação e venda do vinho doce, haverá venda de uvas i... Continue lendo

Trem é alvo de furto na Serra das Antas

Um fato inusitado ocorreu por volta das 13h30min desta quarta-feira, dia 27, na ferrovia que passa por Veranópolis. Um trem foi alvo de furto na saída do túnel, na comunidade de São José da Nona. Um dos vagões foi aberto e uma mangueira foi injetada para a retirada de combustível. Segundo informações extraoficiais, em alguns trechos da região, após alguns registros de descarrilamento, os trens reduzem a velocidade e acabam sendo alvos de ataques. Os vândalos fecham o ar e o trem acaba tendo que parar.

Neste entremeio, até que o maquinista se desloca até o local do problema, os indivíduos furt... Continue lendo

Biblioteca de Nova Prata volta a atender ao público

A Biblioteca Pública Municipal Adelina Tomedi, de Nova Prata, voltou a atender ao público no dia 19 de dezembro. O espaço junto à Casa da Cultura está sendo revitalizado e ampliado para melhor atender aos leitores.

Confira os horários de atendimento da biblioteca:

Manhã: de segundas às sextas-feiras: das 08 às 11:30.

Tarde: segundas-feiras: das 13:30 às 17:30;terças-feiras: das 14 às 18 horas; quartas-feiras: das 13:30 às 17:30; quintas-feiras: das 13:30 às 17:30 e sextas-feiras: das 13:15 às 17:15.

O piso térreo da Casa também está passando por reformas e sediará a Secretaria Municipal de... Continue lendo

RGE mantém alerta de temporais para os últimos dias de 2017

O último dia de 2017 deve ser marcado por fortes temporais nas áreas de concessão da RGE e RGE Sul. De acordo com o estudo climático elaborado por um instituto privado contratado pelas distribuidoras, a chuva chega ao Estado nesta quarta-feira, dia 27, e se intensifica até o dia 31, quando há previsão de severos temporais entre a tarde e noite.

As equipes de campo das distribuidoras do Grupo CPFL Energia, estarão de prontidão e alocadas em pontos estratégicos do Estado, coordenadas pelos Centros de Operações Integrado (COIs) das RGE e RGE Sul para o atendimento de eventuais ocorrências. Entre... Continue lendo

Relógio de Flores é o mais novo atrativo turístico vilaflorense

Quem visita Vila Flores já pode conhecer o novo atrativo turístico do município. O Relógio de Flores, com cerca de 11 metros, está localizado na Praça da Matriz. Ele fica na esquina entre a Avenida das Flores e a Rua do Seminário, no Centro. A inauguração oficial ocorreu após a missa de Natal, na noite do domingo, dia 24.

Entre os presentes no descerramento da placa estavam o prefeito Vilmor Carbonera e a primeira-dama Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo e a esposa, Marilene Peruzzo, o pároco, frei Antoninho Pasqualon, as secretárias municipais de Educação e Cultura, Rafaela Per... Continue lendo

Duas vítimas do acidente em Concórdia seguem internadas

Segundo informações de familiares, duas pessoas que estavam no veículo envolvido no acidente em Concórdia, seguem internadas no Hospital daquela cidade. Elas seriam a filha e o esposo de Jovane Terezinha da Silva, de 39 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do sábado, dia 23, após ser socorrida com vida do local do acidente. Maria Ivani da Silva, de 40 anos, teve morte instantânea. A criança de cinco anos deve passar por cirurgia na perna e o estado de saúde ainda requer cuidados.

O ACIDENTE

Um acidente na manhã do último sábado, dia 23, deixou duas irmãs mortas. O caso oco... Continue lendo

Descarrilamento de trem em Vila Flores

Na tarde desta terça-feira, dia 26, houve o registro de descarrilamento de vagão de tanque no km 188 da ferrovia, próximo a estação Feitor Faé, em Vila Flores. O trabalho de encarrilamento já foi realizado e não há mais problema de fluxo no trecho.

... Continue lendo

Identificada vítima de acidente na Serra das Antas

Foi identificado como Eduardo Giovani Rodrigues da Silva, de 52 anos o caminhoneiro que morreu após o caminhão tombar na manhã desta terça-feira, dia 26, por volta das 6h45min, em uma curva, na Serra do Rio das Antas, no km 196 da BR-470, em Bento Gonçalves.

O caminhão com placas de Santa Maria, seguia no sentido Bento ? Veranópolis quando, provavelmente pro problemas mecânicos, o condutor teria perdido o controle e tombado na curva, atingindo um paredão de pedras. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a curva mais perigosa da Serra. Outros dois homens, um de 25 anos, filho do condutor e out... Continue lendo