A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Veranópolis, deflagrou na tarde da última segunda-feira, dia 07, a Operação Pedreira no combate ao tráfico de drogas. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 40 e 33 anos, e de uma mulher, de 30 anos, todos por tráfico de drogas. O homem, de 33 anos, também foi autuado por posse de arma de fogo.

Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, com os indivíduos foram apreendidas 120 pedrasde crack prontas para a venda e três pedras maiores, estas pesando no total de 125 gramas. Houve ainda apreensão de uma espingarda calibre 36, munição, apetrechos para recarga de munição e celulares. As apreensões ocorreram em três residências no bairro Santo Antônio, localidade popularmente denominada ?segundinha?.

Ainda, conforme Ferrugem, havia um acordo entre os moradores para o armazenamento das drogas. O que não era vendido, chegava a ser enterrado. O delegado acredita que a droga era proveniente da Região Metropolitana da Capital.

A maioria dos presos já tinha passagens pela Polícia.

Participaram da operação além de Veranópolis, policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata, Nova Bassano, 1ª DP de Bento Gonçalves, DP de Cotiporã, cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), além de policiais militares de Veranópolis, Cotiporã e Nova Prata.

Fonte: Polícia Civil e 96