Um ônibus tombou no km 186 da BR 470, próximo ao Belvedere, na Serra das Antas, saída de Veranópolis para Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 7h10min desta sexta-feira, dia 14. Cerca de 40 pessoas estavam no veículo. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar o desencarcerador para retirar algumas pessoas feridas. Todas foram encaminhadas conscientes aos hospitais da região.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Vernaópolis, Fabiano Rodrigues, as pessoas que não ficaram feridas também estão sendo convidadas a se deslocarem aos hospitais para passarem por avaliações médicas.

Os Bombeiros de Veranópolis contaram com reforço de equipes das Secretarias Municipais de Saúde de Veranópolis, Vila Flores e Nova Prata. Além de equipes do SAMU da região.

O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da rodovia, mas já foi liberado.

O ônibus tem placas MEN 5188 de Guarapuava (PR), tinha 44 passageiros e dois motoristas. Pertencia a empresa Aloha Turismo e tinha como destino Gramado e Canela. Antes, eles fariam uma parada em Bento Gonçalves, onde conheceriam Vinícolas, em visita técnica. O grupo pertenceriam a uma Universidade paranaense.

Segundo depoimento de alguns ocupantes do veículo a Rádio 96.1 FM, a maioria estava dormindo no momento do acidente.

O fato ocorreu após uma curva acentuada. O guard rail fez a proteção do veículo e evitou que ele descesse uma ribanceira.

Veja mais fotos no Facebook da Rádio 96.1 FM.

Fonte: 96