Pai, mãe e bebê de um ano e cinco meses estão internados na UTI do hospital Tacchini. Familiares são carentes e precisam de ajuda para as despesas em Bento Gonçalves e cuidados até que eles possam ter condições de voltar para casa.

Os familiares do casal, que sofreu um grave acidente na quarta-feira passada, dia 4, na ERS-431, em Faria Lemos, necessitam de ajuda para cobrir as despesas enquanto estão em Bento Gonçalves para cuidar de seus parentes, hospitalizados no Hospital Tacchini, até que eles possam ter condições de voltar para casa. Lucas de Jesus, Eliziane Barbosa, e a filha que sobreviveu ao acidente, Eloá Sofia de Jesus, de 1 ano e cinco meses, estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Os pais de Eliziane Barbosa, Soeni e Clóvis Barbosa, e a sua cunhada Solange Barbosa, que vieram do município de Ireni, Santa Catarina, com urgência, estão cuidando dos três que sofreram o acidente. Os familiares precisam de ajuda quanto a alimentação e outras necessidades para ficarem no município até que eles se recuperem do acidente. Lucas está com fraturas por todo corpo, principalmente na cabeça, já Eliziane possui fraturas nos membros inferiores e superiores. Ambos estão em estado estável/grave. A filha que sobreviveu está com um dos braços e uma das pernas fraturadas, mas já se recuperou consideravelmente nos últimos dias. Segundo a avó Soeni, o médico comentou que Eloá, em breve, poderá ser transferida para o quarto.

Para os familiares, a voluntária Simone Lunelli, que prestou ajuda à eles, já conseguiu um grande volume de fraldas para a criança enquanto ela se recupera. Eles necessitam, neste momento, de ajuda financeira para cobrir despesas, principalmente quanto à alimentação. Para quem deseja ajudar, pode-se fazer depósito ou transferência bancária de qualquer valor para a seguinte conta:

Conta Corrente - Caixa:

Agência: 3886-1

Conta: 21148-0

Clóvis Antônio Barbosa

CPF: 691.135.729-20

Relembre o caso:

O casal estava trafegando pelo quilômetro 10 da ERS-431, em Faria Lemos, quando o caminhão em que estavam perdeu os freios no local, saiu da pista e capotou. O motorista ficou preso por mais de três horas nas ferragens, mas foi resgatado com vida. Eliziane e Eloá foram socorridas e levadas ao Hospital Tacchini, bem como o pai, enquanto que a outra filha, Emanuela Barbosa Deliovo, de 6 anos, morreu no local.

Fotos: Divulgação

Fonte: Notícias de Bento