Últimos artigos

Notícias

Festividades de Natal movimentam a Praça da Bandeira em Nova Prata

Iniciaram na sexta-feira, 08, as comemorações de Natal em Nova Prata. A Praça da Bandeira, que concentra a maioria das atividades, esteve com excelente público durante as apresentações artísticas, mas para receber o Papai Noel, que veio em seu trenó, foram as crianças que mais prestigiaram o evento.

A programação para essa semana terá a participação de escolas de dança, grupos culturais e de música. Confira:

DIA 14 ? QUINTA-FEIRA

20h30min ? Apresentação dos alunos de teclado do CRAS

21h30min ? Música com DJ Cris

Local: Praça da Bandeira

DIA 15 DE DEZEMBRO ? SEXTA-FEIRA

20h ? Apresentação d... Continue lendo

96.1 FM estreia nova programação nesta sexta

A Rádio 96.1 FM apresenta novidades em sua programação a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. Os ouvintes que acompanham a emissora diariamente, terão a disposição, mais conteúdo, dinamismo, novos locutores, interatividade, informação e música.

A partir das 6h da manhã, Marcos Antônio Bergamin continuará apresentando o programa Tchê, com a inserção das primeiras informações do dia, mensagens e a previsão do tempo. Às 7h, entra no ar o Jornal da 96 (que antes era denominado por Jornal da Comunidade). O programa é apresentado por Paulo Cesar Ghiouleas tendo na produção e reportagens Le... Continue lendo

Oportunidades disponíveis no SINE de Veranópolis

Armador (construção civil) 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de depósito 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Carpinteiro 1+ EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Gerente de loja 1 + EXP e informática, entrevista dia 14/12 às 9 h no SINE

Mestre de obras 1

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + CNH C e EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Pintor em geral 1

Porteiro 1 + EXP (disponível para PCD)

Programador de CNC 1 + EXP

Promotor de vendas 1 + CNH B

Servente de limpeza 1 (d... Continue lendo

Bom desempenho no IDEB impede secretaria de Educação de aderir a Programa Nacional

O bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais de ensino fundamental de Veranópolis, não está permitindo que a Secretaria Municipal de Educação faça adesão ao Programa Novo Mais Educação (PMNE), do Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2018. Outro critério que foi fixado pelo MEC com as novas regras, também está impossibilitando a participação, que é o que prevê que metade dos alunos das instituições de ensino sejam oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O índice médio das escolas municipais de ensino fundamental no... Continue lendo

Falsa funcionária de Banco aplica golpe em Bento

Um caso de estelionato foi registrados em Bento nas últimas horas. O fato aconteceu no dia 8, mas levado a conhecimento das autoridades policiais apenas nesta terça, quando uma mulher fez um saque em uma agência bancária no centro da cidade e logo em seguida foi a um Shopping.

Chegando no local, foi abordada por uma mulher, que disse ser funcionária do banco e que precisaria conferir a cartão da cidadã. A mulher de pronto mostrou o cartão e em seguida lhe foi devolvido. No entanto, mais tarde, constatou-se que o cartão devolvido era outro. Foram sacados R$ 1100 de sua conta corrente, de forma... Continue lendo

Anvisa aprova vacinação em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma nova resolução que permite que qualquer estabelecimento de saúde faça vacinação, incluindo farmácias e drogarias. A regulamentação da medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da instituição. Segundo nota publicada pela agência, "a norma dá ao setor mais clareza e segurança jurídica". A fiscalização ficará a cargo das vigilâncias sanitárias das secretarias estaduais e municipais de saúde.

Ainda segundo a Anvisa, haverá uma identi... Continue lendo

Santa Clara lança campanha Bem mais que leite

A qualidade do leite é um grande valor da Cooperativa Santa Clara. Para comunicar isto ao consumidor, a Cooperativa lança a campanha ?Bem mais que leite?, que inclui um filme publicitário, materiais de rádio, peças impressas e outdoors.

Buscando uma maior aproximação com o consumidor, o Departamento de Marketing da Santa Clara optou por uma peça com proposta emocional, destacando momentos de carinho no ambiente familiar e na produção do leite, e ainda traz dados de análises laboratoriais e de produção de leite, uma vez que todo o leite industrializado pela Santa Clara é proveniente de família... Continue lendo

Família é vítima de assalto em Vila Flores

Um roubo a residência foi registrado na manhã desta terça-feira, dia 12, na Avenida das Flores, em Vila Flores. Conforme informações da Brigada Militar, cinco indivíduos armados com revólver e encapuzados chegaram na residência por volta das 6h e renderam o proprietário e seus familiares. Foi levado do local um Cross Fox de cor vermelha, placas IQA 0712, joias, dois celulares, um rifle calibre 22 e dinheiro. As vítimas foram amarradas no quarto. O registro está sendo feito na Delegacia de Polícia.... Continue lendo

Polícia Civil de Veranópolis prossegue investigações

A Polícia Civil de Veranópolis investiga a morte de Ronaldo Campana, 37 anos. O seu corpo foi encontrado na manhã do último domingo, dia 10, num matagal aos fundos da Rua Gomercindo Carlos Reche, no bairro Valverde, em Veranópolis.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, as primeiras informações do caso dão conta de que o fato ocorreu no sábado, por volta das 21h e a vítima teria chegado 10 minutos antes ao local do crime. Na sequência, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento, sendo que um deles desceu do carro e efetuou os disparos. Ronaldo teria fugido em direção ao matagal e f... Continue lendo

Caminhão com destino à Veranópolis tomba em Marau

Um acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta segunda (11) na ERS 324, km 198 entre Marau e Passo Fundo.

Conforme informações, um caminhão Ford Cargo com placas de Ermo/SC transitava sentido Marau quando, por motivos ignorados, o condutor perdeu o controle e acabou tombando toda carga de mamão em cima de um automóvel Peugeot, que trafegava mesmo sentido. A condutora do automóvel, 38 anos, foi socorrida, retirada do veículo e encaminhada ao Hospital da Cidade. Bombeiros de Marau e Passo Fundo atenderam a ocorrência. O caminhão havia carregado a carga na Bahia e teria como dest... Continue lendo