Em continuidade ao Gemellaggio, firmado em 2015, com o município italiano de Cáneva, uma comitiva fagundense estará na Cidade-Irmã de 17 a 22 de maio. Fará parte do intercâmbio uma delegação com onze integrantes, composta por pessoas da comunidade e da Associação Falcões Ciclismo, sendo acompanhados pela Prefeita Claudia Moreschi Tomé.

Na oportunidade, terão encontro institucional com o Prefeito Andrea Gava para tratar de programas inovadores desenvolvidos pela município italiano na área educacional, saúde, assistência social e administrativa e projetos alternativos com crianças, jovens e terceira idade. Também visitarão empreendimentos inovadores desenvolvidos nos setores agropecuários e agroturísticos.

Os Falcões Ciclismo terão uma jornada de integração com a Associação de Cáneva, com o passeio ciclístico no território e região, além de assistirem o Giro D?Italia, um grandioso evento que reúne ciclistas de diversos países.

Segundo a Prefeita Claudia ?o intercâmbio irá fortalecer os laços que unem a nossa cultura italiana e a amizade existente entre as duas cidades-irmãs, além de proporcionar uma oportunidade única aos fagundenses que participarão desta experiência.?

As despesas relativas à viagem estão à cargo de cada participante, inclusive a Prefeita Claudia, que estará em período de férias, e ao mesmo tempo, representando oficialmente o município, arcando com os próprios custos. A viagem, caracteriza-se como uma missão institucional, trazendo oportunidades e experiências aos fagundenses, não gerando nenhum custo ao município de Fagundes Varela.

Fonte: Fagundes