No domingo, dia 06 de agosto, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a comunidade de Monte Bérico realizaram uma reunião para apresentar às famílias o novo roteiro rural que está sendo desenvolvido em Monte Bérico e Lajeadinho.

O encontro iniciou com a abertura pelo presidente da comunidade, Marcelo Fracasso, após o Secretário de Turismo, Antonio Henrique Chiaradia, comentou sobre a participação que a Prefeitura Municipal tem no apoio para desenvolvimento desta rota e o SEBRAE, através da consultora Gladis Pipi, apresentou o que é turismo rural e o que já foi desenvolvido para a montagem do roteiro na região. A turismóloga de Veranópolis, Gisele Martins da Cunha, trouxe a importância da região ser o lugar onde foi plantado o primeiro pé de maçã do Brasil e que isso é motivo de orgulho para as comunidades e que agrega muito valor para o desenvolvimento do turismo no local. E para finalizar o encontro os empreendedores da comunidade que já fazem parte da rota, Vinícola Simonetto, Tenda Vicenza e Reino da Longevidade, deram um depoimento sobre suas experiências, reforçando principalmente que o turismo é uma fonte de renda e que deve ser encarado com uma oportunidade de trabalho.

A grande presença dos moradores da comunidade e o envolvimento que todos tiveram com o encontro realizado despertaram novas possibilidades de atrativos turísticos para Monte Bérico.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está a disposição para orientar e apoiar novos empreendedores que desejam participar dessa nova rota turística de Veranópolis.

No dia 27 de agosto, essa mesma reunião será realizada com as famílias da comunidade de Lajeadinho.

Fonte: Veranópolis