Últimos artigos

Notícias

Polícia cumpre mandado em Cotiporã

Na manhã da última sexta-feira, dia 15, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cotiporã, com apoio da Delegacia de Polícia de Veranópolis e da Patram de Bento Gonçalves, cumpriu mandado de busca e apreensão para apurar crimes contra a fauna e posse irregular de arma de fogo em Cotiporã.

Foram apreendidas uma espingarda calibre .32, uma carabina de ar comprimido, oito carcaças de aves silvestres, munição, materiais utilizados para recarga de cartuchos e armadilhas. Além disso foram apreendidos cerca de 130 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai.... Continue lendo

Programação do final de semana em Veranópolis

Confira a agenda dos eventos para esse final de semana em Veranópolis

Sábado 16/09

? Music in Sunset com Farabute La Movida Tropical - Rumba Reggaeton - com gastronomia, shows musicais, tendas de chope, cerveja e shots de tequila a partir das 14h no Empório Cervejeiro - Rua Flores da Cunha, 766. Informações: (54) 99188 2742

? Jantar da Lasanha no Salão Comunitário de Lajeadinho. Informações: Secretaria da Paróquia (54) 3441 1604

- Jantar da Associação Atlética Veranópolis - AAV a partir da 19h30min na Comunidade São Pelegrino - Av. Osvaldo Aranha, 1854. Informações: associados da AAV.

Domin... Continue lendo

Destaques da Câmara de Vereadores na próxima segunda

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza na próxima segunda-feira, dia 18, a Sessão Ordinária 28/2017. Logo após, às 20h, ocorre a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do CTG Rincão da Roça Reúna.

Confira as matérias em votação assim como as que entram na casa legislativa:

Indicação nº 120, de 22 de agosto de 2017

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)

Ementa: Solicita para que o Executivo Municipal, através do seu órgão competente, coloque containers para lixo reciclável próximo aos salões paroquiais de todas as comunidades do interior.

Com parecer favorável da Comissão de O... Continue lendo

Presidente da Câmara assume Paraí até nova eleição

O prefeito de Paraí Oscar Dall'Agnol (PP) e o vice-prefeito Gilberto Zanotto (PDT) deixam os cargos a partir de sábado (16), depois de terem o registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem assume a prefeitura a partir de domingo é a presidente da Câmara de Vereadores, Catiane Richetti Trevizan (PMDB).

A decisão judicial que resulta na saída da chapa eleita foi tomada no dia 8 de agosto. Por quatro votos a três, os ministros do TSE decidiram que Dall'Agnol não se desincompatibilizou quatro meses antes da eleição do cargo de subsecretário-geral adjunto da Subseção ... Continue lendo

Veranópolis terá recursos para revitalização de trecho da Júlio

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, o prefeito Waldemar De Carli esteve em Porto Alegre, em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi (Márcio Biolchi Deputado Federal - PMDB), onde foi comunicado sobre uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais, através do Ministério das Cidades, para revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, em Veranópolis.... Continue lendo

Prefeitura informa sobre comércio ambulante em Veranópolis

A Secretaria de Finanças informa que a realização de comércio ambulante depende de prévia licença, que é concedida ao interessado, de acordo com a Legislação Municipal.

Saiba quais os locais permitidos para a venda, conforme o tipo de produto, em Veranópolis:

? Produtos de Artesanato: Praça da Casa Saretta;

? Produtos industrializados, como bijuterias e acessórios: Praça da Casa Saretta;

? Lanches: Rua Andrade Neves e na esquina da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua São Francisco de Assis;

? Frutas e verduras: em frente ao Pavilhão da Femaçã;

? Animais domésticos: a uma distância mínima de 400 ... Continue lendo

Operação apreende celulares de pessoas que avisam sobre blitzes

A Polícia Civil, pela Delegacia de Vacaria, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e apreendeu celulares de pessoas que avisavam blitzes.

As apreensões ocorreram na manhã desta sexta-feira, 15.09.17, quando integrantes da DP Vacaria e DPPA Vacaria deram cumprimento aos mandados judiciais para busca dos celulares de pessoas que participavam de grupo do whasapp criado para avisar operações, blitzes policiais, tanto da PRF, Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, o que constitui crime, artigo 265 do Código Penal.

Celulares de cinco participantes ativos do grupo foram apreendidos... Continue lendo

Famílias são beneficiadas com melhorias habitacionais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do Departamento Habitacional, realizou a distribuição dos materiais de construção às famílias do segundo grupo do Programa de Melhorias Habitacionais de 2017.

Foram contempladas mais 13 famílias, sendo que cada uma delas recebeu os materiais de construção de acordo com a sua necessidade, verificada através da realização de visita domiciliar do Departamento Habitacional, juntamente com o Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

Através do Programa de Melhorias Habitacionais, um benefício eventual da Secretar... Continue lendo

Projeto da longevidade é destaque em conferência nos Emirados Árabes

As experiências do município gaúcho de Veranópolis com o programa ?Cidades Para Todas As Idades?, incentivado pelo Grupo CPFL, controlador da RGE, e executado em colaboração com o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil), serão apresentadas nos Emirados Árabes Unidos durante a conferência internacional ?Sharjah Age-friendly Conference? nos dias 24 e 25 de setembro, em Sharjah.

O projeto ?Cidades Para Todas As Idades?, hoje sob responsabilidade do Instituto CPFL, tem como objetivo atender às necessidades da rede de proteção ao idoso em situação de vulnerabilidade social e contrib... Continue lendo

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela Roche Farma Brasil, líder mundial em inovação em saúde, comprovou que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica que atinge cerca de 35 mil¹ pessoas no país e que não tem cura nem prevenção.

O desconhecimento é tanto que, ao serem questionados, quase metade dos entrevistados não soube relacionar nenhuma palavra à doença. A falta de debates sobre a esclerose múltipla e seus sintomas é um dos principais fatores que geram desinformação, o preconceito e ainda dificultam o diagnóstico precoce, i... Continue lendo