A escola municipal Padre Josué Bardin, de Nova Prata, desenvolverá um novo projeto voltado para a qualidade de vida de seus alunos e famílias. No mês de março, a diretora Suzana Capellari, a vice-diretora Marina Ferretto, a coordenadora pedagógica Paula Marchesini, o nutricionista Paulo César da Silva e a acadêmica de Nutrição, da Faculdade Cenecista, Bruna Mendo reuniram-se para falar sobre o projeto de Educação Alimentar e Nutricional Família Saudável.

Com base no relatório final da avaliação antropométrica, entre as escolas municipais, a Bardin foi a que mais apresentou alunos com algum excesso ponderal, considerando sobrepeso, obesidade e obesidade grave. Desta forma, foi proposta à escola uma intervenção, no sentido de conscientizar e orientar pais e alunos sobre o tema.

A ação é fruto do projeto de estágio da acadêmica Bruna Mendo, estagiária curricular do Setor de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e contará com exibição de vídeos, documentários, palestras e atividades lúdicas.

De acordo com o nutricionista da secretaria, Paulo César da Silva, que é o supervisor do estágio, a ação visa contribuir para a melhora do estado nutricional dos alunos e consequente qualidade de vida da comunidade escolar.

Fonte: Nova Prata