Últimos artigos

Notícias

Saiba como é o ciclo de vida do Mosquito Aedes Aegypti

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela e o seu ciclo de vida é divido em 4 fases: ovo, larva, pupa e mosquito desenvolvido.

O ciclo começa quando uma fêmea adulta deposita seus ovos nas paredes dos reservatórios com água limpa, parada e normalmente após 7 dias, a larva cresce e vira pupa e, 2 dias depois, o mosquito está completamente formado e pronto para picar.

Os ovos do mosquito são muito resistentes e sobrevivem até mesmo por 1 ano num local seco e quando este local recebe água limpa, em cerca de meia hora de submersão este ovo pode se desen... Continue lendo

Produtora seleciona figurantes para filme em Monte Belo e Santa Tereza

A produtora Truque da Bahia, inicia em novembro a gravação do longa metragem ?O Último Jogo?, em Monte Belo do Sul e Santa Tereza. Trata-se de uma história de futebol, com duas cidades fictícias.

Nas gravações acontecem jogos de futebol e figurantes estão sendo selecionados para a participação de diversos momentos.

Os interessados devem enviar foto, contato, idade, cidade onde reside e disponibilidade de dias para o e-mail,figurante.serra@gmail.com ou no aplicativo whatsApp 51 999972575. Uma diária simbólica é paga para os participantes.... Continue lendo

Filhote de graxaim é encontrado na área urbana de Veranópolis

A Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente ? SMIMA, na data de 20 de outubro, realizou encaminhamento de animal silvestre à zoológico da região, se trata de um filhote de cachorro-do-mato, popularmente conhecido na região como graxaim.

O mesmo foi encontrado em área urbana por pessoas, que aguardaram eventual aparecimento da mãe do filhote. Como a mesma não apareceu, procuraram a prefeitura a fim de providenciar o correto encaminhamento do filhote, tendo em vista que trata-se de animal silvestre que não pode ser mantido em ambientes... Continue lendo

IFRS oferece curso preparatório para o processo seletivo

O Pré-IFRS é online, gratuito e auxilia os candidatos na preparação para o Processo Seletivo dos cursos técnicos e superiores da instituição

Os candidatos aos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação para o processo seletivo. A instituição oferta o Pré-IFRS, curso gratuito e na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

Entre os conteúdos oferecidos no Pré-IFRS estão provas simuladas de processos seleti... Continue lendo

CAPACITAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO IDOSO

A Secretaria de Estado da Saúde, através da 5ª coordenadoria Regional da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Veranópolis, traz para a Terra da Longevidade a Capacitação sobre a Saúde do Idoso, que acontece no dia 31 de outubro, terça-feira, na Sala Arlindo Caser - Sociedade Alfredo Chavense/SOAL.

O público-alvo desse encontro são os profissionais de nível superior que atuam com idosos na Atenção Básica, ou seja, equipes de ESF e AB, NASF e NAAB, Oficinas Terapêuticas e Academias da Saúde.

Profissionais de Veranópolis e região estão convidados para participarem desse evento que te... Continue lendo

Vila Flores também terá ação de combate ao Aedes

O Governo Federal convoca postos de saúde, de assistência social, escolas e a população em geral para combater o mosquito Aedes aegypti antes do verão e das chuvas chegarem. Isso é importante porque os ovos do mosquito conseguem sobreviver até um ano em ambiente seco e ao primeiro contato com a água da chuva eles nascem. Sendo assim, Vila Flores não ficará de fora do combate. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social irá fazer uma atividade especial com os alunos da EMEF Doze de Maio nesta sexta-feira, dia 27.

Haverá coleta de lixo pelas ruas do município, buscando eliminar também o... Continue lendo

Agentes Comunitárias de Saúde sa região participam de capacitação

Na última quarta-feira (18), os Agentes Comunitários e a Coordenação de Saúde dos municípios da região estiveram participando de uma capacitação na cidade de Veranópolis.

Além de Cotiporã e Veranópolis, estiveram presentes os agentes comunitários das cidades de Vila Flores e Fagundes Varela.

O tema abordado foi ?Informação x Informatização? referente ao SUS, tendo como palestrante o Enfermeiro Tiago Sperb Machado, Diretor de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde de Sapucaia do Sul.

O evento foi promovido pelas Secretarias de Saúde de Cotiporã e Veranópolis em comemoração ao dia do Agente C... Continue lendo

Sartori deixou de aplicar quase R$ 1 bilhão no SUS em 2016

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, deixou de aplicar quase R$ 1 bilhão na saúde da população gaúcha em 2016. Com isso, o SIMERS ? Sindicato Médico do Rio Grande do Sul alerta que o governo estadual descumpriu a lei que determina o investimento de 12% das receitas no SUS, previsto em lei federal de 2012, e que define o mínimo a ser aplicado pelos estados. O Governo Sartori, adverte ainda a entidade médica, lançou como gastos em assistência a servidores, aposentadorias e pensões e em outros órgãos da administração para dizer que ultrapassou os 12% (veja os detalhes abaixo).

Ne... Continue lendo

Suposta laranja pode alterar vagas na Câmara de Vereadores de Nova Prata

Dois vereadores de Nova Prata correm o risco de perder o mandato. Uma ação de investigação judicial eleitoral contra a coligação Nova Prata União e Crescimento, formada por PTB, PP, PSC e PCdoB, pede a anulação dos votos dos partidos da aliança e a cassação dos diplomas dos vereadores Magnos Spagnol (PP) e Mario Cortelini (PCdoB), eleitos em 2016.

A ação foi ajuizada em 14 de outubro do ano passado, logo após o resultado do pleito, por Ismael Frison e Vilmar Zugno, candidatos a vereador pelo PMDB e PSD, respectivamente, na eleição de 2016. A alegação é de que houve fraude com a candidatura d... Continue lendo

VAGAS PARA VERANÓPOLIS

Vagas Nº DESCRIÇÃO e/ou CRITÉRIOS

Assistente administrativo 1 + EXP

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (esquadrias) 1

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gerente de loja 1 + EXP e CNH B

Marceneiro 1 + EXP

Motorista entregador 1 + CNH C

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Pintor em geral (temporário) 1 + EXP

Pintor(a) industrial 1

Promotor de vendas 1 + CNH A

Porteiro 1 ... Continue lendo