O egresso do curso de Ciências Contábeis do Campus Universitário de Nova Prata, Dielson Mignoni, entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro, esteve em Londres, na Inglaterra, usufruindo sua premiação na 6ª edição do Prêmio Transparência Universitário do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Dielson concorreu com o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ?Relatório do auditor independente: uma análise do conteúdo da opinião de auditoria de companhias abertas do Brasil?, orientado pelo professor Fernando Andrade Pereira, em que buscou analisar quais fatores contribuem na formação da opinião de auditoria independente das demonstrações contábeis, apresentando características qualitativas fundamentais e de melhoria.

Em Londres, a programação da viagem técnico-cultural ? que contou com visitas a entidades internacionais representativas da profissão e de fóruns internacionais de Contabilidade e Auditoria Independente ? foi desenvolvida com o apoio do International Accounting Standards Board ? IASB (Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade) e teve como intuito aproximar os vencedores do ambiente internacional de contabilidade e auditoria independente, proporcionar a vivência em outro País e conhecer o ambiente de uma universidade internacional.

Dielson foi acompanhado pelo seu professor orientador Fernando Andrade Pereira (que, em 2014, orientou a aluna da UCS Adalene Olívia Silvestre, vencedora da terceira edição do Prêmio) e pelo jornalista Aunani Cusma de Paula, repórter da Revista LEC - Legal Ethics Compliance, que venceu o Prêmio Transparência de Jornalismo. Eles participaram de fóruns internacionais de Contabilidade e Auditoria Independente, reuniram-se com representantes de entidades internacionais ligadas à profissão e visitaram a University College London. O grupo contou com a presença também de representantes do Ibracon.

O Ibracon promove, desde 2011, o Prêmio Transparência de Jornalismo e o Prêmio Transparência Universitário, com o objetivo de reconhecer a contribuição da imprensa no processo de valorização e fortalecimento da Contabilidade e da Auditoria Independente, em benefício da sociedade e, reconhecer os alunos de cursos superiores em Ciências Contábeis que, por meio de seus trabalhos acadêmicos, se destacaram na abordagem de temas relacionados à Contabilidade e Auditoria Independente.

Fonte: UCS