Últimos artigos

Notícias

Veranópolis é escolhida para receber projeto Arborização mais Segura da RGE

O município de Veranópolis foi escolhido para receber uma ação da Gerência de Meio Ambiente da Rio Grande Energia (RGE) que embelezará e deixará a cidade ainda menos vulnerável a acidentes elétricos. Com o projeto Arborização mais Segura, o município será contemplado com ações de revitalização da arborização urbana. O objetivo da iniciativa é promover mais segurança à população com o plantio de espécies arbóreas que convivem melhor com a rede elétrica e, por consequência, não demandarem podas.

O projeto teve início na quarta-feira, dia 28, com a assinatura do convênio entre a RGE e a Prefeitu... Continue lendo

Programação de Páscoa em Veranópolis

A Páscoa está chegando!

E a Secretaria de Turismo e Cultura está organizando um evento para comemorar a Páscoa em Veranópolis.

No dia 31 de março, sábado, às 19 horas, acontece o espetáculo ?A Lenda do Coelho da Páscoa? com o Grupo de Teatro Nó Cego de Porto Alegre.

E na sequência a equipe da Secretaria Municipal vai realizar uma atividade, na Praça XV de Novembro, que é a ?Charada de Páscoa? - evento onde as crianças de até 12 anos, acompanhadas por um responsável, receberão uma lista de tarefas para cumprir, a cada etapa completada deverão carimbar o voucher, para no final, com os 04 carimb... Continue lendo

Tem oportunidades de emprego no SINE

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição, quantidade e critérios)

Atendente de balcão (padaria) 1 + EXP

Atendente de loja 1 + EXP

Auxiliar de expedição e Almoxarifado 1

Auxiliar de cabeleireiro 1 + EXP

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de limpeza 1 + EXP

Auxiliar de logística 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (indústria) 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Consultor de Vendas 1 + Exp + Informática

Coordenador pedagógico 1 + Superior Incompleto

Cozinheira 1 + EXP

Eletricista industrial 1 (disponível para PCD)

Mecânico de manutenção indust... Continue lendo

Evaldo Kuiava é reconduzido ao cargo de reitor da UCS

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Diretor da Fundação da Universidade de Caxias do Sul, professor Ambrósio Luiz Bonalume, após a reunião que teve a participação dos sete integrantes do Conselho. A votação foi secreta e a chapa do professor Evaldo Kuiava obteve 4 votos. A chapa dos professores Eric Charles Henri Dorion (reitor) e Gabriel Sperandio Milan (vice-reitor) recebeu três votos. ?No dia 2 de maio, conforme prevê o Estatuto da Fundação Universidade de Caxias do Sul, será realizada a cerimônia de posse que dará início à gestão 2018-2022?, concluiu o presidente do Conselho D... Continue lendo

Divulgada lista de candidatas a Rainha e Princesas da BellaFesta 2018

Confira a lista das candidatas ao título de Rainha e Princesas da BellaFesta 2018 e também os candidatos e candidatas a Pícoli Talianeti!

Jovens Candidatas:

Angela Boschetti

Érica Roman Testa

Julia Maria Carolina Brito Sirena

Júlia Ruggini

Michele Galante

Paola Roncato de Carli

Veridiana Giachini

A escolha será no dia 06 de maio, no Ginásio de Esportes.

Pícoli Talianeti:

Alisson Conte Zechin

Amanda Bassani Melatti

Andressa Dal Magro Cortellini

Bianca Machado Rossi

Bruno Dal Ponte

Debora Heloísa Loreian

Fernanda Molossi Zandoná

Franchesca Velho Aidrig

Gabriela Zatt Lazzari

João Vitor Miol... Continue lendo

Morre jovem que sofreu acidente em Vila Flores

Um acidente de trânsito resultou na morte de um jovem. Medson Conte era condutor de um veículo Focus, com placas de Vila Flores. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que o veículo que ele dirigia, aquaplanou na pista e colidiu numa árvore. O fato ocorreu por volta das 18h, bem próximo ao trevo de acesso ao Motel Caladium, no sentido Vila Flores a Nova Prata, no km 166 da BR 470.O jovem estava sozinho no carro. Chovia forte no momento do acidente.

Uma médica que passava pelo local prestou os primeiros socorros e auxiliou o Corpo de Bombeiros no encaminhamento de ... Continue lendo

Veranópolis contrata professores para rede municipal

O Município de Veranópolis torna público que, conforme Edital nº 55, de 23 de março de 2018, durante o período de 27/03 a 04/04/2018, estão abertas as inscrições para os processos seletivos simplificados, visando selecionar profissionais para contrato temporário nas seguintes funções:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPEORTE, LAZER E JUVENTUDE

Processo Seletivo nº / Função (Autorizado pelas Leis Municipais nºs 7.106/2018 e 7.126/201) / C. H. Semanal / Remuneração / Vagas:

23/2018 - Professor de Séries Finais - Português I / 13h - R$ 722,68 = 01 vaga

24/2018 - Professor de Séries Finais - ... Continue lendo

Município realiza mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia

A Secretaria de Saúde de Veranópolis iniciou no mês de março um mutirão para realização de exames de endoscopia e colonoscopia, que visa zerar as filas para esses procedimentos de saúde oferecido através do SUS.

A Secretária Municipal, Vanessa Calioni, informa que foi contratado esses exames de médico especializado e prevê a realização de 170 endoscopias e 80 colonoscopias, sendo que até o dia 21 de março, mas de 80 pacientes já haviam realizados os exames.

Promover mais saúde e mais qualidade de vida é o objetivo da Administração Municipal.... Continue lendo

Obras de asfaltamento na Osvaldo devem começar em 15 dias

Na noite do dia 22 de março, foi apresentado aos moradores e comerciantes de Veranópolis o projeto e cronograma das obras de revitalização e modernização da Avenida Osvaldo Aranha. Encontro que teve como objetivo apresentar as etapas de realização da obra, para que todos os presentes compreendessem como o projeto será executado e as intervenções que serão necessárias.

A Assessora Técnica, Joanna Peruffo e o Prefeito, Waldemar De Carli, apresentaram o projeto e falaram sobre a importância dessa obra para o município, melhorando a mobilidade urbana na principal avenida da cidade. Obra que será d... Continue lendo

Vacinação contra febre amarela será ampliada para todo o Brasil

Todo território brasileiro será considerado como área de recomendação para vacina contra febre amarela e a ampliação das áreas de cobertura será feita de forma gradual. A determinação é do Ministério da Saúde e conta com o aval da Organização Mundial da Saúde. São Paulo, Rio e Bahia, que já realizam uma campanha em áreas consideradas prioritárias, deverão manter a iniciativa e estender para toda população. Nesses três estados, a imunização será feita com doses fracionadas, com um quinto de imunizante que é usado na dose integral. Nos demais, serão usadas doses integrais da vacinal.

- É eviden... Continue lendo