Últimos artigos

Notícias

Morre mulher vítima de acidente em Vila Flores

Benvinda dos Santos Nuernberg de 57 anos, não resistiu os ferimentos e faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 28. Ela estava internada na UTI do Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, após sofrer acidente na noite da quarta-feira, dia 26, na BR 470, em Vila Flores. O corpo de Benvinda será velado na Igreja da comunidade de Nossa Senhora da Saúde, na Linha Aimoré, em Vila Flores, a partir da noite desta sexta-feira. Às 9h deste sábado, dia 29, será celebrada missa e o corpo será transladado para o Paraná, onde será sepultado.

Benvinda havia vindo a Vila Flores para conhecer o neto que nasceu no i... Continue lendo

ESPAÇOS PARA ATIVIDADES PRÁTICAS DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA É ASSUNTO DE REUNIÃO.

O Prefeito Waldemar De Carli, juntamente com os Secretários Municipais Cristiano V. Dal Pai e Márcio Primieri e com grupo de liderança da Escola AVAEC/Colégio Agrícola esteve em reunião com o Diretor do DDPA - Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, Adoraldo Antonio Schio e com o Assessor Jurídico desse Departamento, Thiago Mainardi, no dia 27 de julho, na Prefeitura Municipal de Veranópolis, para abordar assuntos sobre atividades do Colégio Agrícola na antiga Fepagro. As reinvindicações desse encontro foram:

? Renovação do convênio da AVAEC/Colégio Agrícola com o Departamento de ... Continue lendo

Morre o radialista Waldemar Pertile

A direção e funcionários da Rádio 96.1 FM comunicam o falecimento de Waldemar Pertile, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 28. Pertile foi locutor desta emissora por muitos anos e deixa uma grande trajetória na comunicação local. Seu corpo deverá ser sepultado na manhã deste sábado, dia 28, no Cemitério de Veranópolis.... Continue lendo

PLANO DE CURSOS DO SENAR PARA 2018 EM VERANÓPOLIS

Aconteceu no dia 27 de julho, uma reunião coordenada pelo SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Secretaria de Finanças, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AVAEC e Arteve, que teve como objetivo identificar a demanda de cursos a serem realizados no próximo ano em Veranópolis.

O grupo pontuou 25 cursos a serem desenvolvidos para qualificação dos veranenses ao longo do ano de 2018.

Confira a lista dos cursos:

Manejo da Terneira e da Novilha Leiteira

Reprodução e Melhoramento Genético de BL

Manejo da Ordenha e Qualidade do... Continue lendo

Maconha: Anvisa não é contra uso para fins medicinais

Nota Técnica da Anvisa explica regulamentação do uso medicinal de derivados da maconha e a possibilidade de plantio de Cannabis sativa.

Ao contrário do que foi publicado em recente matéria do jornal O Globo ? e replicado nas redes sociais, a Anvisa não é contrária ao uso da maconha para fins medicinais. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), como resposta à consulta sobre uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) acerca da regulamentação da Cannabis para ?fins medicinais e de bem-estar terapêutico?, a Agência apresentou um quadro geral sobre a situação da regulamentação d... Continue lendo

Produção do antibiótico Benzetacil é suspensa temporariamente

A produção do medicamento Benzetacil, antibiótico usado para tratar sífilis e outras infecções causadas por germes, foi suspensa temporariamente no País.

Responsável pela fabricação do produto, a Eurofarma informou, em nota, que a interrupção ocorreu para "implantação de melhorias", sem dar detalhes.

"Estamos empenhados em restabelecer a produção o mais rápido possível e envidando nossos melhores esforços para a retomada do abastecimento de Benzetacil", disse a empresa farmacêutica.

Segundo a Eurofarma, as unidades remanescentes do produto poderão ser consumidas normalmente até a data de va... Continue lendo

VACINAÇÃO CONTRA HPV - PROTEÇÃO PARA OS ADOLESCENTES VERANENSES

Vacinação contra o HPV é realizada em todas as Unidades de Saúde para meninos entre 12 a 15 anos e meninas de 09 a 15 anos.

Todo menino de 12 a 15 anos de idade que não recebeu ainda sua dose de vacina contra o HPV deve se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa acompanhado de um responsável e sua carteira de vacinação.

E toda menina que completar 09 anos de idade, neste ano, também deve se dirigir á Unidade de Saúde mais próxima da sua residência, acompanhada de um responsável e sua carteira de vacinação para realizar uma das doses da vacina contra o HPV.

Também lembramos que as m... Continue lendo

MELHORIAS NO LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS SÃO TEMAS DE REUNIÃO

Foi realizada na última quinta-feira (27), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião para tratar assuntos relacionados ao licenciamento ambiental das atividades de bovinos, suínos e aves. O encontro teve a presença de técnicos da área ambiental, representante da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cooperativa Santa Clara, cooperativa Pia e corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente - SMIMA.

Na ocasião o Licenciador Ambiental Adilson de Chaves e o Engenheiro Agrônomo Álisson Pujol Guterres apresentaram pontos de melhorias nos procedimentos técnicos de licenc... Continue lendo

HOMENAGEM AOS AVÓS DO GRUPO DA LONGEVIDADE

No dia 25 de julho, o Grupo da Longevidade recebeu a visita da equipe da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, para comemorar o Dia dos Avós. Numa tarde diferente os participantes do grupo tiveram a visita do do Prefeito Municipal Waldemar de Carli e do Secretário de Turismo e Cultura Antônio Henrique Chiaradia. As atividades iniciaram com um momento de espiritualização, em seguida a Psicopedagoga Jane Dal Pai Giugno esteve presente deixando uma mensagem de otimismo aos presentes onde abordo o assunto: ?De avó para avó, uma conversa ao pé do ouvido.? O encontro ficou mais animando com a distri... Continue lendo

Pente-fino do INSS cancela 86% dos auxílios-doença revisados no Estado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou 27.256 auxílios-doença no Rio Grande do Sul durante o pente-fino que está realizado desde o ano passado. Isso representa 86,7% das 31.434 perícias feitas em segurados que recebem o benefício há mais de dois anos.

Em entrevista ao Gaúcha Repórter desta quinta-feira (27), o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, afirmou que os números do Estado chamam a atenção.

? O Rio Grande do Sul tem uma concessão de benefícios bastante superior à média nacional no auxílio-doença e na aposentadoria por inva... Continue lendo