Últimos artigos

Notícias

Identificada vítima do primeiro homicídio do ano em Veranópolis

Paulo Cesar Trampusch é a vítima do primeiro homicídio do ano, em Veranópolis. Ele foi morto a tiros na Estrada Buarque de Macedo, na localidade de Vila Azul. O corpo foi enviado para exame de necropsia, em Bento Gonçalves e deverá chegar a Veranópolis no final da manhã. O velório será realizado na Capela Mortuária da cidade. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

O FATO

Guarnição da Brigada Militar de Veranópolis fez o registro do primeiro homicídio do ano na cidade. O caso ocorreu no bairro vila azul, na rua Buarque de Macedo. Conforme populares, haviam sido ouvidos disparos de a... Continue lendo

Adolescente é preso pela terceira vez em menos de um mês

Um adolescente, 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas pelos policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3° BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).

O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (11), por volta das 22h40min, na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, quando a guarnição do POE avistou o adolescente infrator na via pública próximo a um veículo Gol. O adolescente ao avistar a viatura da Brigada Militar atirou um objeto escuro para trás do automóvel.

O adolescente foi abordado, sendo que o objeto por ele atirado foi localizado e dentro haviam ... Continue lendo

Homem morre após cair de telhado

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (11) em Bento Gonçalves, em decorrência de uma queda de telhado. O fato aconteceu por volta das 22h40min, em uma residência localizada na Rua Nelino Domênico Carini, bairro Ouro Verde.

A vítima, identificada como Eliano José Cardoso, 33 anos, por motivos desconhecidos, estava em cima do telhado e desabou em um dos cômodos da casa, posteriormente caindo no pátio da residência.

Foi acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o médico constatou o óbito. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da polícia civil e do I... Continue lendo

Seguem obras para instalação de grupamento da PRE em Garibaldi

A Prefeitura de Garibaldi segue mobilizada para a construção da sede do 3o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3o BRBM), localizada no entroncamento entre a BR-470 com a VRS-813. Nas últimas semanas, foi concluída a terraplenagem do terreno de 2,5 mil m².

O projeto arquitetônico está sendo concluído e a obra é orçada aproximadamente em R$ 1,4 milhão. Para levantar o montante, uma conta foi criada para contribuições de empresas e pessoas físicas. De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, muitos empresários garibaldenses já garantiram o interesse em participar, além da Tramontina.

?Fizemo... Continue lendo

Saúde realiza atualização do Cartão Nacional

A Secretaria da Saúde está realizando a atualização de cadastro do Cartão Nacional de Saúde, por isso é importante que os pacientes ao se dirigirem às Unidades de Saúde do município levem consigo um comprovante de residência (permanente) e confirme seus dados de cadastro.

Essas informações atualizadas são úteis para o agendamento de consultas, realização de exames, procedimentos e utilização da farmácia central.

Esse procedimento é de extrema importância para filtrar informações do sistema e manter o contato com os pacientes. Além de manter um cadastro único do Cartão do SUS, o que agiliza no... Continue lendo

UFRGS na Serra Gaúcha está cada vez mais longe

A instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha está cada vez mais longe. Enquanto o Governo Federal anunciava revisão da política de expansão das Universidades em 2017, com cortes de orçamento para as instituições, o ano de 2018 não começa com grandes perspectivas.

Em visita a Bento Gonçalves nesta terça-feira, 9, no terceiro dia de realização do Vestibular, a vice-reitora Jane Tutikian não mostrou otimismo quanto ao projeto.

?Houve um retrocesso em relação a pesquisa, a inovação. Involuiu. O ano de 2017 foi extremamente difícil para todas as Univ... Continue lendo

Nova Prata terá Sala da Inovação

Na próxima quinta-feira, 11 de janeiro, será apresentado oficialmente o Projeto Inova Prata que foi criado pela Lei Municipal 9886/2017 que instituiu o programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação em Nova Prata.

Entre as ações do projeto está a parceria do Poder Público com a Universidade de Caxias do Sul na criação da Sala de Inovação, que servirá como incubadora de pequenas empresas que poderão usar o espaço para idealizar seus projetos.

A apresentação será às 17 horas, na própria sala, localizada na avenida Adolfo Schneider, ao lado da Rodoviária.... Continue lendo

Programação de Natal encerra com homenagens e sorteio de automóvel

A programação de Natal em Vila Flores teve seu encerramento no domingo, dia 7 de janeiro. Às 9h, houve a missa com término da exposição dos Presépios. O tema foi o Dia de Reis, que é comemorado no dia 6 de janeiro. A data tradicionalmente marca o final dos festejos natalícios, sendo o dia em que são desarmados os presépios e retirados todos os enfeites natalinos.

Na oportunidade, foi entregue uma homenagem dos poderes Executivo e Legislativo municipal, ao frei Antoninho Pasqualon, pelos anos de dedicação por Vila Flores. O prefeito Vilmor Carbonera agradeceu ao pároco pelo empenho em fortalec... Continue lendo

Saiba as oportunidades disponíveis no SINE de Veranópolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Armador (construção civil) 1

Assentador de cerâmica 1

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de depósito 1

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1+ EXP e CNH B

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Carpinteiro 1 + EXP

Auxiliar de usinagem 1 + EXP e CNH B

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Garçom 1

Marceneiro 1

Mestre de obras 1

Motorista de caminhão 1 + CNH C e EXP

Nutricionista 1

Operador de caldei... Continue lendo

Veranópolis terá ensino médio pelo IFRS em 2019

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertará o seu primeiro Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, com aulas a partir do ano de 2019. A área ainda será definida entre Administração ou Informática, que já contam com cursos na unidade.

No Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o aluno faz o Ensino Médio juntamente com o Técnico no próprio campus do IFRS. Para o curso do Campus Veranópolis, a duração prevista é de quatro anos, com turmas de até 30 vagas. O ingresso ocorrerá mediante processo seletivo próprio, que terá inscrições no segundo semestre deste ano.... Continue lendo