Últimos artigos

Notícias

Associados da Santa Clara participam da 40ª Expointer

A Santa Clara se prepara para 40ª Expointer. Nesta edição, serão 10 produtores, com 32 animais inscritos, entre terneiras, novilhas e vacas da raça holandês.

A Cooperativa será representada pelos associados Aguinelo Schafer, de Barão, Dieter Roese, de Salvador do Sul, e Itamar Tang, de Farroupilha. Já de Carlos Barbosa estarão presentes os associados Antonio Jose Battisti, Luiz Baldasso, Delfino e Rogerio Cichelero, Geraldo e Vanderlei Cousseau, Inácio Jose Thums e Ivandro Thums, Mauro Benedetti e Valdir Zaro.

A Expointer inicia no próximo sábado, 26 de agosto, e se estende até o dia 03 de set... Continue lendo

Confira agência do SINE tem vagas de emprego em aberto

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1+ EXP

Eletricista 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Professor de Língua Inglesa 1 + EXP

Soldador 1 + EXP (TIG e Eletrodo)

Vendedor(a) no comércio 1 + EXP e informática

Vendedor(a) de serviços 1 + CN... Continue lendo

Interdisciplinaridade foi tema de formação para professores em Nova Prata

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 18 de agosto de 2017, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Prata, a formação continuada para professores das redes públicas municipais de Ensino Fundamental, Séries Finais, dos municípios de Nova Prata, Veranópolis e Nova Bassano.

O tema da formação foi Interdisciplinaridade, ministrada pela professora do Centro Regional de Educação (CRE- FAED) da Universidade Passo Fundo (UPF) Luciane Spanhol Bordignon. Este encontro deu início a um ciclo de formações planejadas para ocorrerem ao longo do ano de 2017, tendo o próximo encontro no dia 31 ... Continue lendo

Último suspeito de furto à Delegacia de Polícia de Nova Prata é preso

O último suspeito do furto à Delegacia de Polícia de Nova Prata foi preso na manhã desta terça-feira (22) no município. De acordo com a delegada de polícia da cidade, Liliane Pasternak Kramm, o homem de 28 anos já estava com prisão decretada, mas só foi localizado nesta terça. Em depoimento o homem confessou o crime.

A delegacia foi arrombada na madrugada de 18 de junho e um comissário da Polícia Civil foi preso por facilitar a entrada dos criminosos, que levaram armas do cofre. Ao todo, foram levados três revólveres 38, duas garruchas 22, uma pistola 380 e pequenas porções de drogas.

Até o mo... Continue lendo

Prorrogado prazo para o Refis

O Refis é um programa de Recuperação Fiscal do município de Veranópolis, que incentiva os contribuintes a quitar seus débitos com o poder público.

Como funciona:

Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura Municipal provenientes de anos anteriores, podem efetuar o pagamento integral do mesmo até o dia 30 de setembro de 2017, será concedida a isenção de juros, multa de mora e acréscimos, além da redução da correção monetária em 50%. O pagamento deverá ser realizado em parcela única.

Esta é uma ótima oportunidade para quitar os débitos com a Prefeitura.

Para isso basta se dirigir a Sec... Continue lendo

Via que liga Cotiporã a Bento receberá mais 1km de asfalto

Na última semana o Secretário de Administração de Cotiporã, Valdir Falcade, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Engenheira Káthia Benedetti realizam a entrega do projeto de pavimentação asfáltica de mais um km da Rua Bento Gonçalves na Caixa Econômica Federal.

O projeto compreende a pavimentação de aproximadamente 1 km ? trecho próximo a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, o qual segue com intensas obras para conclusão da base. Assim que aprovado, o município fará a licitação e aguardará o pagamento, por parte do Ministério das Cidades, de 20% do valor referente as obras de paviment... Continue lendo

Projeto em Nova Prata leva orientações aos pequenos

A equipe da Unidade do SAMU de Nova Prata está realizando um projeto inédito, intitulado "Samuzinho Kids", que leva às escolas de Educação Infantil orientações sobre os perigos presentes no dia-a-dia.

A enfermeira Aline Todeschini Angheben, passa para as crianças de forma ilustrativa, os perigos que representam certos objetos e eletrodomésticos que se tem em casa, mostrando qual o perigo que representa a elas e orientando sobre evitar usá-los. Também foi passado o que se deve fazer em relação a alguns insetos e animais peçonhentos, sobre o cuidado ao atravessar a rua, com a água, nas piscinas,... Continue lendo

Vila Flores busca desenvolver o turismo

Foi realiza na quinta-feira, dia 10, uma reunião para tratar sobre o turismo em Vila Flores. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Vilmor Carbonera e contou com a presença do vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, que também responde pela pasta em questão, o turismólogo do município, Guilherme Hoffmeister, a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Pauluf, e o presidente do Conselho Municipal do Turismo (Contur), frei Alceu Ferronato.

Na ocasião foram discutidas e avaliadas formas de incrementar as rotas já existentes, além de buscar novas alternativas de roteiros turísticos para serem oferecido... Continue lendo

Segunda ciclovia de Cotiporã em fase de conclusão

Na última semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e empresa contratada, iniciou os serviços de drenagem na ciclovia localizada na Comunidade de Lajeado Bonito, serviços esses que serão concluídos nesta semana. Na próxima semana iniciará os trabalhos de sinalização de todo trecho.

Para a Administração Municipal, obras como essa são prioridades, pois garantem a saúde e o lazer da população. ... Continue lendo

Pesquisadora do talian divulga projeto no Brasil

A professora e escritora italiana Giorgia Miazzo, que há mais de 10 anos pesquisa o Talian, a cultura e as tradições trazidas pelos imigrantes italianos, retornou ao Brasil no final de julho para mais um ciclo de palestras, encontros e divulgação de suas pesquisas, estudos e livros, através do projeto ?Cantando in Talian?, em parceria com Gianluca Parise.

Conforme a programação, as palestras e cursos iniciaram em Cascavel e se estenderam para cidades do sul do país, passando por Casca, Nova Araçá, Nova Prata, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Caxias do Sul, dentre outras.

Gior... Continue lendo