Últimos artigos

Notícias

Sine tem vagas de emprego sendo disponibilizadas

Atendente de loja 1 + EXP

Auxiliar de cabeleireiro 1 + EXP

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de logística 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (indústria) 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (esquadrias de alumínio) 1

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Consultor de Vendas 1 + Exp + Informática

Coordenador pedagógico 1 + Superior Incompleto

Cozinheira 1 + EXP

Eletricista industrial 1 (disponível para PCD)

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Instalador de rede de fibra e antenas (internet) 3 + CNH B e EXP

Mecânico de manutenção industrial... Continue lendo

Feira do Peixe Vivo será dia 29

O consumo de peixes aumenta muito com a proximidade dos eventos da Semana Santa. Por esse motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis irá promover no dia 29 de março, a Feira do Peixe Vivo de 2018, fornecendo aos consumidores peixes vivos (insensibilizados na hora) e peixes congelados.

Essa feira acontecerá no caramanchão do Salão da Gruta N.S. Lourdes, inicia às 9 horas da manhã e se estende até as 18 horas, ou até durarem os estoques.

Serão ofertadas as seguintes espécies de peixes vivos: Carpa capim e Jundiá.

Já os peixes congelados estarão disponíveis nas formas de pe... Continue lendo

Mulher é morta a tiros pelo marido

Uma mulher natural de Vila Flores foi morta pelo marido no início da noite do último domingo, dia 18, em Portão.

Marlusa Marques da Silva, 29 anos, estava dentro de casa, na Rua Cabriúva, bairro São Jorge. O crime ocorreu por volta das 18h40min. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava no local com os filhos de 3, 9 e 13 anos, quando o companheiro dela, também de 29 anos, chegou e efetuou os disparos.

Segundo a polícia, foram, pelo menos, dois tiros, que atingiram Marlusa nas costas e no rosto. O homem, que possui antecedentes por homicídio, roubo e tráfico de drogas, era foragido d... Continue lendo

PRF realiza operação de fiscalização de trânsito na BR 470

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa na noite da última sexta-feira, dia 16, e madrugada de sábado, 17, com ênfase na fiscalização de trânsito.

A operação da PRF foi realizada nos locais com maiores índices de acidentes, com intuito de coibir excessos na condução dos veículos automotores, aumentar a sensação de segurança e reduzir a acidentalidade.

Foram fiscalizados 224 pessoas, 190 veículos e realizados 82 testes de embriaguez.

Foram retidos 21 documentos de veiculos (CRLV) e 2 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

50 condutores f... Continue lendo

Fagundes apresenta calendário de encontros

Dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção de doenças, a Unidade Básica de Saúde de Fagundes Varela apresenta o calendário de encontros dos diferentes Grupos de atendimento: Para o grupo de insulinodependentes o encontro acontece sempre na primeira terça-feira do mês, onde são atendidos os portadores de Diabetes Mellitus que fazem uso de insulina.

O Grupo de gestantes se reúne na terceira sexta-feira do mês, quando são debatidos os seguintes temas: Fases da gestação, cuidados com a amamentação, tipos de parto e os cuidados com o recém-nascido. Já o Grupo do Hiperdia será realiza... Continue lendo

Desconto do IPTU em Cotiporã vai até o dia 20

Os carnês do IPTU 2018 de Cotiporã já estão disponíveis e podem ser retirados na Secretaria da Fazenda.

Para o pagamento em parcela única, os contribuintes recebem 15% de desconto até o dia 20 de março, próxima terça-feira.

O valor também poderá ser parcelado em cinco vezes com datas de vencimento para o dia 20 dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

O pagamento pode ser feito na Tesouraria da Prefeitura, Sicredi, Banrisul e Caixa Econômica Federal.

... Continue lendo

Evento marca os 130 anos do nascimento de Mansueto Bernardi

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, vai realizar no dia 21 de março, a partir das 8 horas da manhã, um Tributo a Mansueto Bernardi pela passagem de comemoração pelos 130 anos de seu nascimento.

Evento que acontece no Salão Nobre da Sociedade Alfredochavense e será dividido em dois momentos, conforme a seguinte programação:

1º Momento

Biografia de Mansueto Bernardi ? por Marco Aurélio e Marisul Giugno

Produção literária e atividade na Livraria do Globo em Porto Alegre - mediadores: Elizabeth Torresini, Adiane Marinello; Maria Estela Dal... Continue lendo

Imposto de Renda pode ajudar entidades de Veranópolis

Através do Imposto de Renda pessoas físicas e jurídicas podem contribuir para o desenvolvimento de entidades e projetos ligados ao Fundo Municipal do Idoso ou ao Comdica - Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Veranópolis.

Qualquer pessoa física que tenha Imposto de Renda a pagar, pode destinar até 6% do valor devido e Pessoa jurídica até 1% do lucro real para esses fundos municipais.

Como funciona?

Se você faz a declaração através de um contador, basta informar a ele que você deseja doar e ele irá realizar o procedimento necessário.

Se você mesmo realiza a sua declaração de IR p... Continue lendo

Comunidade de Lajeado Bonito terá internet

O prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda esteve em Brasília participando da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos, que garante o acesso à banda larga para locais sem conectividade. Cotiporã foi um dos municípios contemplados pelo programa, possibilitando acesso à internet para a Comunidade de Lajeado Bonito. Na mesma ocasião, o Presidente da República Michel Temer anunciou a liberação de recursos para diversos municípios do país.

O ato ocorreu na última segunda-feira, dia 12.... Continue lendo

Primeira-dama do Estado participa de Seminário em Veranópolis nesta terça

A Câmara de Vereadores de Veranópolis promove na próxima terça-feira, dia 13, o Seminário sobre as ?Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social?. A programação, contará com palestras da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e Receita Federal. O evento visa divulgar as Leis de Incentivos Fiscais existentes, e as formas de utilizá-las em prol do desenvolvimento Social.

Na última quarta-feira, dia 28, a presidente da Câmara de Veranópolis, Mara Lourdes Ga... Continue lendo