Últimos artigos

Notícias

Cartório Eleitoral atende neste sábado

O Cartório Eleitoral da 88ª Zona de Veranópolis estará atendendo no dia 02 de setembro de 2017, sábado, das 12 às 19 horas, para realização do recadastramento biométrico daqueles eleitores que, preferencialmente, não podem comparecer em dia de semana. O cartório localiza-se na Av. Dr. José Montaury, 850 - sala 101 - Centro - Veranópolis.

Àqueles que tenham requerido operação de alistamento, revisão ou transferência, já identificados biometricamente em Veranópolis, a partir de 27 de maio de 2013, não precisam comparecer no Cartório.

É necessário levar documento de identidade com foto, CPF, títu... Continue lendo

Deputado faz denúncia sobre coletes à prova de bala da polícia gaúcha

O deputado Enio Bacci (PDT) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um requerimento com pedido de informações a Brigada Militar e ao Ministério Público Estadual sobre os coletes à prova de bala. Segundo informações recebidas pelo parlamentar, a partir do mês de setembro todos os coletes à prova de bala da polícia gaúcha estarão vencidos.

O caso da morte de um policial em Cruz Alta, na semana passada, teria levantado suspeitas sobre a proteção que os coletes estariam dando aos policiais. Em alguns veículos de imprensa a notícia é de que o sargento Náurio Adão Garcia Viana te... Continue lendo

Expoclara 2018 é lançada oficialmente

O melhor do rebanho dos associados da Cooperativa Santa Clara estará em evidência em 2018, ocorre a 11ª edição da Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara. Para promover mais uma edição, foi iniciada a contagem regressiva para a exposição através do lançamento oficial na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto. A solenidade reuniu produtores associados, autoridades e imprensa na Casa da Ocergs, durante a 40ª Expointer, em Esteio.

A importância do evento esteve presente na fala do presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier. ?Os associados são as pessoas de maior import... Continue lendo

Oportunidades no SINE de Veranópolis

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1+ EXP

Eletricista 1 + EXP

Inspetor de qualidade 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + EXP

Operador e programador de CNC 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Programador de CNC 1 + EXP em Mazatrol

Professor de Língua Inglesa 1 + EXP

Soldador 1 + EXP (TIG e Eletrodo)

Selecionador de lixo 1

Vendedor(a) no comércio 1 + EXP e informática

VAGAS PARA OUTROS MUNICÍPIOS (descrição e critéri... Continue lendo

Encontro da gastronomia trata sobre reforma trabalhista

O IV Encontro da Gastronomia da Terra da Longevidade trará a advogada e assessora jurídica do SEGH Viridiana Sgorla para apresentar o que mudará com a reforma trabalhista no setor.

O encontro é voltado para empreendedores e futuros empreendedores dos setores da gastronomia e hotelaria e interessados em geral e é promovido pelo SEGH - Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinhoe Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Inscrição gratuita até dia 31 de agosto com o SEGH: (54) 3453-8000 ou adm3@segHuvaevinho.com.br

LOCAL: Sala Arlindo Caser, subsolo da SOAL - Av. Pinheir... Continue lendo

Obras no trevo da Telasul estão na reta final

A fase final de reformulação do entroncamento da BR-470 com a RS-453, em Garibaldi, conhecido como trevo da Telasul, vai ter desvio de trânsito na fase final.

De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), Adalberto Jurach, a restrição vai ocorrer quando a equipe iniciar o trabalho em um trecho da pista atual. Neste ponto, é necessário realizar a terraplenagem e a base para depois asfaltar. Não há data específica para o início desta fase, mas a previsão é que os desvios ocorram nas próximas semanas.

Até agora, o sentido Bento Gonçalves-Garibaldi... Continue lendo

Homem é encontrado morto em Cotiporã

O corpo de um homem foi encontrado ao lado de sua motocicleta, no interior de Cotiporã no final da tarde da última terça-feira, dia 29. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito. Mauro Frizon, de 37 anos, teria saído da localidade de Lajeado Bonito e se deslocado até a comunidade de Santa Cruz. Uma mulher passou pelo trecho e localizou o corpo. Ele foi encaminhado para exame de necropsia e deverá chegar a Cotiporã no final da manhã. O velório será na comunidade de Santa Cruz e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério da mesma localidade.... Continue lendo

Briga familiar pode ter motivado tentativa de homicídio

A Polícia Civil já tem suspeito de ter cometido o crime de tentativa de homicídio na manhã do último domingo, dia 29.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, em entrevista a Rádio 96.1 FM, o próprio irmão da vítima é o principal acusado.

João Pedro Marini, de 47 anos, procurou o Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi, por volta das 10h do domingo, com várias perfurações pelo corpo. No mesmo dia, ele passou por cirurgia e, após, foi ouvido pela Polícia Civil. No depoimento, ele apontou o nome do irmão, mas não soube informar a motivação do fato.

O crime teria ocorrido na residên... Continue lendo

Polícia conclui investigação de arrombamento na prefeitura

A Polícia Civil concluiu as investigações relacionadas ao furto e arrombamento registrado no mês passado na Prefeitura de Veranópolis. Mais especificamente, no Gabinete do Prefeito, foram feitas pichações e levado um notebook.

Segundo o delegado Marcelos dos Santos Ferrugem, em entrevista ao Jornal da Comunidade da Rádio 96.1 FM nesta manhã, três adolescentes sendo dois deles com idades de 14 e outro de 15 anos, praticaram os crimes. Foi aberto procedimento relacionado a menor infrator e o Ministério Público dará sequência aos trabalhos com base do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

... Continue lendo

INSS começa a convocar aposentados por invalidez para perícia médica

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) começaram, na última sexta-feira (25), a convocar aposentados por invalidez para a realização de perícias médicas. A intenção é fazer um pente-fino nos benefícios concedidos. A economia prevista para o final do procedimento é de R$ 10 bilhões, de acordo com o MDS.

Os aposentados serão informados sobre a convocação por meio de cartas enviadas pelos Correios. No primeiro lote, foram enviadas 22.057 cartas para 25 estados e o Distrito Federal, exceto Roraima. Serão convocados aqueles com menos de 60 anos... Continue lendo