Os portões de acesso ao Parque de Eventos Nadyr Peruffo, em Sapopema, foram fechados. Isso porque, nos últimos meses, muitos foram os registros de reclamações e danos gerados no local.

Segundo a Patroa do CTG Rincão da Roça Reúna, Idevania Sachini (Dede) o espaço é público, porém a um comodato entre o município e o CTG para a manutenção do local. Idevania ressalta que, nas últimas semanas, as reclamações de moradores das redondezas aumentaram, principalmente em relação ao barulho no turno da noite e madrugada. Além disso, atos de vandalismo vinham sendo registrados, com a depredação de espaços construídos para a comunidade. ?Vamos buscar uma alternativa para o local e isso iremos fazer ouvindo as pessoas que utilizam o espaço por meio das entidades, entre outros?, frisa Idevania.

A expectativa da patroa é de que em duas a três semanas, o espaço possa ser reaberto. Uma das alternativas seria a colocação de uma pessoa responsável pela abertura e fechamento do local e também por cuidar do Parque.

Fonte: Rádio 96.1 FM