A Jornada Pedagógica de 2017, que tem por objetivo proporcionar aos docentes o acesso à formação continuada.

Através da qualificação é possível provocar mudanças na postura e no fazer pedagógico dos professores, capacitando profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar. Os educadores necessitam refletir, discutir, repensar e renovar suas práticas educacionais, podendo ter e ser suporte motivacional na vida escolar e esse é o propósito da Jornada Pedagógica que está sendo organizada pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis e tem como tema ?Educação Básica, por quê??.

Evento que é destinado aos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, estudantes do curso normal e demais profissionais da educação dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Fagundes Varela e Cotiporã, vai acontecer no dia 19 de junho, quarta-feira, na Sociedade Alfredochavense.

Programação:

7h30min ? Credenciamento

8 horas ? Abertura do Evento

8h30min ? Palestra ?O acolhimento na Educação Básica? com Siloé Pereira

10h15min ? Palestra ?Relações étnico raciais na escola e a aplicação da Lei 10.639?, com Lucas Caregnato

13h30min ? Palestras direcionadas para cada segmento escolar

Educação Infantil ? Palestra sobre ?Linguagens Geradoras?, com Gabriel Junqueira

Ensino Fundamental: anos iniciais (1º ao 5º ano) ? Palestra ?A matemática e o ensino reflexivo?, com Ana Cristina Rangel

Ensino Fundamental: anos finais (6º ao 9º ano) ? Palestra ?A leitura na perspectiva multidisciplinar: um problema com muitas soluções?, com João Arendt.

18 horas ? Apresentação de projetos sobre ?Intercâmbio de experiências pedagógicas? com Alunos e Professores como protagonistas do processo ensino-aprendizagem.

21 horas ? Encerramento

Fonte: Veranópolis