Uma grande campanha se inicia no município, que é ?Joque limpo com Veranópolis?, a qual visa conscientizar, ainda mais toda a população, para a separação correta de resíduos.

Contribuindo para essa campanha e dando continuidade às atividades da Semana do Meio Ambiente, foi entregue à Associação dos Recicladores Fonte da Esperança, de Veranópolis, pelas mãos do Prefeito Municipal Waldemar De Carli, do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Romeo M. Tedesco e dos vereadores, um veículo que irá auxiliar nas atividades desse grupo de trabalho.

Com esse carro a Associação consegue coletar diretamente os materiais em diversos pontos do município, agilizando o processo para todos os envolvidos.

Se você tem grande quantidade de material para descarte que pode ser reciclado como papel, papelão, plástico, embalagens de leite, ferro, geladeira, fogões e até micro-ondas que estão em desuso, entre em contato com a Associação dos Recicladores Fonte da Esperança pelo telefone (54) 99909-6923.

Se todos contribuírem com a separação e destinação correta dos resíduos, é possível ajudar a Associação dos Recicladores e contribuir para uma cidade mais limpa.

Importante destacar que os caminhões de recolhimento de lixo continuam realizando a coleta dos resíduos recicláveis normalmente, conforme datas e horários estabelecidos.

A reciclagem é uma atividade econômica com muitos benefícios ambientais, pois ela recupera e revaloriza a matéria prima que vai para descarte, dando um destino correto para transforma-la em um novo produto. Mas para que isso ocorra com eficiência, é necessário que todos caminhem no mesmo sentido.

Fonte: Veranópolis