Últimos artigos

Notícias

Rodovia receberá o nome de Egidio Dalla Coletta

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul aprovou na tarde desta terça-feira, dia 26, o Projeto de Lei número 60/2017, que denomina a ERS 359, via que liga Cotiporã a Veranópolis, de Rodovia Egidio Dalla Coletta.

A homenagem é de autoria do deputado Enio Bacci (PDT) e agora irá para a sanção do governador José Ivo Sartori. Ele terá 15 dias úteis para aprovar o Projeto.

Egidio foi diretor do Jornal O Estafeta por mais de 25 anos, fez parte da diretoria de diversas entidades e clubes esportivos, como o Veranópolis Esporte Clube (VEC).

Foi um dos responsáveis pela insta... Continue lendo

Assalto a açougue no bairro Medianeira

A Brigada Militar de Veranópolis fez o registro de ocorrência de roubo a um açougue localizado na rua Buarque de Macedo, na entrada do bairro Medianeira, em Veranópolis. Dois indivíduos chegaram de moto e anunciaram o assalto

Foram roubados os pertences de todos clientes que estavam no local, além de dinheiro do estabelecimento.

Os suspeitos fugiram em direção ao centro. O caso foi registrado por volta das 11h do último domingo, dia 24.... Continue lendo

Homem morre em incêndio no interior de Veranópolis

O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado por volta das 19h, do último domingo, dia 25, para combater um incêndio em uma residência na Linha República, interior da cidade. A casa foi totalmente consumida pelas chamas e ao fazer o rescaldo do sinistro, os soldados do Corpo de Bombeiros encontraram em meio aos restos da casa, o corpo carbonizado de Nivaldo Mazzarolo de 57 anos.

Ele estava sozinho na casa.

O corpo foi encaminhado para o exame de necrópsia e deverá ser velado a partir do final da manhã desta segunda-feira.... Continue lendo

Imagens de câmeras devem auxiliar na apuração de autoria de pichações

A Brigada Militar de Veranópolis informou que imagens de câmeras de segurança devem ser utilizadas para investigar os autores que picharam paredes e veículos na área central de Veranópolis. Na manhã deste sábado, dia 23, a cidade amanheceu com veículos estacionados e paredes de prédios localizados nas Ruas Carlos Barbosa, Pinheiro Machado e 24 de Maio e na Avenida Júlio de Castilhos, com pichações. A grafia semelhante foi encontrada em todos os locais. Por volta das 17h, o proprietário de um dos veículos que sofreu o ato de vandalismo, entrou em contato com a BM relatando o fato... Continue lendo

Prefeitura de Nova Prata é condenada a indenizar mãe de aluna

A mãe de uma menina de oito anos receberá uma indenização de R$ 18,7 mil da Prefeitura de Nova Prata. A filha teve o lado esquerdo do rosto cortado dentro da escola onde estudava. A criança colidiu com uma porta de vidro ao ser empurrada pela colega na volta do recreio. Na ocasião, estava na 3ª série do ensino fundamental.

Condenado em primeira instância, o município recorreu. Os desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça confirmaram a decisão. Entenderam que o município foi irresponsável ao oferecer uma estrutura imprópria à circulação de crianças.

De ac... Continue lendo

Motociclista morre em acidente em Antônio Prado

Um grave acidente na manhã desta sábado (23), tirou a vida de um jovem de 25 anos. O fato aconteceu por volta das 9h, no km 127,5, da ERS-122, em frente ao Restaurante L'aroma, em Antônio Prado.

Graziel Carra, 25 anos, seguia com sua motocicleta Honda 600 cilindradas, placas IPI 6688, de Antônio Prado, sentido Flores da Cunha. No mesmo sentido, seguia o Voyage, placas IGA 1020, também de Antônio Prado. Segundo relatos do condutor do veículo, ele somente percebeu a pancada na traseira do automóvel.

Carra foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado e conduzido ... Continue lendo

Homem é preso ao pedir informações na BM

A Brigada Militar de Veranópolis realizou o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem com as iniciais L.A.R.d.S, pelo crime de roubo com lesões, ocorrido no ano de 2015, no interior de Veranópolis.

Segundo o registro da BM, o indivíduo deslocou-se até a sede da guarnição para pedir informações, porém ao ter sua identidade consultada, foi constatado que ele era procurado pela polícia. O fato ocorreu por volta das 9h deste sábado, dia 23.... Continue lendo

MP investiga fraudes em licitações de concursos públicos praticada por empresa e municípios

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, com apoio do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CaoCível) e MP de Contas, cumpre, nesta quinta-feira, 21, seis mandados de busca e apreensão na Capital e em Nova Prata, além de quatro medidas cautelares diversas da prisão, em uma investigação de fraude a licitações para a realização de concursos públicos e processos seletivos nos municípios de Santiago, São Vicente do Sul, Mata, Dom Feliciano, Campo Bom e Sananduva.

Em Porto Alegre, os mandados... Continue lendo

Em dois dias, cinco pessoas morrem numa distância de 80km

Há muito tempo, o trânsito não fazia tantas vítimas em tão pouco tempo e em curto espaço de estradas.

A primeira vítima foi um jovem de 30 anos que faleceu na noite do último domingo, dia 17, por volta das 20h, no km 289 da ERS 324, entre Nova Prata e Nova Bassano, localidade conhecida como ?britador dos Zilli?. Conforme informações da Polícia Rodoviaria Estadual, o condutor do GM-Celta, natural de Nova Prata, foi identificado como Adriano Kade. Com o impacto da batida ele foi arremessado para fora do veículo após a colisão e morreu na hora.

No outro carro, um Gol, estava um cas... Continue lendo

Empregar RS disponibilizou vagas para inserção no mercado

Na sexta-feira, dia 15 de junho, aconteceu o evento Empregar RS em todo o estado, e Veranópolis também participou dessa campanha, através da Agência FGTAS/SINE, oferecendo 17 vagas de trabalho, específicas de uma empresa do município.

Foram 51 candidatos que procuram principalmente as vagas de auxiliar de produção, carregador de caminhão e pintor.

Os candidatos preencheram o seu currículo e realizaram uma entrevista com o setor de Recursos Humanos da empresa contratante. Essa foi a primeira etapa da seleção, agora os candidatos deverão aguardar 15 dias para retorno do resultado d... Continue lendo