Últimos artigos

Notícias

ESF realizará pequenas cirurgias para toda população

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, informa que está ofertando pequenas cirurgias na Unidade Básica de Saúde no bairro Universal, para todos os munícipes, procedimentos que estão sendo oferecidos desde o mês de março.

O fluxo para a realização dos procedimentos inicia quando o paciente recebe a solicitação médica da Atenção Básica, encaminha para o Setor de Agendamento da Secretaria Municipal da Saúde e aguarda o contato telefônico com a autorização e informação de data e horário. Por esse motivo, é importante que os pacientes mantenham seu telefone e endereço atualizados junto a secretaria... Continue lendo

Senado aprova proposta que permite saque do FGTS a quem pede demissão

O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira, dia 11, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.

Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acor... Continue lendo

Sartori empossa 10 novos secretários para liberar candidaturas

O governador José Ivo Sartori empossou oficialmente, nesta quarta-feira, dia 11, os novos secretários de Estado que foram anunciados ao longo do mês de março e abril. As mudanças se devem aos prazos eleitorais, porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer nas eleições de outubro. Ao todo, foram 10 trocas.

O governador José Ivo Sartori agradeceu o empenho do grupo de secretários que deixa o governo do Estado, e a necessidade de continuar o trabalho que tem sido feito porque ?a travessia não terminou?.

Grupo dos secretários que compõem o gover... Continue lendo

Beneficiários tem até sexta para agendar perícia do INSS

De um total de 10,4 mil convocados via edital para revisão dos benefícios, apenas 153 gaúchos que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, agendaram perícia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), este foi o dado recente divulgado pelo INSS até o dia 31 de março. O prazo para reafirmar o direito à pensão termina na próxima sexta-feira (13).

Se a perícia não for agendada até o fim do prazo, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. Após essa suspensão, todos que recebem o benefício terão até 60 dias para marcar o exame.

Todos que foram con... Continue lendo

Projeto prevê diminuição da obesidade infantil em escola de Nova Prata

A escola municipal Padre Josué Bardin, de Nova Prata, desenvolverá um novo projeto voltado para a qualidade de vida de seus alunos e famílias. No mês de março, a diretora Suzana Capellari, a vice-diretora Marina Ferretto, a coordenadora pedagógica Paula Marchesini, o nutricionista Paulo César da Silva e a acadêmica de Nutrição, da Faculdade Cenecista, Bruna Mendo reuniram-se para falar sobre o projeto de Educação Alimentar e Nutricional Família Saudável.

Com base no relatório final da avaliação antropométrica, entre as escolas municipais, a Bardin foi a que mais apresentou alunos com algum e... Continue lendo

Prazo para solicitar ou transferir título encerra no dia 09

O cidadão brasileiro que pretende votar nas eleições gerais de 2018 tem até o dia 9 de maio de 2018 ? quarta-feira, para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor.

Na ocasião, os eleitores poderão solicitar o alistamento eleitoral, a transferência de domicílio eleitoral, a revisão dos dados (como alteração do nome, endereço, local de votação), e, a segunda via do título (caso já tenha feito o cadastro biométrico e votado).

Inclusive os jovens eleitores, que completam 16 anos até o dia 7 de outubro de 2018 ? Dia das Eleições Municipais, poderão comparecer ao Cartório Eleitoral para r... Continue lendo

Polícia prende mais um acusado por roubo a carro forte

A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, deflagrou, nesta tarde do dia 09 de abril de 2018, ação policial na cidade de Caxias do Sul, local onde se cumpriu mandado de prisão temporária, referente à investigação decorrente do crime de roubo a carro forte da Empresa Brinks, com uso de explosivos, na cidade de Bento Gonçalves/RS, no dia 06/02/2018.

No dia do fato, foram presos em flagrante na cidade de Monte Belo do Sul, ato contínuo a ação delitiva, três indivíduos que participaram ativ... Continue lendo

Oportunidades da semana disponíveis no SINE de Veranópolis

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição, quantidade e critérios)

Ajudante de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Assistente de apoio (vendas) 1 + EXP e informática

Assistente de automação 1 + EXP

Assistente de Marketing ou Relações Públicas 1 + Superior Incompleto (ESTÁGIO)

Atendente de balcão (caixa, vendas, loja) 1 + EXP e Superior Incompleto

Atendente de loja 1 + EXP

Auxiliar de cabeleireiro 1 + EXP

Auxiliar de Nutrição 1 + informática

Auxiliar de produção (indústria) 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Coordenador pedagógico 1 + Superior Incompleto

Cozinheira 1 + EX... Continue lendo

Presidente da Câmara participa de reunião e Fórum de Debate do Parlamento Regional

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis, Mara Lourdes Garib Guzzo, participou, na manhã da última sexta-feira, dia 06, de reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, em Monte Belo do Sul. O encontro contou com 14 presidentes de câmaras dos municípios que compõem a região.

Na parte da tarde, a vereadora Mara acompanhou o II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola realizado no Ginásio de Esportes da Escola Pedro Migliorini, também em Monte Belo do Sul. O evento serviu para elaborar uma Carta Aberta com as principais demandas. O documento foi elaborado após o pronunciamen... Continue lendo

Identificada vítima de acidente na 470

Um motociclista morreu em acidente de transito no Km 162 na BR-470, em Nova Prata. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 6h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Gol com placas de Nova Prata com 3 ocupantes trafegava no sentido Vila Flores/Nova Prata, e quando foi atingido na parte traseira por uma Parati, também de Nova Prata e com 3 ocupantes.

Após esta colisão, uma moto parou sobre a pista. Um caminhão que seguia atrás não conseguiu desviar e acabou acertando o motorista da moto. Lauri Anderson Muller tinha 27 anos e morreu na hora.

O condutor d... Continue lendo