Às 15h desta sexta-feira, dia 6, a Seleção Brasileira entra em campo para mais uma partida da Copa do Mundo: desta vez, o jogo será contra a Bélgica, pelas quartas de final, em Kazan. Por aqui, é preciso ficar atento à alteração de horários de atendimentos de serviços. A recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é para que as agências bancárias adotem o expediente das 9h às 13h.

Os bancos Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil afirmaram que seguirão a recomendação. Para pagamento de contas e operações bancárias, os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do banco pelo celular (mobile banking).

Conforme comunicado enviado pela Febraban aos agentes financeiros, a medida, que prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias, tem por objetivo garantir a segurança das agências e do transporte de valores.

Segundo o Banco Central, os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo menos dois dias úteis de antecedência, o horário de atendimento nos dias dos jogos. A Copa do Mundo ocorre de 14 de junho a 15 de julho.

Em Cotiporã, a Prefeitura decreta horário especial nas repartições públicas, exceto na área da Saúde e Educação. O atendimento acontece das 7h30min às 13h30min.

O município de Nova Prata informa que os setores administrativos terão turno único das 7 horas às 13h30min. As Unidades de Saúde, escolas municipais do Ensino Fundamental e Infantil funcionam normalmente.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Nova Prata e Vista Alegre do Prata também terá turno único e atenderá das 8 às 14 horas.

A Prefeitura de Veranópolis também alterou o horário de serviço das Repartições Públicas Municipais realizando turno único das 8 às 14 horas.

O trabalho externo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio ambiente, nos dias 06 e 10 de julho, será em turno único das 7 às 13 horas.

O expediente no Conselho Tutelar, nesses dias também será em turno único das 8 às 14 horas, após esse horário haverá um sistema de plantão.

Já os serviços de vigilância, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Estratégias de Saúde da Família, Posto de Saúde Central, Farmácia Central, CAPS, terão expediente normal.

Em Fagundes Varela, o atendimento inicia às 13h e deve ser até às 15h, no setor administrativo da Prefeitura.

No município de Vila Flores, o expediente será normal.

Fonte: 96