As escolas de Ensino Fundamental Angela Pellegrini Paludo e a Padre Josué Bardin já estão habilitadas para receber, através de seus Círculos de Pais e Mestres, recursos do programa Nota Fiscal Gaúcha.

De Nova Prata também estão cadastradas as escolas estaduais André Carbonera, Onze de Agosto e Tiradentes, além o Colégio Aparecida através da Aceasnop e também as entidades Cededica, Apae e o Hospital São João Batista.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha faz parte do chamado Sistema de Cidadania Fiscal, no qual estão também incluídos outros programas que buscam ser complementares em suas ações. Entre eles está o Módulo Entidades Sociais que possibilita ao cidadão a indicação de uma entidade como destinatária da pontuação e, portanto, de repasses do orçamento.

Para colaborar é necessário fazer o cadastro no NFG, através do site www.nfg.sefaz.rs.gov.br . Cada pessoa pode indicar três entidades, sendo das áreas da Assistência Social, Educação e Saúde da sua região e mais uma de livre escolha do Estado.

Veja os passos para o cadastramento. Será necessário ter um e-mail e fazer uma senha para acessar a conta do NFG.

Fonte: Nova Prata