O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, inicia no próximo dia 19 de janeiro e segue até 18 de março em Garibaldi, na serra gaúcha. As atividades giram em torno da colheita da uva.

O evento tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a programação busca contemplar o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola ? um dos pilares da nossa economia ? e o setor que destaca Garibaldi como a Capital Brasileira Do Espumante. ?A valorização do segmento, e dos que nele trabalham, passa a ser a nossa própria história, pois a cultura da uva é a essência dos nossos imigrantes italianos?, finaliza.

O nome Veraneio da Vindima é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a serra gaúcha atraídos pelo clima ameno e saudável. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Informações no fone (54) 3462 8235.

Fonte: Garibaldi