Últimos artigos

Notícias

Justiça Federal convoca gaúchos que não sacaram indenizações

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul está convocando gaúchos que ainda não sacaram indenizações judiciais recebidas. Mais de 8 mil pessoas têm direito a receber quantias que totalizam R$ 87,4 milhões.

Com a publicação de uma lei federal no último dia 6, esse dinheiro poderá ser recolhido pela União e transferido para a conta única do Tesouro Nacional. Por isso, a Justiça Federal está convocando todos aqueles que ingressaram com ações há mais de dois anos a verificarem se não têm valores a receber.

O montante diz respeito a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e Precatórios expedidos pela Ju... Continue lendo

Barulho e vandalismo causam fechamento do Parque do CTG

Os portões de acesso ao Parque de Eventos Nadyr Peruffo, em Sapopema, foram fechados. Isso porque, nos últimos meses, muitos foram os registros de reclamações e danos gerados no local.

Segundo a Patroa do CTG Rincão da Roça Reúna, Idevania Sachini (Dede) o espaço é público, porém a um comodato entre o município e o CTG para a manutenção do local. Idevania ressalta que, nas últimas semanas, as reclamações de moradores das redondezas aumentaram, principalmente em relação ao barulho no turno da noite e madrugada. Além disso, atos de vandalismo vinham sendo registrados, com a depredação de espaços... Continue lendo

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A 7ª Conferência Municipal de Saúde que tem como tema central: ?Um olhar amigo sobre a saúde de Veranópolis", acontecerá no dia 26 de julho, quarta-feira, na Câmara Municipal de Veradores, no horário das 8 horas às 11h30min.

Essa Conferência Municipal de Saúde é um fórum de debates sobre a saúde, com instância deliberativa, aberto a todos os segmentos da sociedade e terá por finalidade:

- Avaliar a situação e a política municipal de saúde;

- Propor as diretrizes para a formulação da política municipal de saúde;

- Propor as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

A C... Continue lendo

6ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VERANÓPOLIS

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Desnvolvimento Social, Habitação e Longevidade, realizaram na tarde do dia 12 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Soacial que teve como tema: A garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS.

Essa conferência foi convocada em caráter ordinário pela Presidente do CMAS, Milca Heindrich Coimbra e reuniu representantes de entidades, instituições, comitês, conselhos, programas, serviços públicos e privados e outros segmentos da sociedade ligados à Assistência Social.

As a... Continue lendo

COMTUR DE VERANÓPOLIS TEM NOVA GESTÃO

O Conselho Municipal de Turismo ? COMTUR é um órgão consultivo e de assessoramento, subordinado à Secretaria de Turismo, que opina e auxilia o poder público nas tomadas de decisão que dizem respeito ao desenvolvimento do turismo no município.

No dia 11 de julho, tomaram posse os novos membros desse Conselho, conforme decreto de número 5950, que oficializa seus integrantes. A nova presidência do COMTUR de Veranópolis, que tem mandato de dois anos, foi eleita e ficou assim constituída:

Presidente: Leticia Ana Fracasso

1º Vice-Presidente: Juliano Brandalise

2º Vice-Presidente: Cláudia Ferro Mazza... Continue lendo

Prefeitura Informa

A Secretaria Municipal de Governo informa que a 1ª Parcela do 13º Salário dos servidores da Prefeitura de Veranópolis, será depositado no dia 21 de julho, de forma antecipada.

... Continue lendo

NOVA VAN PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

A Secretaria Municipal de Saúde de Veranópolis adquiriu um veículo novo, para o transporte de pacientes para atendimento em outras cidades.

Foi adquirido uma Sprinter Van, com capacidade para 20 passageiros, que qualifica o serviço oferecido pela secretaria.

Investimento de 194 mil e 200 reais de recursos próprios do município, para compra desse veículo.

Descrição do Veículo:

Veículo Novo ? Marca: Mercedes-Benz

Modelo: 515 Sprinter K54A Van

Capacidade: 20 passageiros + 1 motorista

Ano/Modelo: 2017/2018

Combustível: Diesel

Cor: Branco

Valor: R$ 194.200,00

Revenda: Mecasul Auto Mecânica SA. d... Continue lendo

BUSCA DE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, esteve em Porto Alegre no dia 10 de julho, para entregar ao Badesul projetos de investimento na pavimentação e iluminação pública do município.

A Administração está realizando um trabalho intenso na captação de recursos para esses projetos que tem valor aproximado de 2,5 milhões de reais.

Estiveram nesse encontro a Presidente do Badesul, Susana Maria Kakuta, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, o Diretor Financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto e o Coordenador de Planejamento de Veranópolis, Elié... Continue lendo

Programa de Educação Fiscal terá projeto piloto

Na segunda-feira, 10, foi realizado mais um encontro para implementação do Programa de Educação Fiscal em Nova Prata. Nesse, participaram as entidades parceiras como Sindilojas, CIC, Aceasnop e Acont; além de integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, professores, equipes diretivas e coordenação pedagógicas das escolas Angela Pellegrini Paludo e Padre Josué Bardin; bem como representantes dos Círculos de Pais e Mestres e convidados.

Na primeira parte, a secretária de Educação, Elaine Maria Casanova, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do trabalho conjunto para a ... Continue lendo

Palestra abordará aspectos jurídicos a área da saúde

Os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores irão participar de uma qualificação nesta quarta-feira, dia 12, no Salão da UBS/ESF do município. A atividade ocorre das 14h30 às 16h30, com o tema Aspectos Jurídicos em Saúde. A palestrante será a advogada Clarissa P. Carello. Ela é mestre em Direito, especialista em Direito Empresarial, professora universitária (Uniritter e IFRS) e em cursos de pós-graduação na área de saúde e responsabilidade civil.

A ação faz parte das atividades realizadas todas as quartas-feiras, conforme comunicado divulgado à população... Continue lendo