Equipe da PRF prendeu na manhã desta quarta-feira (17), na BR 470 em Vila Flores, Serra Gaúcha, um homem que transportava drogas e munições de diversos calibres. A carga, oriunda do Paraguai, seria entregue na região metropolitana.

Durante ação de combate à criminalidade, foi abordado um Ônix com placas Realeza/PR. O motorista se comportou de modo suspeito, e após revista minuciosa no veículo, munições de diversos calibres e drogas foram localizadas no tanque de combustíveis.

Ao todo, 378 munições dos calibres 7.62mm, 9mm, 5.7mm e 44 Magnum, juntamente com aproximadamente 13 kg de cocaína e 12 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos.

Estas munições seriam utilizadas na região metropolitana em fuzis de assalto e pistolas, todas de uso restrito das forças armadas ou policiais. A pasta base, se processada, chegaria em maior quantidade às ruas.

O condutor,um homem de 36 anos natural de Mondai/SC foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Caxias do Sul juntamente com o material apreendido.

Está é a segunda apreensão em menos de 24 horas. Ontem, em Porto Alegre, a PRF apreendeu 42 kg de cocaína.

Fonte: PRF