A Associação corpo de bombeiros voluntários de Nova Prata será agraciada no dia 14 de abril com a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS pelos relevantes serviços prestados à comunidade nos seus 41 anos de existência. A honraria será entregue pelo deputado estadual João Reinelli (PSD) ao Diretor-Presidente da Associação, Júlio Cezar Stella. A homenagem será realizada às 13h30, na Avenida Placidina de Araújo, 534, centro de Nova Prata.

?A corporação de Nova Prata, criada em 24 de junho de 1977, foi o 1°Corpo de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com uma equipe de 30 voluntários. Homens e mulheres que se dedicam à comunidade nos momentos de emergência, salvando vidas, protegendo o patrimônio e se dedicando à prevenção. Fazem parte de uma história de bravura e dedicação que enchem de orgulho nós cidadãos pratenses. Um trabalho reconhecido pela população e merecedor da homenagem que faremos neste sábado?, explica Reinelli.

Criada através de uma campanha realizada pelo Lions Clube de Nova Prata com auxílio da CIC, CDL, e da comunidade Pratense, a Associação, na época da fundação, contou com a ajuda de servidores da CEEE e algumas pessoas oriundas da comunidade que seguiu colaborando para a manutenção do serviço dos bombeiros voluntários.

Fonte: Jornal Correio Livre