A Secretaria da Saúde de Veranópolis, informa que está ofertando pequenas cirurgias na Unidade Básica de Saúde no bairro Universal, para todos os munícipes, procedimentos que estão sendo oferecidos desde o mês de março.

O fluxo para a realização dos procedimentos inicia quando o paciente recebe a solicitação médica da Atenção Básica, encaminha para o Setor de Agendamento da Secretaria Municipal da Saúde e aguarda o contato telefônico com a autorização e informação de data e horário. Por esse motivo, é importante que os pacientes mantenham seu telefone e endereço atualizados junto a secretaria, para facilitar o contato e agendamento dos procedimentos.

Essa estratégia foi utilizada para fortalecer a Atenção Básica de Saúde no município, que é o primeiro nível do sistema de serviços de saúde, devendo funcionar como porta de entrada preferencial, com ações resolutivas sobre os problemas de saúde. Dentro deste contexto, torna-se fundamental que os serviços de atenção primária no Sistema Único de Saúde ? SUS, se responsabilizem pela realização de pequenos procedimentos clínicos e cirúrgicos. E a unidade do Universal vem de encontro para melhorar e oferecer mais serviços de saúde para as pessoas de Veranópolis.

Fonte: Veranópolis