Últimos artigos

Notícias

Mortes por gripe sobem para 32 em 2018 no Rio Grande do Sul, diz Secretaria de Saúde

Dos casos, 24 são de H1N1. Último levantamento, que é semanal, informava um total de 24 mortes pela doença.

O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul subiu para 32, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. A última atualização é de 21 de julho. Antes, eram 24 vítimas da doença no estado este ano. No início de julho, eram 14.

Somente pelo vírus H1N1 (Influenza A), foram 24 mortes registradas. Outras três foram por H3N2 (Influenza A), outras três por Influenza A não subtipado e duas por Influenza B.

Cinco mortes ocorreram em Porto Alegre, quatro e... Continue lendo

VERANÓPOLIS SEDIA ENCONTRO DA JUVENTUDE TRABALHADORA RURAL

Aconteceu em Veranópolis, na manhã do dia 23 de julho, o 1º Encontro Regional da Juventude Trabalhadora Rural. Momento que teve como objetivo discutir sobre o trabalho dos jovens no meio rural, seus desafios e perspectivas, além de conhecer as realidades de cada propriedade, bem como as experiências que estão dando certo e o que pode ser melhorado.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Eugênio Zanetti destacou ?precisamos ouvir dos jovens quais suas expectativas e o que desejam, estávamos a um bom tempo planejando a organização desse evento para valorizar a permanênci... Continue lendo

PRODUTOS DE VERANÓPOLIS TEM DESTAQUE NA EXPORTAÇÃO

O município de Veranópolis exportou no primeiro semestre de 2018, conforme dados do Ministério da Industria, Comercio Exterior e Serviços, o valor de 47,4 milhões de dólares, ocupando a terceira colocação da região da Serra, ficando atrás apenas de Caxias do Sul e Carlos Barbosa.

Notícia no jornal Pioneiro, desta segunda-feira, dia 23 de julho, destaca que ?ao todo , 34 municípios da Serra exportaram algum produto no primeiro semestre de 2018... os embarques foram realizados para 146 países e territórios ao redor do mundo, totalizando uma volume de negócios de US$ 778,1 milhõe... Continue lendo

VAGAS DE EMPREGO NO SINE EM VERANÓPOLIS

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição, quantidade e critérios)

Ajudante de caldeira: 1 + EXP (disponível para PCD)

Ajudante de carga e descarga: 1

Analista de PCM (Planej. e Controle de Produção): 1 + EXP e Sup. Incomp. (disponível PCD)

Auxiliar de Borracheiro: 1

Auxiliar de produção (indústria): 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de refrigeração: 1

Auxiliar mecânico de veículos: 1 + EXP

Auxiliar de nutrição: 1

Eletricista industrial: 1 (disponível para PCD)

Mecânico de manutenç... Continue lendo

Municípios buscam alternativas para cirurgias de ortopedia e traumatologia

Uma comitiva com prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS) e Secretários Municipais de Saúde, cumpriu agenda nesta sexta-feira, 20, com o secretário Estadual da Saúde, Francisco Zancan Paz. Na pauta, a busca de uma solução para uma fila de espera de 2800 pacientes que aguardam cirurgias de traumatologia e ortopedia de alta complexidade na região através do SUS (Sistema Único de Saúde).

A audiência contou com a presença do presidente da Famurs, prefeito de Garibaldi, Antônio Cett... Continue lendo

ISENÇÃO DO IPTU PARA 2019

Secretaria de Finanças apresenta os critérios dos imóveis que podem solicitar, até o dia 28 de setembro, isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano de Veranópolis para o próximo ano.

A Secretaria de Finanças informa que está aberto o prazo para solicitação de isenção do IPTU 2019. Os pedidos para esse benefício devem ser protocolizados na Prefeitura Municipal até o dia 28 de setembro de 2018.

Essa isenção de IPTU é regida pela Lei Municipal nº 7.100/2017 e está isento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano o imóvel que se adequar em algum dos critéri... Continue lendo

Núcleo da Diversidade promove ações conjuntas

O Núcleo da Diversidade é uma proposta da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis que iniciou em 2017, com o intuito de articular ações entre os representantes de cada serviço que compõe a rede de apoio ao cidadão os quais são: Secretaria da Saúde, CRAS, CREAS, PRADIES, APAE e Conselho Tutelar.

Durante o ano passado, os serviços trabalharam diretamente com os professores das escolas municipais, o que aconteceu com muito sucesso. Neste ano, dando continuidade as ações, estabeleceu-se três eixos para serem abordados:

? 1º Eixo: Conhecendo os Serviços... Continue lendo

Municípios da Serra são alvo de fiscalização do CREA-RS

Começou na terça-feira (17) uma Blitz de Fiscalização do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul ) nas regiões que abrangem a Inspetoria de Bento Gonçalves, Nova Bassano, Nova Prata, Garibaldi e Carlos Barbosa. O foco da ação são as áreas da construção civil e de segurança do trabalho.

Até o dia 19 de julho, pretende-se verificar 180 empreendimentos, com o objetivo de garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pela execução de projetos/obras, entre outros serviços da áre... Continue lendo

Vila Flores realiza o 6º Seminário do Empreendedor Rural

Tendo como um dos temas principais a sucessão rural, será realizada nesta sexta-feira, dia 27, a 6ª edição do Seminário do Empreendedor Rural de Vila Flores. O encontro ocorre às 19h, no Clube da Comunidade de Barro Preto. Os jovens empreendedores rurais, os agricultores destaques de 2017 e os motoristas serão os homenageados da noite.

A programação conta com as palestras ?Políticas Públicas como forma de inclusão, sucessão e consolidação da agricultura familiar?, ministrada pelo secretário Estadual do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), Tarcisio José Minetto, e s... Continue lendo

Jovem é vítima de assalto com lesão

Um jovem com iniciais G. A. F. deu entrada no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi alegando ter sido vítima de roubo, com lesões. Foi levado dele, R$ 200,00. Ele não reconheceu os agressores. O fato ocorreu no início da noite da última terça-feira, dia 17, na Avenida Pinheiro Machado, em Veranópolis.

Devido as fraturas, o jovem permanece internado no Hospital Comunitário.

... Continue lendo