A Prefeitura de Garibaldi segue mobilizada para a construção da sede do 3o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3o BRBM), localizada no entroncamento entre a BR-470 com a VRS-813. Nas últimas semanas, foi concluída a terraplenagem do terreno de 2,5 mil m².

O projeto arquitetônico está sendo concluído e a obra é orçada aproximadamente em R$ 1,4 milhão. Para levantar o montante, uma conta foi criada para contribuições de empresas e pessoas físicas. De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, muitos empresários garibaldenses já garantiram o interesse em participar, além da Tramontina.

?Fizemos uma reunião com os empresários e todos se manifestaram positivamente, afinal, segurança é investimento?, avalia o prefeito. O valor que faltar para concluir o necessário para a construção será completado com recursos municipais das prefeituras de Garibaldi e Carlos Barbosa. ?Essa obra garantirá a permanência da Polícia Rodoviária Estadual na região, enquanto poderia ser instalada em outro ponto do Estado?, ainda lembra Cettolin.

O projeto é realizado pelas arquitetas voluntárias Caroline Boscaini e Renata Canzi. O trabalho será acompanhado por engenheiros e servidores municipais, para garantir a execução de forma transparente. A licitação deve ocorrer no mês de março.

Interessados podem fazer doações à conta nº 04.075594.05-5, agência 0218 do Banrisul ? PMG Construção Posto PRE.

Crédito das foto: Priscila Pilletti

Fonte: Garibaldi